Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de junho de 2013

Prefeito Zé Mota participou de encontro em Brasília do Projeto Econormas sobre o combate a desertificação.


                                               Prefeito na sala de reunião do IICA


 O prefeito de Irauçuba, Zé Mota participou em Brasília - DF no último dia 10  de junho de  encontro  do projeto Econormas. A convite do Ministério do Meio Ambiente. Nele foi apresentado as  ações de alinhamento dos Planos Nacionais de Combate à Desertificação à Estratégia Decenal da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação-UNCCD e levantamento de subsídios para uma Proposta de Programa Regional MERCOSUL.


O evento foi realizado na sede do IICA( Instituto de Interamericano  de Cooperação para Agricultura) este é o terceiro realizado sendo que o primeiro foi realizado em Montevideu, o segundo foi aqui em Irauçuba e este agora que se realizou em Brasilia. Técnicos do Ministério do Meio Ambiente e estudiosos internacionais discutem formas de combater a desertificação que avança no Semíárido brasileiro e em outras partes da terra.

Através destes encontros o prefeito Zé Mota já angariou cerca de R$ 800.000,00 conseguidos por ONGS internacionais, através da União Européia para combater a desertificação aqui na Terra da Amizade.  O prefeito Zé Mota ressalta o quanto é difícil conseguir dinheiro  para esses projetos. "Mas aqui não esperamos somente que o poder público entre com sua parte, buscamos parcerias com ONGS e mostramos para eles a importância de se combater este fenômeno. Eles acreditaram em nossas propostas e estão aplicando dinheiro aqui em Irauçuba" diz o prefeito.

"Agora o governo federal mostra-se disposto a atuar também nesta área. E Irauçuba se faz presente ativamente, na linha de frente" diz Zé Mota.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F