Total de visualizações de página

Seguidores

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Irauçuba: fiscais do IBAMA aplicam multa de R$ 5.000,00 em agricultor de Irauçuba que criava um periquito em casa.


 
 Um agricultor residente na localidade de Campinas aqui em Irauçuba procurou a prefeitura desta cidade a procura de ajuda. O mesmo  encontrava-se muito nervoso com um fato que ocorreu em sua residência ontem( 26).

O agricultor conta que a casa dele fica próxima a BR- 222 e no alpendre da mesma, encontrava-se dentro de uma gaiola um periquito, um pequeno pássaro criado pelo filho dele, uma criança de 10 anos de idade.
Quando de repente fiscais do IBAMA chegaram na casa e o abordaram perguntando se  ele não sabia que criar pássaro era crime. O pobre respondeu que não sabia pois, aquele periquitinho era o bichinho de estimação do filho dele.

Os fiscais então aplicaram-lhe uma multa no valor de R$ 5.000,00 a justificativa da multa era: "ter em cativeiro  um periquito do sertão sem autorização competente". Sabemos que a lei tem que ser igual para todos, mas o coitado do agricultor ter que pagar uma multa neste valor, é um verdadeiro absurdo! 

Num país onde os mais abastados cometem crimes gravíssimos contra o patrimônio público, contra à  natureza: desmatamento da Amazônia, poluição de rios, dentre outros. Compreendemos que o rigor da lei seja para quem mata animais silvestres, apenas por diversão, ou então para os traficantes de animais que lucram com este comércio abominável.

Enquanto o IBAMA preocupa-se com um pássaro que os sertanejos criam em suas residências. Os verdadeiros vilões, que destroem á natureza, ficam a rir, das leis brasileiras, que só atingem os mais fracos!!