Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de março de 2012

Em município do Paraná, internet é gratuita para quem está em dia com impostos.

No encontro de prefeitos esta semana, em Brasília, o principal assunto é a pauta de reivindicações apresentada ao governo. No entanto, iniciativas isoladas e de grande efeito local são compartilhadas. É o caso do município paranaense de Bom Sucesso do Sul, que conseguiu levar, com recursos próprios, internet banda larga gratuita para os 3,3 mil habitantes. O 1º Encontro de Municípios com Desenvolvimento Sustentável, organizado pela Frente Nacional de Prefeitos, ocorre até amanhã (29) na capital federal.

De acordo com o prefeito, Elson Munaretto, para fornecer o serviço à população, a prefeitura ofereceu aos moradores o provedor criado anteriormente para atender à administração do município. Para ter direito à internet gratuita, os moradores precisam estar em dia com o pagamento dos impostos municipais.

É uma iniciativa simples, barata e inovadora. Além de combater a inadimplência, a gente faz com que as pessoas que moram em uma cidade pequena como a nossa tenham acesso à informação. Isso faz com que as pessoas permaneçam na nossa cidade e que a população rural não deixe a vida no campo e continuem produzindo. As pessoas não vão embora de uma cidade pequena se elas sabem que estão conectadas ao mundo”, destacou o prefeito.

Para ter acesso à internet, o morador de Bom Sucesso do Sul tem que se cadastrar no portal criado pela prefeitura e obter sua senha. “O provedor serve tanto à administração pública quanto à população”, destacou.

A proposta sensibilizou o governo do Paraná e, de acordo com o prefeito, a companhia energética do estado, a Copel, vai instalar cabos de fibra ótica para melhorar o acesso a uma internet mais rápida. “Essa instalação não terá custos para a prefeitura. Nós só teremos custos com a manutenção”, destacou o prefeito.
 

Um comentário:

  1. Bela iniciativa quem sabe não se começa a pensar em fazer estudos da viabilidade para Irauçuba. Só temos que ficar atento para políticos descarados não querão iludir a população.

    ResponderExcluir

CURTIR F