Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

domingo, 4 de março de 2012

Quatro assaltantes do Banco do Brasil de Catarina morrem em confronto com a PM em Acopiara.

                                 Armas apreendidas com os bandidos( Foto: Polícia Civil)
                                              Assaltantes mortos ( foto: Polícia Civil )
A Polícia prossegue em busca de mais integrantes da quadrilha que assaltou o Banco do Brasil e uma casa lotérica na cidade de Catarina, na região dos Inhamuns, na segunda-feira passada.
Quatro bandidos foram mortos em tiroteio com a Polícia dia  (3) pela manhã, no Distrito de Ebron, zona rural de Acopiara, na região Centro-Sul.
A Polícia divulgou fotos dos assaltantes mortos, de munição apreendida, armas, coletes e jaquetas usadas pelos bandidos.
 Os corpos tombaram na mata e estão com perfurações na cabeça. Outros dois integrantes da quadrilha continuam foragidos e estão sendo procurados.
 O major Ricardo Moura, comandante da 2ª Companhia em Iguatu, informou que duas mochilas com parte do dinheiro levado da agência bancária, roupas, medicamentos e armas foram recuperadas após o confronto.
CONFRONTO
 No sítio Bom Nome, houve confronto com os policiais que resultou na morte de quatro assaltantes, identificados como José Roberto (apontado como líder da quadrilha), Jânio Mota, Nando e um identificado apenas por Pernambuco. As informações ainda são desencontradas e não se sabe com certeza se o criminoso José Roberto foi realmente morto.
 Segundo a Polícia, os assaltantes atiraram contra o helicóptero do Ciopaer que participava da caçada aos fugitivos, mas o tiro não afetou o funcionamento da aeronave.         
RESGATE
 De acordo com as informações da Polícia Militar, a quadrilha alugou uma topic em Fortaleza que veio a Catarina para resgatar integrantes do bando. O veículo foi perseguido desde a saída de Catarina.
 Policiais militares de Acopiara foram mobilizados e montaram uma barreira no Sítio Fechado. No momento da abordagem, dois assaltantes teriam fugido em direção ao mato, mas o motorista e um passageiro foram detidos, além de duas mulheres (menores) que também estavam na topique e foram apreendidas.
 Os quatro estão na Delegacia de Acopiara e negam envolvimento com a quadrilha.
 Foram apreendidas diversas armas: metralhadoras, escopetas, revólveres, fuzis e pistolas ponto quarenta.
 A operação foi realizada pela Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Civil e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas. O secretário da Segurança seguiu de helicóptero para Acopiara.
O Rabecão do IML de Iguatu trouxe os corpos dos quatros assaltantes no fim da tarde de hoje para exame de necropsia.
  SEGUNDA PRISÃO
 No fim da tarde desta sexta-feira, o assaltante José Walter Correia de Lima, 41, natural de Icó, na região Centro-Sul, base da quadrilha, foi preso por policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Polícia de Choque, no Sítio Arara, distrito de São Gonçalo, no Município de Catarina. Ele é acusado de ser um dos bandidos acusados de envolvimento no ataque ao Banco do Brasil daquela cidade, fato ocorrido na manhã da última segunda-feira (27).
O assaltante (375Km da Capital), foi detido pelos homens do Gate quando tentava deixar aquela região do Centro-Sul do Estado. Ele buscava fugir escondido na caçamba de um caminhão basculante.
PRIMEIRA PRISÃO
 A primeira prisão ocorreu ainda na tarde de segunda-feira, dia 27, horas depois de o assalto acontecer. O assaltante Pedro Cruz Negreiros, o ´Naldo´ tentava retornar à cidade de Catarina após dar cobertura ao bando, quando foi abordado pelo cabo Elói Souza da Polícia Rodoviária Estadual e pelo PM, Paulo Matos. Os dois desconfiaram do suspeito e fizeram a abordagem. Preso e conduzido para o destacamento de Catarina, Naldo confessou participação no assalto e entregou o restante da quadrilha.
 No assalto, foi morto o policial militar, Antonio Alves Neto, 32 anos. 

Fonte:  Blog Diário Centro - Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F