Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mais um caso de xenofobia nas redes sociais


 
Através da conta @SophiaOfDreams (ainda não se sabe se as informações pessoais, como o nome da garota, são verdadeiras), a estudante passou grande parte da madrugada desta sexta-feira (9) discutindo com internautas piauienses que a acusaram de xenofobia, após as diversas postagem da moça contra os nordestinos. Na primeira delas, a gaúcha disse: "twitter ta virando vaso sanitário... muita merda twittando. (Oimacacos)-nordestinos-piauienses-cearenses... , saindo aqui, bjs"(sic).
 
Pouco intimidada com a situação, ela rebateu as críticas de maneira pejorativa. 
 
- Fico puta quando vem esse povo medíocre do Piauí querendo falar merda só porque eu falei a verdade... aliás, o Piauí é no Brasil? Hahaha – disse a moça rebatendo as críticas.
 
Em outro momento, Sophia disparou contra os cearenses: 
 
- Cadê vocês cortadores de cana, raladoras de mandioca (povo do Piauí) e cabeças de bosta (povo do Ceará)?
 
Sophia insiste em chamar nordestinos de "macacos, sujos e pobres". Entre 9h e 10h (horário de Fortaleza) desta sexta-feira foram 41 novas atualizações em seu perfil, a maioria falando mal dos
 
A discussão deu início à hashtag “OrgulhoDeSerNordestino” no Twitter, que inclusive pede que as pessoas denunciem à Polícia Federal casos como este.

Pobre coitada, teve seu minuto de fama!


Recentemente, outro caso de xenofobia tomou conta do Twitter. À época da polêmica sobre o vazamento das questões do Enem envolvendo o Colégio Christus de Fortaleza, diversos perfis do microblog reproduziram mensagens de ódio em realção aos nordestinos
 
O caso de Sophia é similar ao de Mayara Petruso, que no ano passado foi apontada como autora de uma mensagem que desencadeou uma onda de preconceito contra os nordestinos no Twitter. Ela trabalhava como estagiária de um escritório de advocacia e publicou um comentário no qual responsabilizava a população do Nordeste pela vitória da petista Dilma Rousseff na disputa presidencial. 
 
“Nordestino não é gente, façam um favor a SP, mate um nordestino afogado!”, dizia a mensagem. Em meio à polêmica, os perfis criados em nome da estudante foram excluídos do Twitter e do Facebook.
 
Fonte: C News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F