Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sábado, 17 de dezembro de 2011

Dengue: 61 pessoas já morreram da doença no Ceará em 2011.

          Aedes Aegypti mosquito transmissor da dengue 


Locais de maiores riscos de focos do mosquito nas cidades: sucatas e depósitos de reciclagem, a Vigilância Sanitária do seu município deve esta atenta.

A Secretaria de Saúde confirmou ontem, que mais uma pessoa morreu da dengue no estado. Com caso que ocorreu ontem na cidade de Maranguape, eleva para 61ª pessoas que morreram vítimas da doença no ano de 2011. A Secretaria estadual informa que no Ceará 55529 casos da doença foram confirmados no ano. O atual boletim confirma 522 casos da doença a   mais do que o divulgado na semana passada.

A dengue é uma doença traiçoeira que tem vitimado muitos cearenses. É necessário que gestores e população fiquem atentos, pois todos nos corremos riscos de sermos infectados pelo vírus transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti. Campanhas de esclarecimento à  população sobre a transmissão da doença deve ser feito diuturnamente. Limpeza de terrenos baldios,  interdição de sucatas clandestinas e locais de compra de material de reciclagem.

Janeiro já se aproxima, neste mês começa o período chuvoso no estado. O  aumento de casos da doença durante a quadra invernosa é real. Gestores Públicos devem agir com rigor onde for necessário. Nas cidades é grande a proliferação de depósitos de material para reciclagem, este material jogado no meio de muros sem telhado representa sérios riscos à população. Reciclagem de lixo é importante para preservação ambiental, desde que feito de forma adequada, e que não fique à exposição do tempo formando verdadeiros focos de transmisão do Aedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F