Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Dados da COGERH indicam que o açude Missí acumulou 15,31 milhões de de m³ de água em 2018 e está com 52,82% de sua capacidade.


O açude Missí localizado no município de Miraíma que foi projetado para abastecer os municípios de Irauçuba e Amontada encontra-se com 52,82% de sua capacidade que é 65,3 milhões de M³ segundo relatório da COGERH nos meses de fevereiro a 11 de Abril  de 2018 o açude já acumulou 14,34 milhões de m³ um aporte significativo.


Desse reservatório foi construída uma adutora de engate rápido que em tese era para abastecer o distrito de Misso, Coité e a Sede. Só que essa não funciona a contento já é conhecida como tábua de pirulito em virtude dos inúmeros vazamentos encontrados nos canos. Caso fosse construída uma adutora permanente o abastecimento hídrico dessa população estaria assegurada já que o açude Missí  encontra-se com mais da metade de sua capacidade.

Por outro lado a situação do  Açude Jerimum é preocupante já que nesse ano ainda não acumulou água e em 3 de janeiro encontrava-se com 14,68% e hoje está com 13,61% portanto fez foi diminuir o volume de água. Esse reservatório é que está salvando o abastecimento da  sede e caso as chuvas não aumentem na região vamos ter problemas de falta de água antes do final do ano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F