Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Tejuçuoca: prefeitura envia PL do reajuste do magistério com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2018.



A prefeita de Tejuçuoca Heleoide Estevam enviou no último dia 20 de Abril,  PL a Câmara Municipal reajustando os vencimentos do magistério conforme determina a Lei que criou o Piso nacional. O aumento será linear no valor de  6,81%º e será pago com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2018.


O governo municipal daquele cidade não discrimina quem se dedicou um pouco mais aos estudos pois o reajuste abrange a todos os membros do magistério ao contrário do gestor de Irauçuba que enviou PL que reajustava apenas àqueles que cursaram o antigo  pedagógico e após pressão e mobilização da classe ele voltou atrás. Mas mesmo assim o PL não tem efeitos retroativos a janeiro.

Tejuçuoca se comparado ao município de Irauçuba recebe bem menos recursos federais já que a porcentagem da cota de distribuição do FPM atualmente é de 1,2% enquanto Irauçuba recebe na cota de 1,4% do (Fundo de Participação dos Estados) a principal verba que os municípios recebem. Essa choradeira de determinados gestores de que falta recursos para pagar um salario mais justo aos servidores é incompetência ou falta de vontade.

Mas a valorização da Educação é uma visão estratégica de governo, um projeto de nação. Infelizmente são poucos os gestores que veem dessa forma. A prefeita de Tejuçuoca ao que tudo indica tem esse compromisso. Já o prefeito de Irauçuba parece comete atos  só explicados pela psicologia  já que não se compreende como é que uma pessoa que já sentiu na pele os efeitos da pobreza, inclusive sobreviveu às custas do magistério (foi professor temporário da rede estadual) e atualmente trata os profissionais da educação com tanto desprezo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F