Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

domingo, 19 de maio de 2013

Na semana de seu aniversário A Terra da Amizade é presenteada com chuva.






Amanhã (20) Irauçuba comemora  56 anos de emancipação política. E já foi presentada pela natureza. Desde a tarde de ontem até  a manhã de hoje, choveu na cidade. A chuva que caiu deve ter passado dos 50 mm. E é motivo de alegria para todos, já que estamos estávamos enfrentando uma estiagem persistente.

Hoje pela manhã percorremos várias localidades e constatamos riachos e grotas transbordando de água. Muitos agricultores que persistiram  e continuaram campinando seus roçados, aumentam a possibilidade de colher milho e feijão. Apesar de grande parte  deles, diminuíram o tamanho dos roçados.

Aquela paisagem seca, típica  da Caatinga já começa a ganhar uma nova visão, as folhas das árvores  verdejaram. E o Pau- branco já começa a florescer. Nas fazendas os animais já conseguem saborear o capim que cresce nas campinas. A esperança de muitos criadores em salvar o que restou do rebanho está nas mãos de Deus. Já que os governos, só fazem promessas.

Na última visita da Presidente Dilma ao estado, foi feita uma promessa de que chegaria ao Ceará, centenas de toneladas de milho da CONAB para ser vendido a preços módicos aos produtores rurais. Aqui em Irauçuba os criadores ainda não viram um caroço de milho do governo Federal.

Tem um ditado antigo que diz que o melhor governo para o sertanejo é um bom inverno". E pelo visto esse ditado continua mais atual do que nunca. Ainda nesta semana foi denunciado que a água transportada pelos carros-pipas para os sertanejos estavam infectados por coliformes fecais. Ou seja a população abastecida pelos pipeiros estão bebendo merda,  literalmente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F