Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Seu bolso: Cagece vai reajustar conta d' água em 8,51%.


Apesar do estado do Ceará esta convivendo há cerca de dois anos com a seca, onde mais de 10 cidades encontram-se em colapso no abastecimento do produto. E em outras cidades os consumidores sofrem com o racionamento. A CAGECE empresa concessionária do governo do estado propôs um reajuste de 8,51% na conta de água.

Trata-se de um verdadeiro absurdo e mostra o grau de insensibilidade das autoridades deste estado em relação aos  governados. Todos os anos o reajuste da conta d' água se situa sempre acima da inflação. O pior é que não existe estudos comprovando a necessidade destes reajustes estratosféricos.
No governo federal notamos uma ponderação em relação a reajuste abusivos nos setores das concessões de serviço público, a exemplo da energia que no ano ocorreu uma redução nas contas.

Já os técnicos do estado não analisam o lado social, e o resultado é que os consumidores são lesados pela companhia de água. Muitos deles estão pagando conta de água sem consumí-la. Um exemplo ocorre aqui na cidade de Irauçuba. Grande parte dos bairros há meses não pinga uma gota de água nas torneiras das casas, mas mesmo assim a conta chega religiosamente para o pagamento.

O pior é que não temos para quem apelar, pois no Ceará, o governo estadual é onipresente, pode fazer o que bem entende. Sem ter que prestar satisfações à  sociedade. Para nos consumidores só resta a resignação ou então apelar para que as autoridades constitucionamente responsáveis para defender o direito dos consumidores  tomem à iniciativa de barrar este aumento abusivo e lesivo aos cidadãos deste estado!

2 comentários:

CURTIR F