Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

domingo, 6 de dezembro de 2009

Irauçuba: Pecuária leiteira renasce.
















































Mostrando que desenvolvimento não é só promessa de campanha eleitoral. A Prefeitura de Irauçuba inaugurou no dia 04/12/2009, a casa do leite da sede e do distrito de Coité.
Este importante equipamento, representa o resnacimento da pecuária leiteira. Abandonada há anos pelo Poder Público. Projeto iniciado pelo ex-secretário de Agricultura Caetano Rodrigues.
Com recursos oriundos do Governo Federal, através do MDA ( Ministério do Desenvolvimento Agrário) nas duas casas do Leite foram investidos mais de 100 mil reais.
Cada unidade conta com um tanque, com capacidade de conservar mais de 3000 litros de leite. Representando mais mercado para o leite produzido aqui. Os produtores de leite se agregaram em associações, pois unidos fortalecem mais a cadeia produtiva.
Segundo depoimento do atual Secretário de Agricultura Heleno Araújo. O preço do leite que antes era aviltado para o pequeno produtor. Já começa a valorizar-se.
Quem espera sentado vendo as mudanças acontecer, dorme e as não vê. Na irauçuba atual, Comunidade e Poder Público se unem e procura formas de solucionar, de manter o homem no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F