Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Ceará cria monopolio de empresa de passageiros.
















A recente licitação para o transporte de passageiros intermunicipal no Estado representa um grave risco para a população.
As empresas Guanabara e Gontijo, gigantes do sector de transportes no País. Venceram as melhores linhas ou seja, as que mais arrecadam. O grave deste processo é o monopólio destas em todas as linhas intermunicipais. Quem vai garantir que irão cumprir as rotas e horários nos municípios onde o lucro é pouco? Uma rota de Sobral-Fortaleza ou Juazeiro- Fortaleza é bastante lucrativa, mais quem vai me garantir que a linha Juá- Fortaleza ou Missí- Fortaleza todas daqui dos distritos de Irauçuba irá ser cumprida?
Além disto antes deste processo se pensou nas pequenas e médias empresas cearenses? Empresas antigas como: Expresso Serrano, Ipú- Brasília, Horizonte e tantas outras que serviam para o transporte de passageiros no estado há dezenas de anos irão simplesmente demitir funcionários e fechar às portas? Daqui há alguns anos quando vier outra licitação dos transportes de passageiros. Estas pequenas empresas não mais existirão, para que o monopólio possa estipular o preço que achar conveniente.
Governantes que não ponderam suas atitudes em relação aos governados, estão fadados ao esquecimento, a derrota.

Um comentário:

  1. ola amigo , isso acomtece no brasil inteiro o interesse pelo dinheiro faz com que se esconda a realidade , so os grandes ficam no mercado os pequeno abrem falencia assim como essa foto desse onibus bonito e novo esconde a realidade das pequenas cidades dos inteirores brasileiros , e que estudantes vão estudar de carroça e trabalhadores não tem um transporte decente para trabalhar . assim com em são paulo que onibus bons estão abandonados e sem direito de trabalhar talvez porque o prefeito julgue que os paulista são melhores do que os outros ou como sempre os interesses financeiros correm sempre do lado deles e eles tem a cara de pau de falar em igualdade social ,isso não existe principalmente do lado politico que se aprovam as leis que so se usam em interesse proprio pequenas empresas nem se quer podem entrar em licitaçães e a cada paaso que consegue aumentam mais obistaculos para que consigam . coitado do nosso braisl.

    ResponderExcluir

CURTIR F