Na tarde de ontem foi realizada sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Milhares de populares se concentraram em frente da casa legislativa daquela cidade. Estava em pauta para ser votado o afastamento do prefeito José Hilton Paiva que esta sendo acusado de abusar sexualmente de várias mulheres. O fato teria ocorrido em um Posto de Saúde e no próprio consultório do médico-prefeito.
Na sessão da Câmara o advogado do prefeito, Kaio Castro barrou a denuncia formulada por Luís Felipe Barroso da Cunha com a alegativa que o mesmo estava em falta com a Justiça eleitoral, fato que foi contestado pelo o autor do pedido de afastamento do prefeito, segundo o mesmo a Justiça eleitoral já havia emitido uma certidão no qual o mesmo se encontrava quite perante aquele órgão.
O advogado do denunciante Celso Porteiro garantiu que caso a denúncia seja barrada, outra pessoas apresentarão outra. Já que é fato dos abusos sexuais cometidos pelo prefeito e aumentam a cada dia e os argumentos apresentados em defesa do mesmo não estão tendo respaldo.
Estranha-se que diante de um fato tão grave como esse nenhum membro do legislativo apresente um pedido de cassação ou afastamento do prefeito daquela cidade. É necessário que um cidadão sem mandato apresentá-lo. Mas isso é típico do momento atual já que o legislativo que é escolhido pelo voto não honra a procuração repassada pelo por esse. O que acontece a nível federal onde o governo encontra-se sob suspeita em rumorosos e escandalosos casos de corrupção. A praga se espalha numa rapidez assim como uma virose.
Com informações de CearaNEWS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário