Na cadeia tinha mais de 60 presos!
Na manhã desta quarta-feira (07) um confronto entre detentos da Cadeia Pública de Pentecoste deixou pelo menos 11 feridos. Os baleados foram socorridos ainda com vida. Dois encaminhados em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiram aos ferimentos.
O tiroteio iniciou por volta das 9h30, no momento do banho de sol, quando apenados que seriam ligados à facção Comando Vermelho atiraram contra membros da Guardiões do Estado (GDE). A motivação seriam uma retaliação a uma tentativa de massacre registrada no último dia 25, quando integrantes da GDE quebraram a grade de uma cela e tentaram invadir a dos desafetos e executá-los.
Conforme o agente penitenciário Paulo, diretor da cadeia, as vítimas são:
- Gilderlan Flor Amaral;
- Walter Chardson de Sousa Sales;
- Luiz Antonio de Paiva Martins;
- Francisco Michael Alves de Lima;
- Nicolas Matheus Soares Marreiro (morreu);
- Gleyson Vieira da Silva (morreu);
- Antonio Juracir Marinho de Freitas;
- Jhonatas dos Santos;
- Francisco Matheus sousa da silva;
- Paulo Ismael Rodrigues Mendes;
- Francinaldo de Oliveira Maia.
De imediato, a Polícia Militar conteve a rebelião e em seguida o Comando Tático Rural (Cotar) foi acionado para a ocorrência. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) realizou o translado das vítimas para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Em vistoria dentro das celas, os policiais encontraram e apreenderam duas armas de fogo, oito facas, quatro cossocos e munições intactas e deflagradas.
Em uma vistoria realizada na manhã de terça-feira (06), a Polícia Militar apreendeu dez celulares, dez carregadores, um cossoco (arma artesanal), uma tesoura, uma faca, duas barras de ferro e uma picareta. Existe apenas um agente penitenciário de plantão para tomar conta do prédio e de pelo menos 60 detentos, e isso acaba facilitando a entrada de material ilícito durante a madrugada.
Com Informações de Noticias de Pentecoste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário