Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

SOBRAL: prefeito anuncia reajuste de 6,8% no salários dos professores e dá posse a 160 novos docentes aprovados em concurso público.



O prefeito de Sobral, Ivo Ferreira Gomes deu posse  a 160 professores aprovados em concurso público, na manhã de hoje. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções. Os docentes comporão o quadro do serviço público  efetivo daquela cidade.


Na ocasião Ivo Gomes anunciou que concederá um aumento de 6,8% nos vencimentos daquela classe de servidores. E também a realização de novo concurso público para Professores e Orientadores Educacionais. Já que os 162 docentes aprovados no último concurso realizado pela Prefeitura já foram convocados.

Sobral tem se destacado como a cidade onde a Educação Pública  é   a melhor do Brasil. Nas avaliações do IDEB (Índice da Educação Básica) do governo federal. A Secretária de Educação daquele município está com inscrições abertas para a ampliação de carga horária dos professores que tem 20/horas aula. Que após avaliação passarão para 40/horas.

Que os gestores da região se espelhem em atitudes como essa de valorização da Educação, dos servidores públicos. Sobral alcançou a excelência de educação pública no Brasil foi com essas politicas públicas.

CURTIR F