Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

IRAUÇUBA: em reunião com universitários prefeito comunica que cobrará R$ 50,00/mês dos estudantes que utilizam os ônibus da prefeitura para estudar em Sobral.

Em reunião ocorrida na noite de ontem(17) entre o prefeito e universitários que estudam nas cidades circunvizinhas. O prefeito comunicou aos estudantes que será cobrada uma taxa de R$ 50,00 por mês de cada um que utiliza os ônibus da prefeitura para estudar nas cidades de Sobral e Itapajé. 


A prefeitura  de Irauçuba há mais de 20 anos cede veículos para que estes tenham a oportunidade de se fazer graduação e de forma gratuita. Inclusive o prefeito atual utilizava-se do transporte público para estudar em Sobral. Nesse período o edil ainda não tinha as posses que detém hoje. Nas campanhas políticas rememorava em seus discursos o período difícil de quando quando estudava em Sobral, trasporte precário que muitas vezes quebrava e os alunos chegavam em casa de madrugada, com fome já que as condições financeiras  não dava para comprar lanche.

Quem mora em Irauçuba sabe que grande parte das pessoas que cursam ensino superior nas cidades vizinhas não detém muitas posses. E a cobrança dessa taxa representa mais uma dificuldade para os pais e alunos. Por ironia do destino, aquele menino pobre que se elegeu a primeira vez prefeito  prometendo mudar a forma de fazer política, Campanha "Pés No Chão". Hoje a faz da forma mais abjeta sacrificando o seu povo.

Alegar falta de recursos é uma grande mentira já que recentemente foi aprovada lei criando 2 secretarias e dezenas de cargos comissionados. Onerando consideravelmente os cofres municipais, ao contrário do que se faz no país hoje, onde se reduz cargos de indicação política. Na nossa cidade esta sendo feita a politicagem da forma mais indigna. E ainda utiliza-se que isso representa o Progresso, modernidade. Só se for em Sucupira a cidade fictícia do livro O Bem Amado do saudoso escritor  baiano Dias Gomes.

Por outro lado postagens de professores na rede social Facebook comunica que um o anexo do CEPPAB será fechado. Nessa escola leciona-se ensino infantil e fundamental I. Os mestres de lá foram os que conseguiram por duas vezes o PRÊMIO ESCOLA NOTA DEZ do governo estadual. 
O anexo do CEPPAB foi reformado no ano de 2015 a escola conta com uma estrutura excelente. Até central de ar-condicionado comprado com o dinheiro da premiação. E qual o objetivo do fechamento dessa escola.

 

CURTIR F