Irauçuba ficou de fora da 2ª chamada do "Mais médicos" Itapajé receberá 2 médicos do programa do governo federal.
Nesta terça-feira, 3, foram divulgados os municípios cearenses que receberão os médicos cubanos. O Estado vai receber 28 profissionais de Cuba, que serão distribuídos por 12 cidades do Ceará, de acordo com o Ministério da Saúde.
Ao todo são 400 médicos cubanos que serão distribuídos por 219 localidades no Brasil. A maioria destes profissionais vai trabalhar nas regiões Norte e Nordeste, o que representa cerca de 91%.
Os médicos cubanos, que foram selecionados pelo programa Mais Médicos, têm especialização em Medicina da Família. Segundo o Ministério da Saúde, 84% destes profissionais têm mais de 16 anos de experiência na área.
Pode ser que venham mesmo médicos cubanos, pois a "saúde" de Irauçuba vai de mal a pior, os PSF's não tem médicos nem medicamentos no estabelecimento chamado de hospital até tem médico mais geralmente ele está "descansando" como se cansasse alguém passar o dia receitando analgésicos e antibióticos. Não passa um minuto direito com o paciente, esse bando de mauricinhos e patricinhas filhinhos de "papai" que entram nas faculdades de medicina com vagas compradas e saem do curso sem saber de porra nenhuma e vem ganhar rios de dinheiro no interior e ainda acham ruim.
ResponderExcluir