Quem transita pela BR -222 no trecho de Fortaleza- Sobral enfrenta inúmeras dificuldades, no trecho de Umirim à Itapajé os buraco e a poeira é uma rotina. Já de Itapajé ao limite territorial de Irauçuba a reforma da rodovia já foi concluída, faltando serviços em algumas pontes. Ressalte-se que o serviço no citado trecho, ficou muito bom.
Mas o grande perigo para quem viaja são os jumentos soltos ao longo da rodovia. De Irauçuba à Sobral encontra-se muitos desses animais nas margens e em cima da BR. De dia até que o motorista atento pode se desviar deles já à noite, o risco de acidente então triplica. Há cerca de dois meses uma ambulância da PMI atropelou uma vaca neste trecho, causando ferimentos, inclusive num paciente que já vinha de um hospital.
Os jumentos que outrora foram os responsáveis pelo transporte de mercadorias e de pessoas no Nordeste, cantado em verso e prosa por Luís de Gonzaga, hoje esses animais encontram-se abandonados, sem serventia.
Faz-se necessário que as autoridades coloquem carros para fazer apreensão desses animais, soltos para que a população não venha a sofrer acidentes ao viajar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário