Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

domingo, 8 de setembro de 2013

Risco de morte: jumentos na pista é perigo para quem transita na BR-222.




Quem transita pela BR -222 no trecho de Fortaleza- Sobral  enfrenta inúmeras dificuldades, no trecho de Umirim à  Itapajé os buraco e a  poeira  é uma rotina. Já de Itapajé  ao limite territorial de  Irauçuba a reforma da rodovia já foi concluída, faltando  serviços em algumas pontes. Ressalte-se que o serviço no citado trecho, ficou muito bom.

Mas o grande perigo para quem viaja são os jumentos  soltos ao longo da rodovia. De Irauçuba à Sobral  encontra-se muitos desses animais nas margens e em cima da BR. De dia até que o motorista atento pode se desviar deles  já à noite, o risco de acidente então triplica. Há cerca de dois meses uma ambulância da PMI atropelou uma vaca neste trecho, causando ferimentos, inclusive num paciente que já vinha de um hospital.

Os jumentos que outrora foram os responsáveis pelo transporte de mercadorias e de pessoas no Nordeste, cantado em verso e prosa por Luís de Gonzaga, hoje esses animais encontram-se abandonados, sem serventia. 

Faz-se necessário que as autoridades coloquem carros para fazer apreensão  desses animais, soltos   para que a população não venha a sofrer acidentes ao viajar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F