Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sete de Setembro em Irauçuba, muita comemoração.
















Em Irauçuba o dia da Pátria, 7 de Setembro, foi  um dia de comemorações. O desfile contou com a participação de todas às escolas do Município.Os alunos se deslocaram dos distritos e localidades, para juntos marchar em homenagem a data de aniversário da Independência. Há anos não se via comemoração tão bonita na cidade.

As escolas capricharam na apresentação, com alunos fantasiados de temas em alusão a  data. A apresentação de projetos desenvolvidos nas escolas, Karatê, grupos de Capoeira, danças regionais  bandas de músicas das escolas, enfim, alunos e sociedade em geral se uniram para fazer deste evento uma verdadeira aula de civismo em amor à pátria.

O desfile começou  na rua Júlio Pinheiro, seguindo pela Avenida Paulo Bastos. A chegada foi na praça da Liberdade onde se localiza o Palácio Verde, sede do governo Municipal. Na praça houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, Ceará e de Irauçuba, pelo Prefeito Municipal, Vice-Prefeito e Secretário de Educação. após o hasteamento da bandeira ocorreu o pronunciamento das autoridades. O Secretário de Educação Professor Gilvan Firmino,  falou da importância do dia da pátria lembrou dos bonitos desfiles que ocorria em Irauçuba, da disputa pelos colégios da cidade, por quem melhor se apresentava. Era uma disputa saudável." Vamos resgatar aquela época tão importante na cidade, hoje é o inicio", lembrou ainda do amor que devemos ter ao País." Muitos brasileiros ao primeiro sinal de riqueza já começa a falar mal do Brasil"." A pátria é nossa mãe, nosso sangue, nossa vida"

O Prefeito Raimundo Nonato Sousa Silva,   parabenizou a classe estudantil e os diretores e professores das escolas pela garra e organização e   entregou a população mais dois ônibus novos  para o transporte escolar,  adquiridos pelo Programa Caminho da Escola ( São 3 só neste mês). " É a prova cabal de quando se  quer  realizar, enfrentar desafios,  se faz, quando assumi o governo desta cidade a frota de ônibus para o transporte escolar era zero, hoje já tem 8 ônibus novos" falou o Prefeito. Encerrada a solenidade o Prefeito convidou a todos os presentes para seguir pela cidade em passeata para mostrar a frota de ônibus a população.




Um comentário:

  1. Lindo desfile do dia 07 de setembro. Já fazia alguns anos que não presenciavamos na Irauçuba tão belo evento de comemoração do dia da Pátria.
    Parabéns a gestão e os secretários do prefeito atual. Ótimo blog, continue postando.

    ResponderExcluir

CURTIR F