Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Eliana Calmom do CNJ, " Há bandidos de Toga"

Declarações feitas pelo corregedora do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmom  afimando que " existe bandidos de toga"causou um clima de desconforto na cúpula do Conselho Nacional de Justiça . O presidente do conselho, ministro César peluso exigiu  a publicação de nota oficial , contrário as afirmações dela.

A divulgação da nota oficial foi decidida em reunião a portas fechadas ontem  pela manhã. Conselheiros relataram que o clima foi tenso e que houve acusações em voz alta durante a reunião que durou mais de uma nora. Peluso teria, de acordo com esses conselheiros, exigido a publicação de uma nota oficial em repúdio às declarações.

Na entrevista à Associação Paulista de Jornais (APJ), a ministra afirmou haverem juízes bandidos infiltrados no Judiciário. "Acho que é o primeiro caminho para a impunidade da magistratura, que hoje está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga", afirmou.
E ainda afirmou que o presidente do CNJ, por ter vindo do Tribunal de Justiça de São Paulo, seria refratário às inspeções da corregedoria. "Sabe que dia eu vou inspecionar São Paulo? No dia em que o sargento Garcia prender o Zorro. É um Tribunal de Justiça fechado, refratário a qualquer ação do CNJ e o presidente do Supremo Tribunal Federal é paulista", disse a ministra.
O Conselho Nacional de Justiça investiga 35 desembargadores acusados de cometer crimes.

 Veja abaixo o que o CNJ já realizou  desde  a partir 2005  quando foi criado.

PROCESSOS DE INVESTIGAÇÕES CONTRA MAGISTRADOS
65                      Pelo menos 15 destes são contra desembargadores.
PUNIÇÕES
49                      Ao menos 20 contra desembargadores

Fonte: Jornal Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F