Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Vereadores de Caucaia são condenados em 2ª Instância.

Será que a frase existente na sede da Cãmara de Caucaia, realmente é verdade?

Os vereadores de Caucaia envolvidos no esquema de desvio de verba pública em 2006, o valor desviado seria de R$ 800.000,00. Condenados em 1ª instância na comarca da cidade. Na época a PROCAP ( Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública) em investigação constatou que a empresa que ganhou a licitação para o aluguel de veículos para os edis era uma empresa fantasma. Além disso a empresa alugava veículos dos próprios vereadores.

O Juiz de Caucaia condenou os 14 vereadores por Improbidade Administrativa ( Nome pomposo para o desvio de recursos na área Pública) e também a devolver cerca de R$ 58.000,00 aos cofres públicos. Os vereadores recorreram ao Tribunal de Justiça do estado. Ontem a sentença foi confirmada por unanimidade pelos Desembargadores que julgaram à ação.

O Poder Legislativo tão essencial ao sistema democrático infelizmente dá lições à população de como não se deve agir. Ainda recentemente a Câmara dos Deputados absolveu a deputada filha de Joaquim Roriz flagrada em vídeo recebendo "pacotes" de dinheiro de propina. A maioria dos representantes do legislativo parece querer desmoralizá-lo, hoje o Diário do Nordeste,  notícia que um vereador de Sobral apresentou projeto de Lei que foi aprovado, na qual a Prefeitura construirá uma réplica do Muro das Lamentações que existe em Israel, e outra  das Torres Gêmeas. Segundo o edil, Sobral já tem uma cópia do Cristo Redentor,  Arco do Triunfo de Paris e por que não mais esta duas. E muita falta do que fazer! Pra acabar de lascar a maioria das Cãmaras de vereadores do interior está aumentado o número de vagas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F