Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dia Nacional de Luta dos Professores.

Realizou-se ontem dia nacional de mobilização dos professores, pela implantação do Piso salarial da classe. Estipulado por lei no governo do ex-Presidente Lula. Muitos estados e municípios brasileiros teimam em não implantar o benefício, aliás muito justo.

Milhares de professores pararam por um  dia a sala de aula das escolas públicas pela defesa dos interesse legítimos da categoria. Salário defasado, profissional desestimulado.A Educação brasileira precisa dar um salto de qualidade, melhorar os índices de aprendizagem. Sabemos bem o sacrifício dos professores em educar alunos desestimulados por famílias desestruturadas, violência sobretudo na periferia das grandes cidades brasileira ( o problema já está se alastrando pra pequenas cidades). A droga outro grande problema nacional afeta o dia-a dia dos profissionais da educação.

Aqui no município de Irauçuba a gestão atual, procura dentro da limitação  dos recursos que passa as cidades brasileiras, cumprir rigorosamente à lei do Piso Nacional. O salário do Professor do ensino fundamental I ( 3 º pedagógico) o valor de  R$ 1425,56, ou seja cerca de 20 % acima do piso. Além disto a implantação do PCCS ( Plano de Cargos e Carreiras e Salários) garantiu uma progressão salarial e de carreira. O professor que tem Pós- graduação recebe 45 % acima do piso nacional. Reconhecemos que os mestres merecem um salário melhor, mais muitos municípios brasileiros não consegue nem pagar o básico. Esta vitória dos Professores de Irauçuba é valorização da gestão, à classe. Aqui não houve mobilização da categoria em nenhum momento, para a implantação ( desde 2008, se paga acima do Piso nacional). Por respeito aos profissionais da Educação o Piso é cumprido integralmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F