Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Crimes de pistolagem, força total no Ceará.

Ceará palco de crimes de pistolagem que aflige nossa população há séculos.Pistoleiros famosos apavoraram cidades interioranas os bandos montados à cavalo, a invadiam, saqueando, roubando matando vítimas inocentes.  Nomes clássicos da pistolagem como: Lampião, Zé Sereno e recentemente, Mainha " queimaram" suas vítimas de forma cruel.

No governo de Tasso Jereissati  nos idos dos anos oitenta  se vendeu à ilusão do fim dos crimes, prendendo famosos " dedos do Gatilho" no estado, mera ilusão. Nada acabou. A pistolagem antes restrita à regiões, Jaguaribana, Caririense, ilhamus e Norte do estado, precisamente no Vale-do-Curú. Hoje é vitrine na capital, e região metropolitana. Os " ases do gatilho", hoje se modernizaram não andam mais à cavalo. O transporte atual são motos possantes, geralmente com garupeiro que executa o " serviço" com perfeição.(sinistra). Deixando para trás a dor da família do que " partiu".

Em Fortaleza se executa uma morte por pouco mais ou nada, dez reais de dívida com traficante  de drogas é motivo para mais um assassinato. Jovens viciados na droga perdem à vida por poucos trocados. E o Poder Público o que está fazendo pra combater o crime, como sempre, nada.  Precisamos com urgência mobilizar à sociedade brasileira para a modificação das leis. A pena de morte para crimes, de latrocínio, pistolagem e outros que causa clamor na sociedade, seria uma alternativa?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F