Sempre nos final e no inicio de cada mês já é rotineira a falta de numerário nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, hoje 01/12 como sempre os 2 caixas eletrônicos encontram-se desabastecidos. Justamente no período em que ocorre o pagamento das aposentadorias da previdência.
O resultado é que idosos que se deslocam das comunidades mais longínquas do território do município e não conseguem sacar o seu benefício por falta de compromisso de uma instituição que tem como missão "servir bem aos seus clientes". E quando tem dinheiro as pessoas ficam amontoadas em um cubículo onde se localizam os caixas eletrônicos. Já entramos em contato com a ouvidoria do BB através do Twitter e fui informado que seria adotado providências em relação a esse problema.
Há cerca de 3 anos o BB constrói uma agência em outro local da cidade que se fosse concluída melhoraria o conforto dos clientes. Mas essa construção parece que vai ficar para o folclore tipo a Igreja da Sé em Fortaleza que passou dezenas de anos para ser terminada. Não se entende como e não se justifica já que o mote é por que é instituição publica. Mas o BB se enquadra na condição de empresa mista constituída de capital publico e privado. E a demora no término dessa agência só prejudica a população desse município.