Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Irauçuba: ex-vereador flagra máquina da prefeitura sendo utilizada em propriedade do irmão do prefeito.


O ex-vereador e liderança política no distrito de Missi, Valmar Braga flagrou na manhã de hoje(17) uma máquina Motoniveladora  pertencente a prefeitura de Irauçuba sendo utilizada na propriedade do irmão do prefeito  localizada no distrito de Missí.


No vídeo Valmar narra que a Motoniveladora da prefeitura encontrava-se dentro da propriedade do irmão do gestor onde faz a terraplanagem de para um parque de vaquejada. E que a limpeza do terreno foi efetuada por funcionários da empresa  contratada pelo município para realizar a limpeza pública. O mais grave é que a população hoje sofre com a situação das estradas vicinais que encontram-se totalmente intransitáveis enquanto a máquina da prefeitura é utilizada com outra finalidade.

O caso de de Irauçuba é sério é merece apuração por parte dos órgãos de fiscalização já que o patrimônio do município não pode der utilizado assim dessa forma  para os familiares do prefeito. No início de 2017 esse redator também flagrou uma máquina da prefeitura sendo utilizada em loteamento de casas de outro irmão do prefeito. Na época a retroescavadeira era utilizada  para fazer a limpeza de onde foi construída. Esse irmão do gestor constrói casas para venda através do Programa Federal, Minha Casa, Minha Vida.


Também na mesma semana as vereadoras Cleia Caetano e Eugenia Mota fotografaram a retroescavadeira sendo utilizada na obra da reforma da avenida Paulo Bastos. Sendo que era responsabilidade da empresa que ganhou a licitação contratar uma máquina para a realização do serviço.

Esses casos foram denunciados no Ministério Público local que em virtude dessa máquina ter sido doada  ao município através do PAC ( Programa de Aceleração do Crescimento) o processo foi encaminhado ao MPF(Ministério  Público Federal) inclusive este blogueiro e as vereadora citadas  já prestaram depoimento junto a Polícia Civil e no  MPF( Ministério Público Federal)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F