Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

domingo, 12 de maio de 2019

Integrante da guarda de Irauçuba denuncia perseguições, falta de material e descumprimento das leis pela gestão municipal.



Um integrante da guarda municipal de Irauçuba  procurou a redação do News Irauçuba sob a condição de anonimato do  para relatar as péssimas condições de trabalho que estão submetidos: segundo o mesmo os rádios de comunicação estão "quebrados", fardamento e coturnos rasgados, sendo que este material foi adquirido quando da implantação. Em relação a base trata-se de um cubículo com um corredor, e um banheiro sendo que este é utilizado pelos homens e mulheres sem o mínimo de privacidade e um dos quartos foi transformado em gabinete pelo atual comandante. Como trabalham sob escala de 24/72 estes tem um direito a descanso, só que não usufruem deste pois na base não tem espaço a não ser que se deitem no chão.

Quanto a viatura esta vive constantemente quebrada, inclusive circula nas redes sociais um vídeo onde os integrantes da guarda empurram o veículo. E  que em virtude dessas imagens guardas sofreram punição, além disso estes convivem diariamente com ameaças de punição e  sofrem assedio moral. Sem contar das regras que estão submetidos como por exemplo, agora são exigidos que estes persigam mototaxistas  sem que o trânsito seja municipalizado.

Outro fato é o descumprimento às leis que regem a categoria já que o artigo 15 da Lei 13022/2014 estipula que o comandante deve ser escolhido por um integrante da categoria ocorre que esta ainda deixou uma" brecha" que nos 4 anos da criação da guarda pudesse nomear um comandante que não fosse desta. Só que em Irauçuba já passou-se esse período. Sem falar que no ano passado a Câmara Municipal aprovou o PCCS e a mesma não é aplicada na integralidade já que os proventos deveriam ser corrigidos pela inflação o que não foi cumprido pois esperam o "Impacto Financeiro".

A população irauçubense reconhece a importância do trabalho prestado pelos integrantes da guarda municipal e espera que o governo municipal também faça o mesmo. O que tem se visto no governo atual é a criação de cargos de livre nomeação,  só neste ano foram criados dezenas deles, além de aumentos generosos para secretários, enquanto aqueles que adentraram no serviço público por meritocracia, através de concursos públicos, são desrespeitados no seus mínimos direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F