Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

domingo, 26 de setembro de 2010

IRAUÇUBA MELHORA 90 POSIÇÕES NO RANKING DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL.



    O Índice  de Desenvolvimento Municipal divulgado pela FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) hoje, mostra que o Município de Irauçuba, saltou 90 posições de 2005( último ano divulgado), para 2010.  O  índice analisa a Educação, Saúde e Emprego de todos os municípios brasileiros.

   O destaque de Irauçuba foi a saúde que recebeu nota 0,6899,  como pode se verificar a saúde deu um salto de qualidade excepcional. A geração de emprego e renda a nota atribuída foi de  0,3607,  e a Educação ficou com nota 0,5458, a Educação teve uma  nota inferior aos dados de 2005. Ao compararmos os dados de 2005, com  o de 2010, veremos que a cidade saltou da 3941ª, para 3851ª. isto,  representa um avanço de quase 100, posições no ranking brasileiro.

   De parabéns está a atual administração que em cinco anos fez o município figurar na relação dos 108º, do Ceará. Em anos anteriores  figurava sempre na lista  dos 10 menos desenvolvidos. Isto é uma prova  cabal, de que quando se quer fazer alguma coisa em prol dos cidadãos, basta ter  força de vontade e determinação, que se faz.

A partir da eleição do presidente Lula, o nordestino deixou de votar nos coronéis e derrotou oligarquias que se instalava por décadas e décadas, nos estados e municípios locais. Estas famílias geralmente se locupletavam com os poucos recursos que eram enviados. A farra com o dinheiro público era feita descaradamente. Agora se vê o surgimento de novas lideranças do meio do povo. O resultado é a melhora da qualidade de vida. A política agora é a do compromisso, da seriedade, do bem estar social. e com isso se vê a diferença.
 Veja abaixo o link para acessar o índice.

.www.firjan.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F