Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sábado, 5 de janeiro de 2013

PI : colisão entre carreta e van causa a morte de dez pessoas na BR - 316.

 


                                                
Um caminhão bateu em uma van, na  BR 316, num trecho próximo  a cidade de  Monsenhor Gil, Piauí,  e deixou  dez mortos ( duas crianças das vítimas era criança)  e sete feridos. Foi na madrugada deste sábado (05/01) entre o município que fica a cerca de 50 km de Teresina e a localidade Estaca Zero, às 3h. 
 
Segundo as primeiras informações colhidas junto à Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), o caminhão, carregado de ração, placa KCT 8482 da cidade de Amargosa-BA, teria invadido e bateu de frente com uma van, de placa JKN 1845, de Brasília-DF), que vinha de Sobral, Ceará. Parte dos passageiros da van, moravam em Brasília - DF e tinham vindo passar o final do ano com parentes em Sobral.
 
O acidente aconteceu no km 75 da rodovia federal. O Instituto Médico Legal (IML) de Teresina já foi acionado para resgatar os corpos. Viaturas do Corpo de Bombeiros e da PRF-PI só foram ao local no amanhecer do dia deste sábado. Apenas cinco das dez vítimas fatais foram identificadas no IML.

O motorista que causou o acidente é o pernambucano de Caruaru José Severino de Oliveira Gonçalves. De acordo com a PRF ele, provavelmente ia em alta velocidade e por isso invadiu a pista se chocando com a Van, que vinha na velocidade normal para o trecho (80 Km/h), de acordo com o inspetor Tony.

Pelo fato da região onde ocorrer o acidente ficar em meio a muito mato e por ser madrugada, José Severino, motorista do caminhão não conseguiu fugir, porém, segundo a polícia ele retirou a folha do disco do tacógrafo (intrumento que mede o limite de velocidade máxima do veículo) para, dessa forma, enganar a polícia para que não percebessem que ele estava acima do limite permitido.

Fonte: 180graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F