Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Empossados prefeito e novos vereadores em Irauçuba.

Tomaram posse para o quadriênio 2013  - 2016 os 11 vereadores e prefeito e vice-prefeito de Irauçuba . A solenidade aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores. Quem presidiu a sessão foi a vereadora mais votada conforme determina o regimento interno do legislativo Valderina Fernandes.

Ocorreu então o juramento dos 11 edis e logo após a eleição da Mesa diretora, concorreu uma chapa única tendo a vereadora Valderina Fernandes como presidente, vice-presidente João Mário Vasconcelos e secretária a vereadora Cléia Caetano do Coité. Ocorreu então a votação secreta e 6 vereadores votaram pela aprovação da chapa. E cinco votaram em branco, um fato lamentável por parte de um poder que deveria incentivar à democracia. Caso os edis não quisessem apoiar a chapa única que houvesse então uma chapa oposicionista.

A vereadora Valderina Fernandes então foi eleita presidente da Câmara para o biênio 2013- 2014. E começou a solenidade de posse do prefeito e vice-prefeito de Irauçuba. José Elisnaldo Mota Pinto( Zé Mota) e o vice-prefeito  Francisco Carlito Araújo. fizeram então o juramento  a constituição brasileira e a Lei orgânica do município.

Depois o prefeito e vice prefeito assinaram o termo de posse. Um fato que chamou atenção foi que partidários da oposição soltaram fogos de artifício às onze horas em alusão ao número do candidato derrotado. Pelo visto a oposição permanece na campanha política. Será que suportarão fazer campanha nos próximos quatro anos?

Um comentário:

  1. É UM DIREITO PREVISTO NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 O DIREITO DE ESCOLHA, SALVO ENGANO, DEVERIA OCORRER IGUAL A LEI ELEITORAL, SE A MAIORIA TIVESSEM SIDO VOTOS BRANCOS HAVERIA UMA NOVA ELEIÇÃO NÃO PODENDO A MESA ATUAL SER CANDIDATA. DIREITO DE ESCOLHA.

    ResponderExcluir

CURTIR F