Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de junho de 2018

IRAUÇUBA: Câmara aprova projeto de Lei que reajusta o salário de contador do municipio em 281% a única beneficiária é irmã do prefeito e do presidente da Câmara.

ENTENDA A “LEI DA ZELANDIA”


Reunida em sessão que foi antecipa de sexta-feira para hoje(20) a Câmara dos Vereadores aprovou o projeto de Lei de nº42 de autoria do Prefeito Municipal de Irauçuba que aumenta o salário do cargo de Contador em 281%. Ocorre que estranhamente a única beneficiária de tão exorbitante aumento é a Sra. Antônia Zelândia Sousa Silva,unica ocupante do cargo de CONTADORA de  mais estranho ainda é que essa senhora é irmã do prefeito Nonato e também do presidente da Câmara o Sr. Vinte e Cinco. O chefe do executivo que tem o poder de aumentar o salário de qualquer servidor e o chefe da casa que tem a obrigação de fiscalizar o que tem o poder de dar aumento. Não sei se isso explica tamanha bondade?!

O prefeito já tinha tentado de maneira sorrateira dar esse generoso aumento a sua irmã através do projeto de lei nº 02/2018 no início no ano, tal aumento fora enviado de forma camuflada em meio ao aumento dos servidores que recebem aumento. O mesmo reajuste já tinha sido matéria de projeto de Lei de nº02/2018 na época o prefeito de Irauçuba enviara o reajuste do salário mínimo dos servidores municipais e incluiu sorrateiramente o aumento dos proventos do cargo da irmã.

À época a vereadora Maria Eugenia Mota Duarte viu o artigo e comunicou a seus pares. O presidente da Câmara Francisco das Chagas Alves irmão da beneficiária resolveu através de votação excluir o artigo 2º  do projeto de lei que concedia o reajuste; portanto matéria já foi rejeitada pela casa.  Isso representa no mínimo um desrespeito com os demais cargos do município de Irauçuba, já que diversas categorias do serviço público estão sem reajuste de salário, inclusive os professores da rede municipal que desde de janeiro não recebem o reajuste, garantido por lei federal e com recursos também garantidos pelo governo federal, necessitando somente boa vontade das duas casas “prefeitura” e “Câmara Municipal” ou por que não dizer dos dois irmãos da servidora Zelândia que nesse momento que o município alega que não pode conceder o reajuste dos professores por não dispor de recursos ou por que o limite com gastos da folha já está no limite é agraciada com tamanha cortesia.

Enquanto isso motoristas, auxiliares e técnicos de enfermagem e demais categorias do serviço público veem seus salários achatados pelo arrocho salarial. Estranho é que quando é para beneficiar parentes do prefeito o município tem dinheiro de sobra. Você não acha? Faça seu julgamento cidadão, faça seu exercício de cidadania.

E de estranhar também a velocidade de tramitação desse projeto já que a mensagem está datada de hoje(20) ou seja cheja chegou na Câmara hoje e em questão de horas passou pelas comissões técnicas, foi levado ao plenário e aprovado. Numa velocidade explicada só pelas equações de Newton. Mas estamos em Irauçuba onde o prefeito pensa que pode fazer tudo!

Um comentário:

  1. Infelizmente ele pode tudo ele um rei pra muitos vou mim calar enquanto não falo de mais...

    ResponderExcluir

CURTIR F