O jornal O POVO de hoje publica matéria ao qual relata que no estado de Alagoas, a água poluída transportada em carros-pipas, pode ter sido a causa da morte de 37 pessoas. A maioria desses óbitos ocorreu entre crianças e idosos, pessoas mais susceptíveis a infecções.
Esta informação foi repassada pelo Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador,
vinculado à Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. É o
que se revelou ontem em audiência pública na Comissão de Seguridade
Social e Família da Câmara dos Deputados, em Brasília.
Espera-se que a denuncia seja apurada com rigor já que grande parte das cidades do interior do Nordeste, sofrem com o longo período de estiagem e à população esta sendo abastecida pelos carro-pipas. Sabe-se que a água fornecida na maioria das vezes, não passa por tratamento.
Esta investigação sobre mortes de crianças e idosos pelo consumo de água inapropriada deve chegar ao Ceará. Já que a prioridade dos políticos é gastar dinheiro com coisas sem sentido. A pouco dias foi publicado no O POVO matéria em que apontava que nos últimos dois anos, o governo estadual, já gastou mais dinheiro com shows do que com a seca.
Aqui mesmo na minha querida Irauçuba a população sofre pela atitude incoerente das autoridades estaduais. O açude que nos abastece encontra-se praticamente vazio. Carros-pipas estão transportando água que é colocada em um tanque, na estação de tratamento, depois vai para a tubulação. Sendo que a água que chega nas casas, caso fosse feita analise, seria facilmente constatada o alto grau de sujeira.
A solução imediata para Irauçuba seria a construção da adutora do açude Missi. Mais esta obra encontra-se travada nos gabinetes dos governos estadual e federal por insensibilidade a causa do sertanejos.
Pena, que no século XXI ainda ocorra casos como esse no pais, mas é uma realidade nua e crua!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário