Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de julho de 2011

E a FOME NA ÁFRICA CONTINUA ......

Dadaab (AE) - Faduma Sakow Abdullahi tentou escapar da fome na Somália seguindo com seus cinco filhos até um campo de refugiados no Quênia em uma jornada de mais de um mês de duração. Quando faltava apenas um dia para essa família somali alcançar o destino, a filha de quatro anos e o filho de cinco  sucumbiram ao cansaço e à fome. Primeiro, essa viúva de 29 anos de idade pensou que os dois estivessem apenas dormindo depois de uma breve parada para descanso. Para desespero, porém, Faduma estava enganada. Ela teve de deixar os corpos dos dois filhos mortos embaixo de uma árvore, insepultos, para poder seguir adiante com seu bebê de colo e seus outros dois filhos, um de dois e uma de três anos de idade. No trajeto, ela contou ter visto mais de 20 crianças mortas ou inconscientes deixadas à beira do caminho. Mas saber ao certo quantas crianças ficaram pelo caminho ainda é impossível de ser calculado. No fim, um carro que passava pela estrada resgatou Faduma e os três filhos que sobreviveram a uma caminhada longa, perigosa e que poderia ter acabado em mais mortes.






Relatos como este  acima. Faz-me sentir impotente diante de tanta ignomínia, tanta desfaçatez dos líderes globais. A fome esta companheira tão presente no nosso dia-a-dia mostra mais uma vez sua face cruel no Continente africano.
Estamos em plena era pós-moderna, a era da comunicação novas tecnologias surgem a cada dia transformando o mundo.Gasta-se trilhões de dólares com armas. Cada dia  mentes" brilhantes" inventam,  novas formas de matar. Governos aumentam exponencialmente os orçamentos das Forças Armadas. São Misseis inteligentes, aviões invisíveis a radares, submarinos ultramodernos, equipados com armas Atômicas capazes de destruir a VIDA , O PLANETA, MILHARES DE VEZES.
Enquanto isto A FOME esta companheira de séculos, continua fazendo vítimas: Idosos, jovens, crianças....
Bastava a vontade DOS DONOS DO MUNDO, PARA ACABAR ESTE FLAGELO. Por que se mobiliza um exercito invencível em questão de dias para invadir países em troca de petroDÓLARES O OURO NEGRO, mas é impossível mobilizar -se para o combater  A FOME.
Não senhores minha mente é muito pequena, não consegue entender à ganância, a sede de PODER, que faz do HOMEM este ser tão mesquinho. Tão vil. Tão pequeno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F