Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

domingo, 8 de novembro de 2009

Rede Record mostra projetos de Irauçuba para o Brasil!

Diferente de períodos passado quando as Tvs nacionais se deslocava a este município, para mostrar a face da miséria reinante,durante as secas. A realidade muda.
A rede Record segunda emissora em audiência do País. Vem a Irauçuba para mostrar os projetos infanto-juvenis que aqui estão em andamento.
È o projeto Cine-Clube, onde todas as semanas são apresentados filmes dos mais ^variados gêneros para as crianças e adoslecentes.
O projeto da banda de música onde cerca de 100 jovens, desenvolvem habilidades músicais, em intrumentos adquiridos pelo município.
O projeto Karatê na escola onde mais de 90 crianças aprendem a arte desta luta nipônica, que tanto sucesso faz nas olimpíadas.Inclusive com jovens irauçubenses já participando de competições estaduais com premiações.
Enfim a administração desenvolve projetos que inclui setores carentes da população passiveis de risco. Mente e corpo ocupados com coisas saudavéis é menos dinheiro que o estado gastará com presidios e clinicas para dependentes de drogas.
Projetos esses que muitas vezes não necessita de uma grande soma de recursos, mais de boa vontade do administrador. Neste quesito Irauçuba se destaca na atual administração. O selo Unicef conseguido recentemente é a prova do trabalho desenvolvido nesta área.


PS. Só como ilustração, conta-se que em períodos de secas que se sucederam no município. As grandes redes de televisão se deslocava até aqui para mostrar o sofrimento do sertanejo.Impreterivelmente iam à casa de um senhor daqui que já tinha ossos de vacas guardados, de secas passadas, só para o choro que iria fazer para o País se sensibilizar diante da miséria.

Um comentário:

  1. Que bom vê notícias boas sobre Irauçuba, quando antes só saiamos nos telejornais clamando por água no período de seca, hoje temos muito o que mostrar. A banda de musica, nossa uma das melhores coisas que já aconteceu, despertando nos jovens seus dons artisticos, fora o esporte de diversas modalidades que temos aqui, e não posso deixar de falar nas quadras esportivas que temos, ha pouco tempo foi inaugurado o Poliesportivo no distrito de Missi, já temos um no Juá e em breve teremos o da sede, tudo isso fruto de uma boa administração.

    Raquel Mota

    ResponderExcluir

CURTIR F