Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de julho de 2019

TRE cassa o mandato do prefeito e do vice de Irauçuba por abuso de poder econômico.


Reunidos  em sessão do Pleno do TRE-CE   cassou por 5 votos a favor e 2 contra o mandato do atual e prefeito e do vice de Irauçuba. O motivo foi que na eleição de 2016 um candidato a vereador da coligação derrotada gravou um diálogo ao qual o então candidato a prefeito oferecia vantagens: dinheiro, empregos, combustível para custear a campanha. A Coligação adversária denunciou o  então o caso ao Juiz eleitoral.

No julgamento em primeira instância a juíza desconsiderou as provas sob a alegativa que essas foram adquiridas em ambiente fechado e arquivou o processo. O candidato a prefeito que foi prejudicado então pela compra de votos José Mota recorreu da decisão ao TRE-CE.



Esse  julgamento pela segunda instancia já vinha sendo marcado a várias sessões tendo sido adiado em virtude de um desembargador ter pedido vistas. E em outra em virtude de não haver quorum. Hoje finalmente saiu o resultado confirmando então a compra de votos pela coligação vencedora.

O caso cabe embargos junto ao TRE e na 3º instancia TSE mas após o julgamentos do embargo o atual prefeito e afastado do cargo e será marcada uma nova eleição. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F