Total de visualizações de página

Seguidores

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Irauçuba: professor da rede estadual é baleado em assalto no distrito de Missi.

O professor da rede estadual Francisco Leu dos Santos Pintos, 34 anos, foi vítima de um assalto na  noite de ontem(29) por volta das 7hs30. Leu é professor da rede estadual de ensino e retornava de moto  para sua  casa  no distrito de Missi. 

Já chegando àquele distrito mais precisamente perto da localidade do açude Altão ele   deu parada. Quando dois elementos encapuzados e armados de revólver o abordaram dizendo que era um assalto. A vítima não esboçou qualquer reação e falou para os elementos que podiam levar todos os seus pertences.

Mesmo após a vítima ter lhe entregado os seus bens( uma mochila contendo um Notebook e seus documentos) os assaltantes dispararam um tiro de revólver contra ele. O projetil  perfurou a perna esquerda do professor vindo a se  alojar na perna esquerda.

Segundo informações repassadas as autoridades a vítima não reconheceu nenhum dos criminosos.  Ele foi trazido para os hospital municipal onde após atendimento foi transferido à Emergência de Sobral e passa bem.

A policia Militar foi avisada  da ocorrência por populares e os policiais se deslocaram juntamente com uma composição da PM de Itapajé  ao distrito. Fizeram buscas no local na tentativa de prender os assaltantes mais não obtiveram êxito.

RECUPERADA MOTO TOMADA EM ASSALTO NA ESTRADO DO FIO

Moto recuperada pelos Policiais  Militares do Destacamento local

Policiais militares do destacamento local recuperaram ontem(29) uma moto  que foi tomada de assalto no último dia (27) na estrada do fio em Irauçuba. A moto uma Honda BIZ cor prata de placas NQW 1435 foi encontrada abandonada na localidade de Mocó de Cima.

Consta no boletim de ocorrência que o veículo pertence ao senhor Moacir Ferreira Pinto, 71 anos. Segundo depoimento prestado pelo mesmo ele encontrava-se na companhia da jovem Dara Kelly Pereira Azevedo, 18 anos,  quando foi abordado por um elemento que encontrava-se  armado que lhe agrediu e tomou-lhe  a moto. No  boletim de ocorrência o ancião lança a suspeita que a jovem tenha o levado para " O cheiro do queijo".

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Irauçuba: elementos que assaltaram loja de eletrônicos são capturados em Itapajé..


                                          Romário Farias( Acima) e Lucas Mendes ( abaixo)

Dois elementos que participaram do assalto a loja de eletrônicos, localizada na avenida Paulo Bastos na manhã de ontem (28)  foram capturados em Itapajé. O Assalto ocorreu por volta das 11:30 quando os dois elementos chegaram  ao estabelecimento comercial, num carro Celta de cor vermelha.

 Os marginais adentraram à loja fingindo-se de clientes. Quando um deles sacou de um revólver e anunciou o assalto. O proprietário da loja não esboçou reação e entregou-lhes uma quantia em dinheiro R$ 600,00, um notebook e uma câmera digital.

 Após o assalto os meliantes fugiram rumo à Itapajé. Os policiais militares foram acionados e a viatura sob o comando do Sgto Magno seguiu rumo àquela cidade. Lá junto com os policiais do POG realizaram buscas e ao passar em uma rua  em frente  ao um lava-jato El- shadai viram um carro com as mesmas características do usado no assalto. Os policiais então abordaram o proprietário do estabelecimento de quem era o veículo e o mesmo informou que pertencia a Romário  Farias  da Costa que reside à rua Odilon Ferreira Gomes,108 Carnaubinha, em Itapajé. Este foi reconhecido pelas testemunhas como um dos participantes do assalto em Irauçuba. Levado a policia civil foi autuado e preso em flagrante delito junto com o outro indivíduo.

OUSADIA: ASSALTANTE QUE HAVIA SIDO PRESO POR ASSALTO DOMINGO(26) PARTICIPOU TAMBÉM DO ASSALTO DA LOJA.

O outro elemento envolvido e preso pelo assalto a loja de eletroeletrônico trata-se Lucas Mendes Lopes residente a rua Damião LOpes, nº 129 Santa Rita em Itapajé. Este havia sido preso no último domingo pela PM em Itapajé. O Elemento já tinha participado de assaltos nesta cidade. Este foi preso no domingo(26) e trazido para a cidade pela PM reconhecido pelos testemunhas foi liberado por causa que não foi preso em flagrante..

O meliante  tinha que se apresentar na segunda-feira à Policia Civil. Pelo visto veio se apresentar e aproveitou para realizar mais um assalto. Se deu mal, mais uma vez,  já que os policiais militares o prenderam  de novo. Desta vez em flagrante delito, este  encontra-se preso no presidio da cidade.

Parabenizo aqui o trabalho realizado pelos Policiais militares. A instituição tem por obrigação constitucional de realizar o trabalho de policiamento ostensivo. Investigação fica a  cargo da policia judiciária. Mesmo assim os militares então investigando e prendendo os marginais.


terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Flatulência de vacas provoca explosão na Alemanha.


O gás metano expelido por vacas provocou uma explosão em um celeiro na Alemanha na segunda-feira (27).
A explosão feriu um dos animais e danificou o teto do celeiro no vilarejo de Rasdorf, na região central do país.
O gás acumulou-se com a flatulência e arrotos expelidos por cerca de 90 vacas, que se acumulou no local. A polícia disse à agência de notícias Reuters que um foco de 'energia elétrica estática provocou a explosão do gás'.
Os serviços de emergência que visitaram à fazenda realizaram medições de gás metano no local.
Cada vaca é capaz de emitir 500 litros de gás metano por dia. O impacto ambiental da pecuária é alto, já que o metano é nocivo ao meio ambiente.
As vacas também expelem amônia, que pode danificar solo e água, devido ao nível tóxico de acidificação.

Fonte: G1

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Irauçuba: PM apreende menores que furtaram motos e outro que portava revólver.


Assim como na maioria das cidades onde em grande parte dos crimes encontram-se menores envolvidos, em Irauçuba também ocorre o mesmo fenômeno. Neste final de semana Policiais militares do destacamento local conseguiram apreender vários deles.

A primeira ocorrência se deu na avenida Paulo Bastos quando os policiais abordaram duas  menores  que circulavam em uma moto Yamaha modelo   125 cc YBR de placas HXE 2918. O Veículo era pilotado pela menor J.C.B , 15 anos que reside no conjunto João Paulo II a outra menor de iniciais M.A , 15 anos residente também no mesmo conjunto.

As menores confessaram aos policiais que tinham furtado a moto no último dia 21 quando o veículo encontrava-se estacionado em frente a fábrica Becker calçados. Elas declararam que utilizaram uma tesoura na ignição para dar partida na moto. As menores foram encaminhadas a delegacia de Policia Civil onde foram logo em seguida liberadas.

Também nas blitz realizadas pela PM foram apreendidas duas motos também em poder de menores sendo que uma Honda Titan cor vermelha, sem placas ano 1998 que era pilotada pelo menor de iniciais F.A.F.S residente no Conjunto \João Paulo II. A moto também havia sido furtada.


       APREENSÃO DE REVÓLVER COM MENOR

A 2º ocorrência foi registrada no dia 23 por volta das 22:00 na Travessa Paulo Bastos próximo a Tropigás quando os policiais sob o comando do Sgto Magno realizavam uma blitz de saturação. Eles abordaram o menor de iniciais J.D.S, 17 anos em poder dele foi apreendido um revólver calibre 32 a arma encontrava-se municiada com três cápsulas intactas. O infrator foi encaminhado para os procedimentos de praxe e logo em seguida liberado.

Além da apreensão de arma de fogo os policias apreenderam três armas brancas,  durante as blitz realizadas. Como presenciamos o trabalho da policia tem sido intenso para dar uma resposta rápida à sociedade. Lamenta-se  que sejam feitas as apreensões de menores mais os mesmos não sejam punidos, pois comparecem as delegacias e logo após são liberados. Infelizmente no Brasil as coisas funcionam assim.


domingo, 26 de janeiro de 2014

Irauçuba: PM prende quadrilha acusada de praticar assaltos a posto de gasolina e a loja de motos.

                                                       Quadrilha acusada de praticar dois assaltos em Irauçuba
                                                 


Policiais Militares do POG  de Itapajé prenderam 3 elementos que assaltaram o Posto de gasolina Itajavé localizado no centro de Irauçuba e a revendedora de motos Itamotos localizada na avenida Paulo Bastos também no centro desta cidade. 

O asssalto  da revendedora de motos ocorreu na sexta-feira por volta das 10:30 da manhã quando os elementos chegaram armados ao  estabelecimento comercial  anunciando o  crime. E levaram uma quantia em dinheiro não divulgado.

Os elementos foram presos pela equipe do POG de Itapajé comandada pelo Sgto Luciano. Eles se encontravam numa corrida de motocross  que se realizava naquela cidade e foram reconhecidos pelos policiais. Presos eles foram trazidos para o destacamento da PM de Irauçuba e foram reconhecidos por testemunhas.

Os elementos presos tratam-se de:

1- Gerald Mercedes,  nascido  em 30/04/1995 natural de SP que reside á rua Damião Martins Sales, 46 no bairro Santa Rita em Itapajé.
2-Thiago Braga do Nascimento, nascido em 23/09/1994 residente também a rua Damião Martins Sales, 46 também no bairro Santa Rita.
3- Lucas Mendes Lopes, nascido em 08/03/1995 natural de Marabá no Pará e que  reside a rua Damião Martins Sales, 129 no bairro Santa Rita.

domingo, 19 de janeiro de 2014

Sobral: motorista de ambulância é assassinado à tiros e golpe de faca em tentativa de assalto.



Um crime bárbaro foi registrado na noite deste sábado 18/01, em Rafael Arruda distrito de Sobral mais precisamente na estrada que dá acesso a localidade de Recreio. O motorista da ambulância de Rafael Arruda, identificado por Francisco Luiz de Sousa, foi morto numa tentativa de assalto.

O crime segundo informações nos repassada através da Policia Militar de Mucambo, aconteceu por volta das 21:00horas. Ainda de acordo com a PM, a vítima foi abordada por dois indivíduos que anunciaram o assalto, neste momento a vitima  teria reagido e entrado em luta corporal sendo atingido varias perfurações a faca e com pelo menos três disparos de arma de fogo.

A Policia  realiza diligencias na tentativa de identificar e  prender os acusados. O crime deixou a população chocada e denuncia a falta de segurança, de acordo com moradores do distrito de Rafael Arruda  assaltos acontecem com frequência na região.

Fonte: Blog Mucambo em Questão