Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

domingo, 25 de outubro de 2009

Socoooorro!!!! Cadê a Polícia?????

Nas últimas semanas, a população de Irauçuba vem sofrendo uma onda de violência. Desde a furtos nas residências e no comércio, a assaltos a mão armada em plena luz do dia.
Ás cidades interioranas outrora conhecidas pelo baixo índice de violência, se transformam em casos comum das metrópoles. A droga a cada dia mais presente na comunidade, destrói a juventude.
Enquanto o governo do Estado gasta rios de dinheiro comprando viaturas carríssimas, para ser notícia na mídia do Sudeste, as pequenas e médias cidades encontram-se abandonadas, sem políciais e viaturas.
Irauçuba com uma populaçao de aproximadamente 23000 habitantes. Existe 5 policiais para " Proteger" à sede , e mais dois distritos. Missí com 4000 Habitantes e Juá com 3000.
Dados da ONU,para cada 250 habitantes deveria ter um policial. Aqui tem um, para cada gupo de 4500.
Na cidade existe Juiz e Promotor, mas para se fazer um simples BO. È preciso se deslocar à cidades vizinhas como Itapajé ou até mesmo Itapipoca.
Deve se ressaltar o apoio que o Munícípio presta à Segurança. Com alimentação, abrigo para os policiais e combustível e manutenção da viatura. Tarefa esta que constitucionalmente caberia ao Estado.

Um comentário:

  1. Obrigado por me visitar o blog. Eu também evito a Veja, atualmente. Acho que existem melhores formadores de opiniões que ela e o Jornal Nacional.

    ResponderExcluir

CURTIR F