Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Irauçuba: professores graduados e especializados da rede municipal de ensino ficam de fora do reajuste de salário.




Professores da Rede Municipal de Irauçuba estavam ansiosos para receber o aumento de salário que de acordo com a Lei do Piso Nacional da categoria é reajustado anualmente. Mas para surpresa de grande parte da categoria o Projeto de Lei nº 09/2018 de autoria do executivo municipal enviado no dia de ontem (23) a Câmara de Vereadores só uma pequena parte da categoria receberá o reajuste.

O PCCS da categoria de professores de Irauçuba  divide-a em cinco categorias PEF I(Ensino Médio), PEF II(Graduado) PEF III(Especialização)  PEF IV(Mestrado) e PEF V(doutorado) pelo projeto de lei enviado pelo prefeito somente o PEF I(Professor do ensino Fundamental I) receberá o reajuste. Isso significa que pouco mais de 10% da categoria. Já que atualmente a grande parte já é graduado ou pós-graduado. O mais ridículo é que a município só vai ficar com base legal para pagar o PEF I já que revoga todas as disposições em contrário, ou seja todas as leis anteriores. Inclusive a do ano passado que contém a tabela com o vencimento base dos professores.(Verdadeiros "Jênios").

Qual a finalidade do governo em tomar uma atitude tão discriminatória dessa? É a politica de incentivo para melhorar a Educação da nossa cidade? Uma cidade, um país para alcançar Progresso a mola propulsora é investimento em Educação. Valorização dos profissionais com salários justos. O que Sobral que serve de exemplo de ensino público de qualidade no Brasil fez para melhorar o sistema de ensino? Nesse ano no mês de Janeiro o prefeito Ivo Gomes já concedeu o reajuste de salário aos professores. Já o  prefeito de Irauçuba faz é punir os profissionais que tanto se esforçaram para buscar capacitação se graduando ou se  especializando deixando-os de fora do aumento.


Qual a desculpa para não conceder o reajuste a esses mestres? Falta de dinheiro? Não, pois recentemente ocorreu um TREM DA ALEGRIA onde foram criados duas novas secretarias, cargos comissionados e reajuste para esses. Lembram do imoral  projeto de lei que o prefeito enviou reajustando o salário do cargo de Contador em quase 300% que a única ocupante é a irmã dele. Sim em Irauçuba tem dinheiro para essas coisas. Menos para  conceder o reajuste de salários dos professores nem tampouco para pagar o combustível dos veículos que transportam os universitários a Sobral ou Itapajé.



Um comentário:

  1. Vergonha um perfeitinho desse que entrou de pé no chão agora humilhado a todos principalmente a base da sociedade os nossos profissionais da educação

    ResponderExcluir

CURTIR F