Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

IRAUÇUBA: Construção dos Pórticos na entrada e saída da cidade será licitado pela Segunda vez em 2017.




Uma obra que já esta virando uma novela, tipo do "BEM AMADO" novela da Rede Globo onde o protagonista era Odorico Paraguaçu prefeito da cidade de Sucupira. Ele levava o tempo com discursos enfadonhos e mentindo para os habitantes da cidade.Odorico tinha como obra principal a inauguração do cemitério da cidade.

Na Irauçuba atual estamos vivenciando uma obra que ainda nem começou mais imita a novela da Globo. No aniversário da cidade o prefeito anunciou a construção de dois pórticos: um na entrada e outro na saída  na  BR-222 e seria custeado com recursos de convenio do governo estadual. O anuncio foi feito durante a festa do aniversário do município no dia 20 de maio.  Nesta  festa ao qual compareceram milhares de cidadãos  o prefeito chamou o representante da empresa que venceu a licitação H B M CONSTRUÇÕES E LOCADORA DE SERVIÇOS para assinar a Ordem de Serviço e disse" Pode começar a obra, pois o dinheiro está dormindo na conta"(Risos).


Acontece que hoje é dia 30/11 e a obra não teve inicio e pesquisando no site do Portal de Licitações  dos Municípios cujo link para acessá-lo é: http://www.tcm.ce.gov.br/licitacoes/index.php/licitacao/abertas constatei que esta aberta uma nova licitação cujo objeto é a construção dos pórticos. Fica a interrogação como é que essa obra foi tão anunciada e sua construção foi frustrada? Sabemos que a cidade tem outras prioridades tais como: saneamento, habitação, cestas básicas, remédios emprego, água para os moradores da zona rural etc. estes enfrentam uma severa estiagem.

Os gestores municipais tem por obrigação prestar contas de seus atos. Sabemos que uma licitação dessa o município arca com custos financeiros: publicação de atos de editais em jornal de circulação, diários oficiais, pagamento de assessorias dentre outros. Além de tudo como fica a imagem do gestor que faz promessas em cima de palanque e não cumpre o que diz.

CURTIR F