Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

domingo, 12 de abril de 2015

Chuvas aumenta a esperança da população que reside no sertão.

                                    COISAS BONITAS DO MEU SERTÃO






Diz um ditado popular que não há governo melhor para a população sertaneja do que um bom inverno. Apesar de que neste ano a quadra invernosa ainda não se encontra ideal, mas as chuvas que caem já mudou a paisagem do semiárido, onde predominava os arbustos sem folhas, hoje o verde domina à vegetação.

Aqui em Irauçuba já observamos às margens das rodovias a floração do Pau branco, árvore típica da região com suas flores brancas que encantam pela sua beleza. Aos arredores nas fazendas o pasto para a criação de animais é abundante. Para a alegria dos criadores que vêem seus rebanhos serem salvos e o prejuízo com a morte de suas criações.

Os rios e riachos que há muito tempo não escorriam água em seu leitos, atualmente já estão com cheias. E os pequenos açudes já começam a transbordar, os grandes açudes também já começaram a ganhar recarga. A situação hídrica que encontrava-se em situação de desespero melhora, sendo que o abastecimento estava sendo feito pelo carro-pipa.

Os agricultores alegres zombam  da Funceme que em suas previsões era de que no ano teríamos mais uma seca. E graças à Deus, estas não se confirmaram. Muitos deles que plantaram suas roças já estão com o feijão florando e o milho com pendão. A esperança de uma boa colheita se confirma.

CURTIR F