Total de visualizações de página

Seguidores

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Estado de guerra em Itapajé mais um homem é assassinado a tiros no Centro da cidade.

 
 
A feira das cidades interioranas antigamente era ponto de encontro de pessoas que residiam na sede e nas localidades. Local pacífico as pessoas se deslocavam para comprar alimentos, roupas etc. Na terra do Frade de Pedra, sua famosa feira, com uma variedade de produtos pra venda, ultimamente tem sido palco da violência causada pelo tráfico de drogas que invade violentamente as cidades sertanejas.
 
Na madrugada de hoje, as 4:30 hrs, já  quase ao amanhecer duas pessoas de identidade ignorada chegaram até a rua da feira no centro desta cidade e dispararam tiros de arma de fogo contra dois homens que se encontravam naquele local. A primeira vítima trata-se  Paulo Sérgio Pereira da Silva, 48 anos, este residia no Conjunto São Cristovão II, e foi atingido por um tiro na região abdominal e faleceu em virtude do disparo.
 
A segunda vítima trata-se de do feirante Domingos Dutra Pinto, 61 anos de idade, residente à rua Manuel das Dores, no bairro do Cruzeiro. Este foi atingido por um tiro de arma de fogo no braço e foi hospitalizado e encontra-se  bem, apesar dos ferimentos. A polícia realizou diligências a fim de capturar os autores da violência, mas não logrou êxito até o momento.
 
Com informações do Blog do Maikon Rios.

 

Irauçuba: no dia do trabalho prefeito Zé Mota faz entrega de importante obra hídrica para os habitantes do distrito de Missí.

O prefeito de Irauçuba, Zé Mota entregou a população missiense o açude da Caiçara, localizado naquele populoso distrito. O reservatório  que já esta sangrando e acumula quase meio milhão de m³ de água. Na solenidade compareceram diversas autoridades dentre as quais: vereadores, secretários, lideranças comunitárias  e do deputado federal Danilo Forte. O Açude  foi construído com recursos federais alocados através de emenda ao orçamento pelo deputado.  
 
O  prefeito de Irauçuba, Zé Mota em seu discurso  disse que para ele era um dia de alegria por estar entregando a população uma obra tão importante para a vida das pessoas. E que em seu governo tem priorizado a sustentabilidade com a construção de obras hídricas destacando açudes e barragens, Construímos 2 açudes no assentamento saco-verde, um na localidade de  Passarinho, reformamos a Barragem do Bueno  e este reservatório aqui do Missi. Zé Mota também anunciou a reforma da praça localizada em frente a Igreja do distrito que já foi licitada e logo a obra será iniciada. E que a Praça da Juventude na sede, será licitada dia 5 de maio. Obra esta orçada em quase 2 milhões de reais.

O presidente da câmara municipal Élis Roberto falou da importância desta obra, um sonho acalentado desde de criança  que tornou-se realidade no governo do professor Zé Mota.  O presidente da Câmara  denunciou ao deputado Danilo Forte que a população do Missí e  da Sede sofrem com o desabastecimento d' água. O governo do estado construiu uma adutora que só funcionou no dia da inauguração, com água numa mangueira para banhar o público que compareceu ao evento. A adutora de engate rápido só vive com vazamentos ao longo de sua extensão. E água para o povo nada.
 
O Deputado Federal Danilo Forte falou em seu discurso do apreço que sente pelo povo de Irauçuba e da parceria que tem com o município. Esta parceria tem ajudado a alocarmos muitos recursos que colaborou com o  desenvolvimento da cidade. Danilo lamentou a situação que se encontra a adutora de engate rápido e que ele tinha incluído emenda no orçamento no valor de 14 milhões de reais para construção de uma adutora, não desse tipo. E que denunciará no plenário da câmara esta situação.