Total de visualizações de página

Seguidores

sábado, 21 de junho de 2014

IRAUÇUBA EM DESTAQUE: município é 44º do Ceará no Índice de Desenvovimento Municipal da FIRJAN

                                        CLIQUE PARA AMPLIAR


A Federação das Industrias do Estado do Rio de Janeiro disponibiliza de um indicador ao qual é analisado os dados da Saúde, Educação e Emprego e Renda de todos os municípios  brasileiros trata-se do IFDM (Indice Firjan de Desenvolvimento Municipal) os indicadores vão numa escala de 0-1 conforme dados abaixo:

Alto desenvolvimento: superior a 0,8
Desenvolvimento Moderado: entre 0,6 e 0,8
Desenvolvimento Regular: entre 04 e 0,6
Baixo Desenvolvimento: inferiores a 0,4

O índice do IFDM 2014  Irauçuba encontra-se em 0,6588 ou seja desenvolvimento moderado. De 2005 até 2011 avançamos mais de 40%. o Destaque é a saúde, onde  alcançamos  0,8309 ou seja Alto Desenvolvimento, Educação: 0,6693( Desenvolvimento Moderado) e Emprego e Renda: 0,4763.

Dos 184 municípios do estado do Ceará, Irauçuba  ficou na 43º  posição. A frente de Itapajé 108º, Forquilha 45º, Santa Quitéria 58º  dentre outros. Como vimos o município tem avançado significativamente nos últimos anos. Esses dados são a demostração inequívoca desse avanço.

CONFIRA OS DADOS NO LINK DISPOSTO ABAIXO:





sábado, 14 de junho de 2014

Irauçuba : Prefeito Zé Mota recebe mais uma máquina do PAC em Fortaleza.



Em solenidade realizada na manhã de ontem(13) na sede da SDA em Fortaleza  que contou com a presença do Ministro do Desenvolvimento Agrário Miguel Rosseto, o Secretário estadual Nelson Martins e de  prefeitos de vários municípios do estado foram entregues 77 máquinas enchedeiras.

Zé Mota, prefeito de Irauçuba presente no evento, juntamente com a chefe de Gabinete Erilene Mota e do Diretor de Transportes Paulo Fernandes receberam mais uma máquina para a cidade. O município agora conta com uma frota de: Enchedeira, Motoniveladora, Caminhão Caçamba, Carro Pipa e retroescavadeira.

Segundo o prefeito com essas máquinas doadas aos municípios pelo governo Federal através do PAC 2  as prefeituras contarão com instrumentos  capazes de alavancar o progresso ainda mais. Pois melhoraremos a infraestrutura abrindo e melhorando estradas vicinais. permitindo assim o escoamento da produção.

"Irauçuba é um município de grande extensão territorial e contamos com uma importante criação de bovinos, caprinos e ovinos, além de uma importante bacia leiteira. Nosso governo agradece a iniciativa do governo federal em auxiliar nossa cidade doando esses equipamentos, disse o prefeito."