Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Irauçuba: Vereadores aprovam projeto do executivo que reajusta o Piso dos professores municipais.

Esta tabela representa o vencimento básico dos professores que tem uma carga horária de 100 horas aulas, sendo que incide sobre o base uma gratificação de 20% de regência de sala.

Foi votado na sessão de ontem(21) Na Câmara Municipal (22)  projeto de lei de autoria do poder executivo municipal que reajusta o salário dos professores da rede municipal de ensino. 

O reajuste foi da ordem de 8,32%  e segundo comunicado enviado a câmara o salário base dos professores que tem o ensino médio ficará 3% acima do Piso nacional. Sendo que estes ainda recebem 20% de gratificação de regência de sala, portanto um professor deste nível, com 200 horas aula receberá 23% acima do Piso Nacional dos professores.
    
Já os professores  que possuem nível superior com 200 horas aulas o piso municipal será de R$ 2.345,38 o que representa  cerca de 38% acima do piso nacional. Sendo que o aumento será retroativo a mês de janeiro. 

Segundo o prefeito municipal Zé Mota desde o inicio de seu governo tem procurado o diálogo com os servidores cumprimos com o nosso dever. Ele citou que  muitas prefeituras do Ceará não conseguem pagar nem o piso nacional. Aqui pagamos acima dele. No ano passado pagamos a metade do 13º salário no meio do ano. E estamos pagando os salários ainda dentro do  respectivo mês.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F