Total de visualizações de página

Seguidores

domingo, 30 de agosto de 2009

Irauçuba, curiosidades.

Você Sabia?
Que o distrito de Juá passou a ser município em 20/08/1963 pela lei estadual 6476, e que voltou a ser distrito de Irauçuba em 26/10/1968 pela lei 6724.
Fonte: IBGE CIDADES.

Irauçuba, Um canteiro de obras.

Nunca esta cidade, em toda sua História presenciou, tantas obras em tão pouco tempo desta nova administração.
Neste mês está sendo construído dois PSFs , Campinas e Cruzeiro, e a construção do centro cirúrgico, do Hospital Municipal, além da substituição de mais de 40 casas de taipa por alvenaria no distrito do Coité. Na sede, a grande obra é o galpão da fábrica Becker calçados, cujo orçamento do mesmo é de mais de R$1000.000,00. Obra esta, que quando do seu término, gerará mais de 300 empregos direto, neste município. Na parte de infraestrutura urbanística está sendo construído calçamento no juá, no bairro da barragem, na localidade de Campinas, e na rua Valdir Braga na sede, na Educação é a reforma da escola Júlio Pinheiro, no Coité.
È a prova de que administrar um município, não é apenas ficar esperando acontecer, e sim fazer acontecer é utilizar os recursos do povo em proveito da cidade.

sábado, 29 de agosto de 2009

Irauçuba, recebe mais um prêmio!

No dia 17 de agosto de 2009, em solenidade no Rio de Janeiro, o Prefeito de Irauçuba, Nonatinho recebeu das mãos do presidente do instituto Biofera. O prêmio Desenvolvimento Sustentável.
Esta importante honraria é concedida a todos os municípios que mais se destaca em desenvolvimento social e ambiental.
O prêmio se junta a outras importantes conquistas que esta cidade recebeu, como o selo Unicef e a escolha entre os trinta melhores Prefeitos do Ceará. vale destacar que aqui nosso estado somente dois edis recebeu esta comenda. O Prefeito de Irauçuba e o de Piquet Carneiro.
Irauçuba que antes se destacava nos jornais com miséria, hoje se destaca com desenvolvimento.
Parabéns Irauçuba!!!!!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

14/08/2009 Morre um grande homem.

Neste dia, há 6 anos atrás, morria nesta cidade mestre Raimundo Braga, nascido na localidade de Cacimba Salgada, filho de um carpinteiro e uma agricultora, foi uma pessoa ligada a construção civil. Homem trabalhador, íntegro realizou muitas obras grandes tanto aqui no Ceará, como também em outros estados,podemos citar a construção da Usina Gomes de Goiás, quando aqui de Irauçuba levou mais 30 pessoas para lá trabalhar. No Itapajé contruiu o prédio da fábrica de rações e um imenso deposito da Usina Gomes onde hoje é deposito da fábrica Paquetá calçados. Em Uruburetama ; reformou e contruiu a algodoeira Gomes e o prédio da fábrica de castanha, de lá.
Em vida em plena forma sempre contava com mais de 30 irauçubenses com ele trabalhando nas diversas obras que realizava. Homem de grande coração nunca teve apego aos bens materiais, quando executava serviços, o lucro que tinha dividia com os seus trabalhadores.
Este foi o mestre Raimundo Braga. Minha homenagem neste dia!

sábado, 8 de agosto de 2009

Para todos que amam esta cidade.


Quem pensava que esta cidade não tinha jeito, esta enganado! irauçuba vive uma nova fase da sua história com trabalho, e dedicação de todos que estão a frente do destino deste município. São diversas obras sendo feitas, fábricas gerando emprego e renda. E uma nova cidade sendo reconstruida.
As pessoas que fazem oposição a atual administração que não fiquem só na base do falar, criticar e difamar. Procure um meio de ajudar, pois trabalhar e uma ótima terapia para mente.

IDS de Irauçuba avança mais de 50 posições em 2 anos.

Boa notícia para todos os irauçubenses, o Indice de Desenvolvimento Social do governo do estado divulgado na semana anterior mostra o avanço das políticas, sociais em nossa cidade.
Irauçuba em outras pesquisas, ficava sempre ficava entre os dez municípios mais pobres do Ceará. Desta vez, das dez cidades que mais melhoraram, na área social, ficamos entre os 3 que mais se desenvolve . Melhoramos na Educação; Saúde, Habitação e geração de empregos. Isto mostra que para se melhorar a vida de um povo basta ter vontade politica, e criatividade para gerir as escassas verbas dos municípios. Parabéns a todos os irauçubeses!!!!!!!!!!!!!!!!!!