Total de visualizações de página

Seguidores

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Irauçuba: caladão quase que diariamente nos celulares da TIM e nos fixos da OI.


Moradores de Irauçuba estão passando por uma  rotina não muito agradável: a falta de sinal nos telefones celulares da operadora TIM. E nos telefones fixos da OI, somente neste mês tivemos dois blecautes que duraram mais de 24 horas nos telefones fixos. E no sinal da TIM é diário.

Já entramos em contatos com as duas operadoras e os atendentes informam que o serviço logo será restabelecido. Mas na verdade demora mais. de 12 horas após ser feita uma reclamação para o sinal voltar. Da TIM nem vou falar esta empresa é a pior de todas não tem um dia que o sinal dos celulares não caiam.

A ANATEL que é a instituição responsável pela fiscalização das operadoras de telefonia. Esta é uma verdadeira casa-da-mae-joana. Já fizemos diversas reclamações sobre o serviço telefônico e esta agencia do  federal nunca nos respondeu. Parece que os técnicos da ANATEL estão a  serviço para defender as empresas de telefonia. E prejudicar o consumidor.

Não consigo entender como em um país como o BRASIL as empresas cobram as tarifas telefônicas mais altas do mundo. E prestarem o serviço mais péssimo do planeta. Estas só querem auferir lucros estratosféricos. O governo federal tem que agir e começar aplicar a legislação para punir estas empresas!!!!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Itapajé: morre menor baleado pela vítima em tentativa de assalto.


      Menor levou dois tiros, foi socorrido a Fortaleza mais não resistiu aos ferimentos vindo a falecer.
Uma tentativa de assalto que ocorreu na noite de sábado dia 21 de fevereiro  por volta das 22h40m próximo ao antigo Jatão perto da Igreja Matriz em Itapajé deixou um jovem baleado gravemente. As informações preliminares são de que a vítima reagiu ao assalto e efetuou dois disparos contra o menor. 
O adolescente foi levado para o hospital municipal e transferido imediatamente para Fortaleza. O jovem identificado por Gabriel Santos Araújo de 16 anos do Bairro Cruzeiro não resistiu à gravidade das lesões e veio a óbito. O adolescente teve duas paradas cardíacas e faleceu no Instituto José Frota (IJF) por volta das 13h30m deste domingo dia 22. Com este já são sete (07) homicídios em Itapajé no ano 2014. O corpo do adolescente só será liberado para sepultamento nesta segunda-feira, dia 23, após a necropsia.

A prática de delitos envolvendo menores em Itapajé, sobretudo assaltos, vem crescendo nos últimos anos. A polícia tem realizado um trabalho de identificação e apreensão, mas, a frouxidão da lei deixa muitas vezes os menores impune e isso faz com que criminosos maiores recrutem adolescentes para a prática de delitos como assaltos e assassinatos na nossa cidade. É lamentável. 


Fonte: Blog do Maikon  Rios

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Irauçuba: prefeitura "desbatiza" prédios públicos por recomendação do MP.

Homenagem prestada ao cantor e repentista irauçubense Luisinho de Irauçuba (um palco ao qual foi denominado o seu nome) deverá  ser retirado por recomendação do MP.

Esta tramitando na Câmara de vereadores projeto de Lei  de autoria do poder executivo municipal que retira o nome de alguns prédios públicos. Estas pessoas que dão nome a estes, ainda se encontram vivos. E no entendimento do MP estadual, fere  o principio da impessoalidade. Que recomendou a prefeitura que retirasse o nome dessas pessoas.

O atual  prefeito Zé Mota falou que não teve outra alternativa  a  não ser acatar a recomendação do MP pois se assim não  fizesse poderia ser responsabilizado. Enviamos o projeto de Lei retirando o nome desses ilustres filhos da terra com um sentimento de perda.

Os prédios foram "batizados" na gestão do ex-prefeito Raimundo Nonato Souza Silva. Este escolheu o nome de pessoas que deram contribuição para elevar o nome da cidade, sem nenhuma conotação política as pessoas que tiveram os nomes excluídas foram.

Antonio Barbosa Braga seu nome foi denominado ao CEPABB (Centro Educacional professor Antonio Barbosa Braga)  Professor, fundador e diretor do Centro Educacional Paulo Bastos, ex- secretário de Educação, escritor. professor Barbosa é um icone da Educação da cidade

Leonete Mota nome dado ao Centro Cultural Leonete Vasconcelos Mota. Esta é mais conhecida na cidade como Tia Cimá.  Poetisa  e grande conhecedora da historia irauçubense. Um justo nome e uma homenagem  e reconhecimento que lhe foi dado ainda em vida.

O terceiro caso dispensa comentários pois foi uma homenagem ao Cantor e poeta Luizinho de Irauçuba o ex-prefeito "batizou" um palco que localiza-se na Praça São Luís com o nome do cantor e poeta irauçubense.

As leis devem ser obedecidas mais também os responsáveis pela sua interpretação não podem tomar decisões sem uma analise minuciosa. A decisão de homenagear as pessoas citadas em nenhum momento teve caráter político. Todos são cidadãos que deram sua contribuição à cidade. É uma  homenagem justa.

Temos conhecimento de cidades em que o MP tomou  a mesma decisão, como é o caso de Sobral. Só que nesta cidade os homenageados eram parentes dos políticos  locais. Este não é o caso  daqui.  Estamos presenciando atitudes bizarras que acontecem nesse estado!!!!
  




sábado, 22 de fevereiro de 2014

Irauçuba: Vereadores aprovam projeto do executivo que reajusta o Piso dos professores municipais.

Esta tabela representa o vencimento básico dos professores que tem uma carga horária de 100 horas aulas, sendo que incide sobre o base uma gratificação de 20% de regência de sala.

Foi votado na sessão de ontem(21) Na Câmara Municipal (22)  projeto de lei de autoria do poder executivo municipal que reajusta o salário dos professores da rede municipal de ensino. 

O reajuste foi da ordem de 8,32%  e segundo comunicado enviado a câmara o salário base dos professores que tem o ensino médio ficará 3% acima do Piso nacional. Sendo que estes ainda recebem 20% de gratificação de regência de sala, portanto um professor deste nível, com 200 horas aula receberá 23% acima do Piso Nacional dos professores.
    
Já os professores  que possuem nível superior com 200 horas aulas o piso municipal será de R$ 2.345,38 o que representa  cerca de 38% acima do piso nacional. Sendo que o aumento será retroativo a mês de janeiro. 

Segundo o prefeito municipal Zé Mota desde o inicio de seu governo tem procurado o diálogo com os servidores cumprimos com o nosso dever. Ele citou que  muitas prefeituras do Ceará não conseguem pagar nem o piso nacional. Aqui pagamos acima dele. No ano passado pagamos a metade do 13º salário no meio do ano. E estamos pagando os salários ainda dentro do  respectivo mês.

 


Irauçuba: Pm apreende rojões que eram lançados contra a sede da prefeitura Municipal.

Policiais Militares do destacamento local foram comunicados  pelo prefeito municipal Zé Mota que uns indivíduos estariam soltando rojões  contra a sede do Palácio Verde, sede do governo municipal. O fato se deu  na tarde  de ontem por volta das 14h30, em pleno horário de expediente na prefeitura.

Os fogos partiam da " Churrascaria o Baubino" reduto de membros que fazem oposição ao atual governo, este estabelecimento  localiza-se  em frente a sede do governo municipal. Informações de populares dão conta de que um indivíduo conhecido pela alcunha de " Caboré" soltava os  rojões. Os fogos caíram em cima da prefeitura,  perto do portão principal. Mas  não causaram nenhum dano ao patrimônio público, mas assustou  as pessoas pelo explosão.

Segundo informações prestadas pelo Cabo Clesio a PM ao tomar conhecimento do fato se deslocou até o local da ocorrência, mas não conseguiu identificar quem estaria soltando os rojões. Bem perto do estabelecimento citado   os policiais encontraram os rojões usados. ainda segundo o policial algumas pessoas estavam  tomando bebidas alcoólicas naquele estabelecimento, mas nenhum deles se identificou como autor  dos disparos.

O policial também informou que a Policia Civil já foi avisada e que será aberto um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) para que o autor(es) do crime seja(m) identificado (s) e punido(s) segundo o Cabo Clesio o próprio Juiz da Comarca local já havia recomendado a PM que prendesse quem soltasse fogos na cidade, perturbado a paz pública.

Atirar fogos contra sede de um governo é  crime, um atentado. Os poderes públicos devem ser respeitados. Os governos são passageiros, mas as instituições são permanentes. Democracia se faz com respeito!!!





sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Operação da PF prende ex-prefeita e gestores.


Cinco pessoas, entre gestores públicos e empresários, tiveram prisão temporária decretada pela Justiça e quatro delas já estão detidas na sede da Superintendência da Polícia Federal em Fortaleza. As prisões foram resultados de uma operação realizada pela PF, em conjunto com a Receita Federal e a Controladoria Geral da União (CGU) em, pelo menos, nove Municípios do Interior. O objetivo da investigação foi o combate a desvio de dinheiro público através de fraudes em licitações.
Entre as quatro pessoas já presas pela PF está a ex-prefeita do Município de Tianguá (335Km de Fortaleza), Natália Félix Frota. Ela e mais três suspeitos foram capturados no começo da manhã em suas residências. A quinta pessoa que teve mandado de prisão temporária decretada ainda está foragida, mas seus advogados se comprometeram a apresentá-la, hoje, na PF.
Sigilo
Os nomes dos investigados estão sendo mantidos em sigilo pelas autoridades. A PF informou que as identidades dos suspeitos seriam preservados neste momento pois o processo tramita sob segredo de Justiça em Fortaleza. No entanto, na noite passada, a Reportagem confirmou a prisão da ex-prefeita de Tianguá. 
Além dos mandados de custódia temporária, a Justiça federal expediu para a operação outras 14 ordens de busca e apreensão, que também foram cumpridas na manhã de ontem. Para a deflagração da operação simultânea na Capital e no Interior, a Superintendência local da PF mobilizou um efetivo de 70 agentes, escrivães, peritos e delegados.
Cidades
Conforme o Diário do Nordeste obteve com exclusividade, a relação dos Municípios que foram ‘alvos’ da operação são os seguintes: Sobral, Tianguá, Ubajara, Granja, Uruoca, Chaval, Irauçuba, Martinópole e Cruz, todos localizados entre a Região Norte do Estado e o litoral Oeste. 
Os desvios de verbas dos cofres públicos teriam causado um prejuízo milionário à Administração Pública. Os suspeitos estão sendo investigados pela prática dos seguintes crimes; falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos, peculato, corrupção (ativa e passiva), sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito, além de formação de bando ou quadrilha, conforme a PF. 
As investigações em torno do desvio do dinheiro público vinham sendo realizadas sigilosamente, a partir de levantamentos feitos pelo Ministério Público e pela própria PF. Na fase final antes da operação de ontem, os dois órgãos pediram a colaboração da Receita Federal e da Controladoria Geral da União (CGU) para a análise de provas documentais que pudessem corroborar com o que já havia sido descoberto ao longo da apuração policial. Com base nos indícios e provas levantados, foi, então, solicitados à Justiça os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. A decretação custódia dos envolvidos seria para a complementação da fase de depoimentos, impedir o sumiço de provas, fuga dos implicados ou intimidação às testemunhas. 
Não revelado
Apesar da gravidade do fato, as autoridades não revelaram o montante que teria sido desviado dos cofres das prefeituras.

Fonte: Diário do NE

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Ex-prefeito de Irauçuba Evaldo Bastos é condenado há seis anos de prisão pela Justiça Federal por desvios de recursos públicos.

O Ministério Público Federal (MPF) conseguiu na Justiça a condenação do ex-prefeito de Irauçuba (CE), Antônio Evaldo Gomes Bastos, e do empresário José Sousa dos Santos por crime de desvio de recursos públicos. Os réus foram considerados responsáveis pelo desvio de verba federal repassada ao município para a construção de módulos sanitários.

Através de um convênio firmado, em 2002, com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), a prefeitura recebeu R$ 79.991,39. O dinheiro, juntamente com uma contra partida municipal de R$ 1.950,21, deveria ser aplicado na construção de 73 módulos sanitários para atender moradores carentes do bairro Gil Bastos.

Com os recursos em caixa, a administração municipal contratou a empresa Construtora JS Santos, que tinha como sócio-gerente o empresário José Sousa, para a realização das obras. Apesar da empresa ter recebido todos os recursos que estavam previstos no convênio, não executou o serviço conforme estabelecido contratualmente. Segundo relatório de inspeção da Funasa, mais de R$ 42 mil deixaram de ser aplicados.

O relatório aponta que módulos sanitários foram instalados de forma inadequada. Entre os problemas relatados estão, por exemplo: telhados fora dos parâmetros exigidos no convênio; tampas de reservatórios e fossas que não atendiam as especificações técnicas propostas; ausência de gastos com escavação das fossas, que foram feitas pelos próprios moradores do bairro, mesmo a empresa tendo recebido recurso para o serviço.

A sentença da Justiça Federal, assinada pelo juiz federal Júlio Rodrigues Coelho Neto, da 18ª Vara, estabelece a pena de reclusão de seis anos, em regime fechado, para o ex-prefeito Antônio Evaldo e de quatro anos, em regime aberto, para José Sousa. O empresário, entretanto, obteve a conversão pena restritiva de liberdade em prestação de serviços comunitários por dois anos e doação de vinte cestas básicas a entidade de fim social.

Por se tratar de uma sentença de primeira instância, os réus ainda podem apresentar recursos. Conforme decisão do juiz, eles poderão permanecer em liberdade enquanto recorrem. Ex-prefeito também foi denunciado por irregularidades em convênio com Dnocs.

No último dia 5 de fevereiro, a Procuradoria da República no Município de Sobral - unidade descentralizada do Ministério Público Federal, denunciou o ex-prefeito de Irauçuba, Antônio Evaldo Gomes Bastos, por irregularidades na aplicação de recursos de um convênio firmado, em 2000, com o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) para a construção de três passagens molhadas.
Uma empresa de fachada - Construtora Riviera Ltda - foi contratada pela gestão de Bastos para a construção das passagens molhadas, recebendo integralmente a verba estipulada no convênio - R$ 119.187,15 - sem ter concluído as obras. Apenas pouco mais da metade (53,96%) dos trabalhos foram executados. Segundo aponta relatório de avaliação da Caixa Econômica Federal, a parte realizada das obras apresentou baixa qualidade e falhas estruturais.

Apesar da não conclusão das passagens molhadas, o ex-prefeito assinou relatório de cumprimento do objeto do convênio e o termo de aceitação definitiva. Em valores atualizados, o prejuízo causado pela conduta de Bastos causou um prejuízo superior a R$ 214 mil. Na denúncia ajuizada contra o réu, o procurado da República Ricardo Magalhães de Mendonça pede a condenação do réus com base no Decreto-lei nº 201/67, que prevê a pena de reclusão, de dois a doze anos, para quem desvia ou se apropria de bens públicos.

Fonte: Portal MPF

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Publicado Edital do Concurso Público do TJCE são 238 vagas para cargos de nível superior e médio

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) publicou, nesta quinta-feira, 13, no Diário da Justiça Eletrônico, edital de concurso para servidor do Judiciário estadual. Ao todo, são ofertadas 238 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de analista judiciário e técnico judiciário, para Fortaleza e Interior.

Os salários variam de R$ 3.980,17 a R$ 8.937,28, para jornada de 35 horas semanais em vigor até 30 de junho de 2014, com implementação de 40 horas a partir de 1º de julho deste ano.

As inscrições devem ser feitas no site do CENTRO DE SELEÇÃO E PROMOÇÃO DE EVENTOS (Cespe/UnB, de 28 de fevereiro a 19 de março deste ano. As inscrições custam R$ 60,00 (nível médio) e R$ 100,00 (superior). As pessoas que têm direito à isenção devem preencher formulário disponível no site do Cespe/Unb, no período de 28 de fevereiro a 19 de março de 2014.

As provas objetivas e a discursiva para os cargos de nível superior terão a duração de cinco horas e serão aplicadas em 11 de maio, no turno da manhã. As avaliações objetivas e a discursiva para os cargos de nível médio terão a mesma duração e serão aplicadas na mesma data, no período da tarde.
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou, nesta quinta-feira (13/02), no Diário da Justiça Eletrônico, o Edital nº 1/2014, referente ao concurso para servidor do Judiciário estadual. Ao todo, são ofertadas 238 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Analista Judiciário (áreas Judiciária e Administrativa) e Técnico Judiciário (áreas Judiciária e Técnico-Administrativa), para Capital e Interior. - See more at: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=33316#sthash.ZmPCqZAw.dpuf
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou, nesta quinta-feira (13/02), no Diário da Justiça Eletrônico, o Edital nº 1/2014, referente ao concurso para servidor do Judiciário estadual. Ao todo, são ofertadas 238 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Analista Judiciário (áreas Judiciária e Administrativa) e Técnico Judiciário (áreas Judiciária e Técnico-Administrativa), para Capital e Interior. - See more at: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=33316#sthash.ZmPCqZAw.dpuf
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou, nesta quinta-feira (13/02), no Diário da Justiça Eletrônico, o Edital nº 1/2014, referente ao concurso para servidor do Judiciário estadual. Ao todo, são ofertadas 238 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Analista Judiciário (áreas Judiciária e Administrativa) e Técnico Judiciário (áreas Judiciária e Técnico-Administrativa), para Capital e Interior. - See more at: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=33316#sthash.ZmPCqZAw.dpuf
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou, nesta quinta-feira (13/02), no Diário da Justiça Eletrônico, o Edital nº 1/2014, referente ao concurso para servidor do Judiciário estadual. Ao todo, são ofertadas 238 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Analista Judiciário (áreas Judiciária e Administrativa) e Técnico Judiciário (áreas Judiciária e Técnico-Administrativa), para Capital e Interior. - See more at: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=33316#sthash.ZmPCqZAw.dpuf
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou, nesta quinta-feira (13/02), no Diário da Justiça Eletrônico, o Edital nº 1/2014, referente ao concurso para servidor do Judiciário estadual. Ao todo, são ofertadas 238 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Analista Judiciário (áreas Judiciária e Administrativa) e Técnico Judiciário (áreas Judiciária e Técnico-Administrativa), para Capital e Interior. - See more at: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=33316#sthash.ZmPCqZAw.dpuf
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou, nesta quinta-feira (13/02), no Diário da Justiça Eletrônico, o Edital nº 1/2014, referente ao concurso para servidor do Judiciário estadual. Ao todo, são ofertadas 238 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Analista Judiciário (áreas Judiciária e Administrativa) e Técnico Judiciário (áreas Judiciária e Técnico-Administrativa), para Capital e Interior. - See more at: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=33316#sthash.ZmPCqZAw.dpuf
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou, nesta quinta-feira (13/02), no Diário da Justiça Eletrônico, o Edital nº 1/2014, referente ao concurso para servidor do Judiciário estadual. Ao todo, são ofertadas 238 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Analista Judiciário (áreas Judiciária e Administrativa) e Técnico Judiciário (áreas Judiciária e Técnico-Administrativa), para Capital e Interior. - See more at: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=33316#sthash.ZmPCqZAw.dpuf
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou, nesta quinta-feira (13/02), no Diário da Justiça Eletrônico, o Edital nº 1/2014, referente ao concurso para servidor do Judiciário estadual. Ao todo, são ofertadas 238 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Analista Judiciário (áreas Judiciária e Administrativa) e Técnico Judiciário (áreas Judiciária e Técnico-Administrativa), para Capital e Interior. - See more at: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=33316#sthash.ZmPCqZAw.dpuf
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou, nesta quinta-feira (13/02), no Diário da Justiça Eletrônico, o Edital nº 1/2014, referente ao concurso para servidor do Judiciário estadual. Ao todo, são ofertadas 238 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Analista Judiciário (áreas Judiciária e Administrativa) e Técnico Judiciário (áreas Judiciária e Técnico-Administrativa), para Capital e Interior. - See more at: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=33316#sthash.ZmPCqZAw.dpuf
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou, nesta quinta-feira (13/02), no Diário da Justiça Eletrônico, o Edital nº 1/2014, referente ao concurso para servidor do Judiciário estadual. Ao todo, são ofertadas 238 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Analista Judiciário (áreas Judiciária e Administrativa) e Técnico Judiciário (áreas Judiciária e Técnico-Administrativa), para Capital e Interior.

As inscrições devem ser feitas no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), de 28 de fevereiro a 19 de março deste ano. As inscrições custam R$ 60,00 (nível médio) e R$ 100,00 (superior). As pessoas que têm direito à isenção devem preencher formulário disponível no site do Cespe/Unb, no período de 28 de fevereiro a 19 de março de 2014.

Os salários variam de R$ 3.980,17 a R$ 8.937,28, para jornada de 35 horas semanais em vigor até 30 de junho de 2014, com implementação de 40 horas a partir de 1º de julho deste ano.

As provas objetivas e a discursiva para os cargos de nível superior terão a duração de cinco horas e serão aplicadas em 11 de maio, no turno da manhã. As avaliações objetivas e a discursiva para os cargos de nível médio terão a mesma duração e serão aplicadas na mesma data, no período datarde.
- See more at: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=33316#sthash.ZmPCqZAw.dpuf
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou, nesta quinta-feira (13/02), no Diário da Justiça Eletrônico, o Edital nº 1/2014, referente ao concurso para servidor do Judiciário estadual. Ao todo, são ofertadas 238 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Analista Judiciário (áreas Judiciária e Administrativa) e Técnico Judiciário (áreas Judiciária e Técnico-Administrativa), para Capital e Interior.

As inscrições devem ser feitas no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), de 28 de fevereiro a 19 de março deste ano. As inscrições custam R$ 60,00 (nível médio) e R$ 100,00 (superior). As pessoas que têm direito à isenção devem preencher formulário disponível no site do Cespe/Unb, no período de 28 de fevereiro a 19 de março de 2014.

Os salários variam de R$ 3.980,17 a R$ 8.937,28, para jornada de 35 horas semanais em vigor até 30 de junho de 2014, com implementação de 40 horas a partir de 1º de julho deste ano.

As provas objetivas e a discursiva para os cargos de nível superior terão a duração de cinco horas e serão aplicadas em 11 de maio, no turno da manhã. As avaliações objetivas e a discursiva para os cargos de nível médio terão a mesma duração e serão aplicadas na mesma data, no período datarde.
- See more at: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=33316#sthash.ZmPCqZAw.dpuf
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou, nesta quinta-feira (13/02), no Diário da Justiça Eletrônico, o Edital nº 1/2014, referente ao concurso para servidor do Judiciário estadual. Ao todo, são ofertadas 238 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Analista Judiciário (áreas Judiciária e Administrativa) e Técnico Judiciário (áreas Judiciária e Técnico-Administrativa), para Capital e Interior.

As inscrições devem ser feitas no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), de 28 de fevereiro a 19 de março deste ano. As inscrições custam R$ 60,00 (nível médio) e R$ 100,00 (superior). As pessoas que têm direito à isenção devem preencher formulário disponível no site do Cespe/Unb, no período de 28 de fevereiro a 19 de março de 2014.

Os salários variam de R$ 3.980,17 a R$ 8.937,28, para jornada de 35 horas semanais em vigor até 30 de junho de 2014, com implementação de 40 horas a partir de 1º de julho deste ano.

As provas objetivas e a discursiva para os cargos de nível superior terão a duração de cinco horas e serão aplicadas em 11 de maio, no turno da manhã. As avaliações objetivas e a discursiva para os cargos de nível médio terão a mesma duração e serão aplicadas na mesma data, no período datarde.
- See more at: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=33316#sthash.ZmPCqZAw.dpuf
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou, nesta quinta-feira (13/02), no Diário da Justiça Eletrônico, o Edital nº 1/2014, referente ao concurso para servidor do Judiciário estadual. Ao todo, são ofertadas 238 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Analista Judiciário (áreas Judiciária e Administrativa) e Técnico Judiciário (áreas Judiciária e Técnico-Administrativa), para Capital e Interior.

As inscrições devem ser feitas no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), de 28 de fevereiro a 19 de março deste ano. As inscrições custam R$ 60,00 (nível médio) e R$ 100,00 (superior). As pessoas que têm direito à isenção devem preencher formulário disponível no site do Cespe/Unb, no período de 28 de fevereiro a 19 de março de 2014.

Os salários variam de R$ 3.980,17 a R$ 8.937,28, para jornada de 35 horas semanais em vigor até 30 de junho de 2014, com implementação de 40 horas a partir de 1º de julho deste ano.

As provas objetivas e a discursiva para os cargos de nível superior terão a duração de cinco horas e serão aplicadas em 11 de maio, no turno da manhã. As avaliações objetivas e a discursiva para os cargos de nível médio terão a mesma duração e serão aplicadas na mesma data, no período datarde.
- See more at: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=33316#sthash.ZmPCqZAw.dpuf
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou, nesta quinta-feira (13/02), no Diário da Justiça Eletrônico, o Edital nº 1/2014, referente ao concurso para servidor do Judiciário estadual. Ao todo, são ofertadas 238 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Analista Judiciário (áreas Judiciária e Administrativa) e Técnico Judiciário (áreas Judiciária e Técnico-Administrativa), para Capital e Interior.

As inscrições devem ser feitas no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), de 28 de fevereiro a 19 de março deste ano. As inscrições custam R$ 60,00 (nível médio) e R$ 100,00 (superior). As pessoas que têm direito à isenção devem preencher formulário disponível no site do Cespe/Unb, no período de 28 de fevereiro a 19 de março de 2014.

Os salários variam de R$ 3.980,17 a R$ 8.937,28, para jornada de 35 horas semanais em vigor até 30 de junho de 2014, com implementação de 40 horas a partir de 1º de julho deste ano.

As provas objetivas e a discursiva para os cargos de nível superior terão a duração de cinco horas e serão aplicadas em 11 de maio, no turno da manhã. As avaliações objetivas e a discursiva para os cargos de nível médio terão a mesma duração e serão aplicadas na mesma data, no período datarde.
- See more at: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=33316#sthash.ZmPCqZAw.dpuf
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou, nesta quinta-feira (13/02), no Diário da Justiça Eletrônico, o Edital nº 1/2014, referente ao concurso para servidor do Judiciário estadual. Ao todo, são ofertadas 238 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Analista Judiciário (áreas Judiciária e Administrativa) e Técnico Judiciário (áreas Judiciária e Técnico-Administrativa), para Capital e Interior.

As inscrições devem ser feitas no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), de 28 de fevereiro a 19 de março deste ano. As inscrições custam R$ 60,00 (nível médio) e R$ 100,00 (superior). As pessoas que têm direito à isenção devem preencher formulário disponível no site do Cespe/Unb, no período de 28 de fevereiro a 19 de março de 2014.

Os salários variam de R$ 3.980,17 a R$ 8.937,28, para jornada de 35 horas semanais em vigor até 30 de junho de 2014, com implementação de 40 horas a partir de 1º de julho deste ano.

As provas objetivas e a discursiva para os cargos de nível superior terão a duração de cinco horas e serão aplicadas em 11 de maio, no turno da manhã. As avaliações objetivas e a discursiva para os cargos de nível médio terão a mesma duração e serão aplicadas na mesma data, no período datarde.
- See more at: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=33316#sthash.ZmPCqZAw.dpuf
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou, nesta quinta-feira (13/02), no Diário da Justiça Eletrônico, o Edital nº 1/2014, referente ao concurso para servidor do Judiciário estadual. Ao todo, são ofertadas 238 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Analista Judiciário (áreas Judiciária e Administrativa) e Técnico Judiciário (áreas Judiciária e Técnico-Administrativa), para Capital e Interior.

As inscrições devem ser feitas no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), de 28 de fevereiro a 19 de março deste ano. As inscrições custam R$ 60,00 (nível médio) e R$ 100,00 (superior). As pessoas que têm direito à isenção devem preencher formulário disponível no site do Cespe/Unb, no período de 28 de fevereiro a 19 de março de 2014.

Os salários variam de R$ 3.980,17 a R$ 8.937,28, para jornada de 35 horas semanais em vigor até 30 de junho de 2014, com implementação de 40 horas a partir de 1º de julho deste ano.

As provas objetivas e a discursiva para os cargos de nível superior terão a duração de cinco horas e serão aplicadas em 11 de maio, no turno da manhã. As avaliações objetivas e a discursiva para os cargos de nível médio terão a mesma duração e serão aplicadas na mesma data, no período datarde.
- See more at: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=33316#sthash.ZmPCqZAw.dpuf
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou, nesta quinta-feira (13/02), no Diário da Justiça Eletrônico, o Edital nº 1/2014, referente ao concurso para servidor do Judiciário estadual. Ao todo, são ofertadas 238 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Analista Judiciário (áreas Judiciária e Administrativa) e Técnico Judiciário (áreas Judiciária e Técnico-Administrativa), para Capital e Interior.

As inscrições devem ser feitas no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), de 28 de fevereiro a 19 de março deste ano. As inscrições custam R$ 60,00 (nível médio) e R$ 100,00 (superior). As pessoas que têm direito à isenção devem preencher formulário disponível no site do Cespe/Unb, no período de 28 de fevereiro a 19 de março de 2014.

Os salários variam de R$ 3.980,17 a R$ 8.937,28, para jornada de 35 horas semanais em vigor até 30 de junho de 2014, com implementação de 40 horas a partir de 1º de julho deste ano.

As provas objetivas e a discursiva para os cargos de nível superior terão a duração de cinco horas e serão aplicadas em 11 de maio, no turno da manhã. As avaliações objetivas e a discursiva para os cargos de nível médio terão a mesma duração e serão aplicadas na mesma data, no período datarde.
- See more at: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=33316#sthash.ZmPCqZAw.dpuf
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou, nesta quinta-feira (13/02), no Diário da Justiça Eletrônico, o Edital nº 1/2014, referente ao concurso para servidor do Judiciário estadual. Ao todo, são ofertadas 238 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Analista Judiciário (áreas Judiciária e Administrativa) e Técnico Judiciário (áreas Judiciária e Técnico-Administrativa), para Capital e Interior.

As inscrições devem ser feitas no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), de 28 de fevereiro a 19 de março deste ano. As inscrições custam R$ 60,00 (nível médio) e R$ 100,00 (superior). As pessoas que têm direito à isenção devem preencher formulário disponível no site do Cespe/Unb, no período de 28 de fevereiro a 19 de março de 2014.

Os salários variam de R$ 3.980,17 a R$ 8.937,28, para jornada de 35 horas semanais em vigor até 30 de junho de 2014, com implementação de 40 horas a partir de 1º de julho deste ano.

As provas objetivas e a discursiva para os cargos de nível superior terão a duração de cinco horas e serão aplicadas em 11 de maio, no turno da manhã. As avaliações objetivas e a discursiva para os cargos de nível médio terão a mesma duração e serão aplicadas na mesma data, no período datarde.
- See more at: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=33316#sthash.ZmPCqZAw.dpuf
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou, nesta quinta-feira (13/02), no Diário da Justiça Eletrônico, o Edital nº 1/2014, referente ao concurso para servidor do Judiciário estadual. Ao todo, são ofertadas 238 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Analista Judiciário (áreas Judiciária e Administrativa) e Técnico Judiciário (áreas Judiciária e Técnico-Administrativa), para Capital e Interior.

As inscrições devem ser feitas no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), de 28 de fevereiro a 19 de março deste ano. As inscrições custam R$ 60,00 (nível médio) e R$ 100,00 (superior). As pessoas que têm direito à isenção devem preencher formulário disponível no site do Cespe/Unb, no período de 28 de fevereiro a 19 de março de 2014.

Os salários variam de R$ 3.980,17 a R$ 8.937,28, para jornada de 35 horas semanais em vigor até 30 de junho de 2014, com implementação de 40 horas a partir de 1º de julho deste ano.

As provas objetivas e a discursiva para os cargos de nível superior terão a duração de cinco horas e serão aplicadas em 11 de maio, no turno da manhã. As avaliações objetivas e a discursiva para os cargos de nível médio terão a mesma duração e serão aplicadas na mesma data, no período datarde.
- See more at: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=33316#sthash.ZmPCqZAw.dpuf
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou, nesta quinta-feira (13/02), no Diário da Justiça Eletrônico, o Edital nº 1/2014, referente ao concurso para servidor do Judiciário estadual. Ao todo, são ofertadas 238 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Analista Judiciário (áreas Judiciária e Administrativa) e Técnico Judiciário (áreas Judiciária e Técnico-Administrativa), para Capital e Interior.

As inscrições devem ser feitas no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), de 28 de fevereiro a 19 de março deste ano. As inscrições custam R$ 60,00 (nível médio) e R$ 100,00 (superior). As pessoas que têm direito à isenção devem preencher formulário disponível no site do Cespe/Unb, no período de 28 de fevereiro a 19 de março de 2014.

Os salários variam de R$ 3.980,17 a R$ 8.937,28, para jornada de 35 horas semanais em vigor até 30 de junho de 2014, com implementação de 40 horas a partir de 1º de julho deste ano.

As provas objetivas e a discursiva para os cargos de nível superior terão a duração de cinco horas e serão aplicadas em 11 de maio, no turno da manhã. As avaliações objetivas e a discursiva para os cargos de nível médio terão a mesma duração e serão aplicadas na mesma data, no período datarde.
- See more at: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=33316#sthash.ZmPCqZAw.dpuf
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou, nesta quinta-feira (13/02), no Diário da Justiça Eletrônico, o Edital nº 1/2014, referente ao concurso para servidor do Judiciário estadual. Ao todo, são ofertadas 238 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Analista Judiciário (áreas Judiciária e Administrativa) e Técnico Judiciário (áreas Judiciária e Técnico-Administrativa), para Capital e Interior.

As inscrições devem ser feitas no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), de 28 de fevereiro a 19 de março deste ano. As inscrições custam R$ 60,00 (nível médio) e R$ 100,00 (superior). As pessoas que têm direito à isenção devem preencher formulário disponível no site do Cespe/Unb, no período de 28 de fevereiro a 19 de março de 2014.

Os salários variam de R$ 3.980,17 a R$ 8.937,28, para jornada de 35 horas semanais em vigor até 30 de junho de 2014, com implementação de 40 horas a partir de 1º de julho deste ano.

As provas objetivas e a discursiva para os cargos de nível superior terão a duração de cinco horas e serão aplicadas em 11 de maio, no turno da manhã. As avaliações objetivas e a discursiva para os cargos de nível médio terão a mesma duração e serão aplicadas na mesma data, no período datarde.
- See more at: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=33316#sthash.ZmPCqZAw.dpuf
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou, nesta quinta-feira (13/02), no Diário da Justiça Eletrônico, o Edital nº 1/2014, referente ao concurso para servidor do Judiciário estadual. Ao todo, são ofertadas 238 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Analista Judiciário (áreas Judiciária e Administrativa) e Técnico Judiciário (áreas Judiciária e Técnico-Administrativa), para Capital e Interior.

As inscrições devem ser feitas no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), de 28 de fevereiro a 19 de março deste ano. As inscrições custam R$ 60,00 (nível médio) e R$ 100,00 (superior). As pessoas que têm direito à isenção devem preencher formulário disponível no site do Cespe/Unb, no período de 28 de fevereiro a 19 de março de 2014.

Os salários variam de R$ 3.980,17 a R$ 8.937,28, para jornada de 35 horas semanais em vigor até 30 de junho de 2014, com implementação de 40 horas a partir de 1º de julho deste ano.

As provas objetivas e a discursiva para os cargos de nível superior terão a duração de cinco horas e serão aplicadas em 11 de maio, no turno da manhã. As avaliações objetivas e a discursiva para os cargos de nível médio terão a mesma duração e serão aplicadas na mesma data, no período datarde.
- See more at: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=33316#sthash.ZmPCqZAw.dpuf
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou, nesta quinta-feira (13/02), no Diário da Justiça Eletrônico, o Edital nº 1/2014, referente ao concurso para servidor do Judiciário estadual. Ao todo, são ofertadas 238 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Analista Judiciário (áreas Judiciária e Administrativa) e Técnico Judiciário (áreas Judiciária e Técnico-Administrativa), para Capital e Interior.

As inscrições devem ser feitas no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), de 28 de fevereiro a 19 de março deste ano. As inscrições custam R$ 60,00 (nível médio) e R$ 100,00 (superior). As pessoas que têm direito à isenção devem preencher formulário disponível no site do Cespe/Unb, no período de 28 de fevereiro a 19 de março de 2014.

Os salários variam de R$ 3.980,17 a R$ 8.937,28, para jornada de 35 horas semanais em vigor até 30 de junho de 2014, com implementação de 40 horas a partir de 1º de julho deste ano.

As provas objetivas e a discursiva para os cargos de nível superior terão a duração de cinco horas e serão aplicadas em 11 de maio, no turno da manhã. As avaliações objetivas e a discursiva para os cargos de nível médio terão a mesma duração e serão aplicadas na mesma data, no período datarde.
- See more at: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=33316#sthash.ZmPCqZAw.dpuf
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou, nesta quinta-feira (13/02), no Diário da Justiça Eletrônico, o Edital nº 1/2014, referente ao concurso para servidor do Judiciário estadual. Ao todo, são ofertadas 238 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Analista Judiciário (áreas Judiciária e Administrativa) e Técnico Judiciário (áreas Judiciária e Técnico-Administrativa), para Capital e Interior.

As inscrições devem ser feitas no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), de 28 de fevereiro a 19 de março deste ano. As inscrições custam R$ 60,00 (nível médio) e R$ 100,00 (superior). As pessoas que têm direito à isenção devem preencher formulário disponível no site do Cespe/Unb, no período de 28 de fevereiro a 19 de março de 2014.

Os salários variam de R$ 3.980,17 a R$ 8.937,28, para jornada de 35 horas semanais em vigor até 30 de junho de 2014, com implementação de 40 horas a partir de 1º de julho deste ano.

As provas objetivas e a discursiva para os cargos de nível superior terão a duração de cinco horas e serão aplicadas em 11 de maio, no turno da manhã. As avaliações objetivas e a discursiva para os cargos de nível médio terão a mesma duração e serão aplicadas na mesma data, no período datarde.
- See more at: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=33316#sthash.ZmPCqZAw.dpuf
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou, nesta quinta-feira (13/02), no Diário da Justiça Eletrônico, o Edital nº 1/2014, referente ao concurso para servidor do Judiciário estadual. Ao todo, são ofertadas 238 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Analista Judiciário (áreas Judiciária e Administrativa) e Técnico Judiciário (áreas Judiciária e Técnico-Administrativa), para Capital e Interior.

As inscrições devem ser feitas no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), de 28 de fevereiro a 19 de março deste ano. As inscrições custam R$ 60,00 (nível médio) e R$ 100,00 (superior). As pessoas que têm direito à isenção devem preencher formulário disponível no site do Cespe/Unb, no período de 28 de fevereiro a 19 de março de 2014.

Os salários variam de R$ 3.980,17 a R$ 8.937,28, para jornada de 35 horas semanais em vigor até 30 de junho de 2014, com implementação de 40 horas a partir de 1º de julho deste ano.

As provas objetivas e a discursiva para os cargos de nível superior terão a duração de cinco horas e serão aplicadas em 11 de maio, no turno da manhã. As avaliações objetivas e a discursiva para os cargos de nível médio terão a mesma duração e serão aplicadas na mesma data, no período datarde.
- See more at: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=33316#sthash.ZmPCqZAw.dpuf
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou, nesta quinta-feira (13/02), no Diário da Justiça Eletrônico, o Edital nº 1/2014, referente ao concurso para servidor do Judiciário estadual. Ao todo, são ofertadas 238 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Analista Judiciário (áreas Judiciária e Administrativa) e Técnico Judiciário (áreas Judiciária e Técnico-Administrativa), para Capital e Interior.

As inscrições devem ser feitas no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), de 28 de fevereiro a 19 de março deste ano. As inscrições custam R$ 60,00 (nível médio) e R$ 100,00 (superior). As pessoas que têm direito à isenção devem preencher formulário disponível no site do Cespe/Unb, no período de 28 de fevereiro a 19 de março de 2014.

Os salários variam de R$ 3.980,17 a R$ 8.937,28, para jornada de 35 horas semanais em vigor até 30 de junho de 2014, com implementação de 40 horas a partir de 1º de julho deste ano.

As provas objetivas e a discursiva para os cargos de nível superior terão a duração de cinco horas e serão aplicadas em 11 de maio, no turno da manhã. As avaliações objetivas e a discursiva para os cargos de nível médio terão a mesma duração e serão aplicadas na mesma data, no período datarde.
- See more at: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=33316#sthash.ZmPCqZAw.dpuf

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Varzea Alegre: chuvas causam arrombamento de açude na zona rural.

                         

As chuvas que caíram em solo varzealegrense, cidade localizada a 467 KM de Fortaleza provocaram o arrombamento parcial de um açude de pequeno porte, por volta das 10h30 da manhã desta quarta-feira, localizado na comunidade do Sítio Chico – Sede Rural deste município.

Os moradores da localidade estão providenciando a retirada dos animais que são criados na redondeza para evitar prejuízos com a criação.

Fonte: Site Miséria

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Itapajé: homem é assassinado com 21 facadas, o crime ocorreu no centro, há suspeita de latrocínio.


Foi registrado na noite da última segunda-feira, dia 10, o sexto homicídio do ano em Itapajé. O crime foi praticado por volta das 22:30 horas na calçada do mercado público, localizado na Rua Manoel Luis da Rocha, no centro da cidade. A vítima foi identificada como Francisco Eudes Jorge de Sousa, de 32 anos. A Polícia Militar apreendeu um menor de 16 anos que confessou o crime e disse que cometeu o sinistro em companhia de um maior, também já identificado pela polícia. O maior ainda está foragido. De acordo com a polícia, a vítima sofreu pelo menos vinte e uma perfurações à faca.  As autoridades policiais trabalham com a suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte).

Fonte: Blog do Clesio Marques

Ora pois: Juíza é destituída por fazer ginástica pelada em tribunal..



Uma juíza de Sarajevo (Bósnia) foi destituída do cargo após ser flagrada fazendo exercício e tomando banho de sol pelada em uma sala da Suprema Corte, onde estava lotada. Fotos documentando o caso vazaram e foram replicadas nas redes sociais na web.

De acordo com o "Daily Mail", a magistrada chegava ao tribunal todos os dias às 8h, quando o prédio estava praticamente vazio. Ela aproveitava a pouco movimentação para se exercitar como veio ao mundo. Acabou descoberta por um funcionário da prefeitura, que fez as fotos de um prédio vizinho.

Em sua defesa, a juíza argumentou que tem direito a exercícios antes de começar o árduo expediente no tribunal.

Fonte: O Globo

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Homem é preso em flagrante após agredir o próprio pai á pauladas, no distrito de Missi.

                                                     (Imagem meramente ilustrativa)
No inicio da tarde da última sexta-feira( 7) por volta das 13h00 policiais do Destacamento da PM local foram comunicados pelo 190 de uma ocorrência no distrito de Missi.

Consta no boletim de ocorrência que o indivíduo Luiz dos Santos Albuquerque,48 anos residente à rua José de Farias, s/n naquele distrito. Chegou embriagado   em sua residência por volta das 9h00 da manhã e agredido à  pauladas o seu genitor o Sr. José Soares  Albuquerque, um ancião de 77 anos de idade.
                                                       
O idoso sofreu diversas lesões na cabeça (face) e nos braços, o agressor utilizou como instrumento, para agredir seu genitor, um pedaço de madeira (caibro) de 50 cm de comprimento, além de um cabo de vassoura. Os vizinhos  em função da agressividade demonstrada  (Um filho agredir o próprio pai já em idade tão avançada). Reuniram-se e amarram-no em  um poste com uma corda, aguardando a chegada da policia.

Ao chegar ao local da ocorrência os policiais militares comandados pelo cabo Clezio prenderam-no e o conduziram à Delegacia de Policia Civil de  Itapipoca. Onde o mesmo foi autuado em flagrante delito, no Art. 129 parágrafo 9º do CPB. O agressor encontra-se preso na unidade prisional de Irauçuba.



sábado, 8 de fevereiro de 2014

Prefeito Zé Mota inaugura quadra esportiva e entrega 3 veículos a população irauçubense.

 Os dois veículos  foram comprados e doados ao povo de Irauçuba pelo governo federal pelo valor aproximado de R$ 550.000,00.

 Autoridades presente a inauguração da quadra esportiva e na entrega dos  3 veículos novos
Em solenidade realizada na noite de ontem(8) no bairro Sagrado Coração de Jesus, o prefeito Zé Mota e autoridades federais, estaduais e  municipais dentre as quais: O Deputado Federal Danilo Forte, o Deputado Estadual Osmar Baquit, vereadores. secretários e um grande público que prestigiou o evento. A população do bairro recebeu uma moderna quadra esportiva onde foram aplicados recursos da ordem de R$ 120.000,00. Fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Danilo Forte.

Na ocasião o prefeito Zé Mota entregou ao povo 3 veículos: Sendo um caminhão-pipa , um caminhão caçamba e um carro de seis lugares adquirido com recursos próprios para a secretaria de Educação. Os dois caminhões  foram doados pelo governo federal no apoio ao enfrentamento da estiagem e para construção de açudes e estradas vicinais.

Nesta região poucos municípios  dispõe de uma frota de veículos novos como a nossa:  são 12 ônibus para o transporte de estudantes, 2 caminhões compactadores de lixo, Motoniveladora, retroescavadeira e agora o caminhão - pipa e a caçamba.

Na solenidade o prefeito Zé Mota falou ao público presente sobre o esforço que sua administração tem feito para melhorar a vida dos irauçubenses: "Trabalhamos incansavelmente no desenvolvimento, buscando parcerias através do governo federal e estadual, através deste esforço alcançamos êxito. Hoje apresentamos a vocês o resultado: Estes dois caminhões que  lhes faço a entrega. Estes veículos  custaram quase 600 mil reais, e ajudarão  na qualidade  de vida da nossa população" disse o prefeito.

Na continuação do seu discurso Zé Mota falou. "No ano passado recebemos uma Patrol e uma restroescavadeira estas máquinas fizeram  que o município poupasse recursos que antes eram pagos para empresas, que faziam a recuperação das estradas municipais. Ano passado, foram recuperados mais de 700 Km de estradas vicinais. Agora, partiremos não só para a recuperação, e sim para o piçarramento  das estradas"

O  prefeito também falou das próximas inaugurações: Cefeja, PSF da Boa Vista do Caxitoré, Reforma da escola de Campinas, Quadra esportiva da localidade boqueirão, Reforma do PSF do Cruzeiro. E  que neste mês assinará ordem de serviço para o picarramento da estrada no assentamento Saco Verde, com a construção de duas passagens molhadas, bueiros e também a reforma de dois açudes. A obra esta orçada quase R$ 1.500.000,00". O prefeito agradeceu a parceria e o empenho dos deputados Danilo Forte, federal e  Osmar Baquit, estadual em trazer recursos para Irauçuba.

O deputado Federal Danilo Forte também falou ao público presente. "Que não tem medido esforços para conseguir recursos para Irauçuba e citou algumas  que conseguiu:
Uma creche infantil para o distrito de Jua no valor R$ 970.000,00 que já esta licitada;
A praça  da Juventude que já se encontra empenhada no valor de R$ 1800.000,00;
A construção de uma Rodoviária na sede com valor de R$ 900.000,00;
Foram inúmeras obras: casas populares, ônibus para o transporte dos alunos, quadras esportivas. Além disso estamos cobrando do Ministério da Integração Nacional a liberação dos R$ 14.000.000,00 do PAC estiagem para a construção da adutora do açude Missi. que resolverá de vez o problema da falta d'água na sede da cidade'. Disse o Deputado.

Apesar da seca  que assola nosso município presenciamos a cada dia o desenvolvimento da nossa cidade, parabéns ao povo de Irauçuba, por mais esta conquista!
 



sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Acopiara: vereador é preso em flagrante sob acusação de tentar subornar Policias civis.

                                           Vereador Francisco Da Silva Cavalcante( Mundoca)
O vereador do município de Acopiara, Francisco da Silva Cavalcante, conhecido popularmente como Mundoca, foi preso na tarde de ontem (06) acusado de tentar subornar policiais civis no momento em que estes efetuavam a prisão de um homem por porte ilegal de arma na zona rural daquela cidade.

Segundo informações da Polícia Civil, os inspetores Lindeberg e Thiago realizavam diligências na localidade do distrito de São Paulinho quando flagram Francisco de Matos de Lima com um revólver calibre 38 com seis munições intactas dentro de uma bolsa.

O acusado recebeu voz de prisão e no momento em que era levado à viatura policial, o vereador Mundoca teria “ordenado que o homem fosse solto imediatamente”, conforme relatou o inspetor Thiago. Mediante a negação dos policiais, o parlamentar ofereceu R$ 500,00 a cada um dos inspetores e “como prêmio” ambos poderiam ficar com a arma apreendida.

Thiago gravou com um celular a “oferta” do vereador e o conduziu a Delegacia da cidade. Mundoca foi preso em flagrante e autuado no artigo 333 do Código Penal (corrupção ativa de funcionário público). Caso condenado, pode ficar até oito anos recluso. Francisco de Matos também foi conduzido à delegacia e autuado por porte ilegal de arma de fogo.


Fonte: Site Miseria

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Edital do concurso do TJCE com 238 vagas para cargos de nivel médio e superior sairá em Fevereiro.






O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE) reiterou que o edital que oferecerá 238 vagas distribuídas pelos cargos de técnico judiciário (área Judiciária e Técnico-Administrativa), que exige nível médio, e analista judiciário (área Judiciária e Administrativa), para graduados, deve mesmo sair em fevereiro. A seleção será organizada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) que finaliza o edital com as regras do certame. Os servidores do TJ-CE são contratados sob o regime estatutário, ou seja, com garantia de estabilidade.


De acordo com o contrato estipulado entre as partes, o concurso será formado por provas objetiva, discursiva e avaliação de títulos para todos os cargos, conforme o parágrafo 1º do artigo 46 da Lei Estadual nº 14.786/2010. As avaliações serão aplicadas somente na cidade de Fortaleza. A inscrição no concurso custará R$60 para o cargo de nível médio e R$100 para analista. Atualmente, os vencimentos bases para as carreiras são de R$2.482,91 e R$4.073,73, respectivamente. Todavia, ambos os valores podem ser aumentados, de acordo com as gratificações.

A nova seleção seguirá exatamente o formato de etapas da última, realizada de 2008. Na ocasião, as disciplinas exigidas, foram: Conhecimentos Básicos, compostos por Língua Portuguesa, Noções de Informática, Atualidades, além da Lei nº12.342/94 e alterações posteriores; e Específicos, que variaram conforme a especialidade.

Fonte: Blog Master Concursos

Irauçuba: morre mais uma vítima da colisão de veículos ocorrida no KM 159.


Morreu a 4º vítima da colisão de veículos que ocorreu ontem as 8h30 da manhã no KM 159 da BR - -222. Os veículos envolvidos no acidente um(Ford Fiesta) pertencia a Secretaria de  Trabalho e Desenvolvimento Social, do governo do Estado.

No momento da colisão morreram três pessoas: José Lusmar Monteiro, 67 anos, condutor do Fiat Uno. Adauberto  Monteiro Souza 64 anos, passageiro do Fiat Uno. Do outro veículo( Ford Fiesta) Francisco Moacir de Oliveira Filho 41 anos condutor e a passageira  Márcia das chagas Valentim Teles 33 anos, esta foi socorrida ao Hospital de Sobral em estado gravíssimo e faleceu naquela cidade.

Deste acidente ainda saíram gravemente feridos: Luciana Alves dos Santos 41 anos, Francisco Jackson Rodrigues Félix 21 anos e Maria Lilian Santos da Costa 51 anos.

No local do acidente é uma reta e a pista encontra-se em ótimo estado de conservação, pois o trecho da rodovia foi reformado a bem pouco tempo. O que favorece aos motoristas desenvolverem velocidade acima do permitido. Uma ultrapassagem, um cochilo, um vacilo pode ter sido a causa desse sinistro. Mas só a Pericia Técnica poderá apontar o verdadeiro motivo.


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Irauçuba: batida frontal de dois veículos deixa 3 pessoas mortas no KM- 159 da BR- 222.






     

Por volta das 8:00 da amanhã de hoje(3) ocorreu um grave acidente na BR-222 no KM 159 na localidade de Costa. O sinistro envolveu dois veículos  sendo que um era um FIAT UNO WAY de placa OCG 1736 trafegava no sentido Sobral - Fortaleza que bateu frontalmente com um veículo Ford Fiesta  que trafegava no sentido contrário. Este veículo e de propriedade do governo estadual.


No primeiro veículo morreram o motorista e o  passageiro. O segundo que era ocupado por  4 pessoas:  morreram um dos ocupantes e os outros 3 passageiros foram transferidos à Sobral. Ao que indica o Fiat Uno invadiu  a pista contrária vindo a bater de frente com outro veículo.

Os corpos dos ocupantes dos veículos encontram-se no local à espera do rabecão do IML. A PRF encontra-se também no local.
 Mais detalhes do acidente nas próximas horas no NEWS IRAUÇUBA

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Cultura do consumismo: Americano é enterrado em cima de uma Harley-Davidson.



Um norte-americano decidiu não se separar da moto nem mesmo depois de sua morte. Bill Standley, aos 82 anos, foi enterrado nesta sexta-feira (31) em cima de sua Harley-Davidson 1967 no cemitério de Fairviw, no condado de Crawford. O veículo, com o piloto (morto) em cima estava dentro de uma caixa de acrílico.

A família explicou que Standley já tinha manifestado esse desejo em várias conversas durante a vida. Ele também tinha o hábito de levar as pessoas que o visitavam para a garagem para mostrar o caixão incomum que seus dois filhos tinham construído para ele.

Cinco embalsamadores prepararam o corpo com cintos e hastes metálicas para garantir que ele não caísse.Standley era pai de quatro filhos e morreu de um câncer de pulmão no dia 26 de janeiro.

Fonte: G1

Caminhamos para o 3º ano de Seca?


     AÇUDE JERIMUM COM 0,91 % DA SUA CAPACIDADE ( SECO) DADOS DA FUNCEME

Hoje é dia  1º de fevereiro e na região Norte do Ceará poucos são os sinais de chuva no horizonte. Estamos caminhado para mais um ano de estiagem? Já se passou dois anos de seca. Quais as medidas que os governo federal e estadual estão tomando para  que o sertanejo possa conviver com a seca no Semi-árido nordestino?

Acompanhamos reportagem dos jornais que indicam que o governo federal planeja aplicar 4 bilhões de reais no combate a seca. Mais na realidade o que se observa é a paralisação de obras importantes que impactarão na região. A obra de transposição do São Francisco caminha a passos de tartaruga. Com previsão para o seu término para o final de 2015.

Por outro lado, observamos o descaso que  o governo estadual trata os habitantes das pequenas cidades do interior. Exemplo é a cidade de Irauçuba  onde seus moradores passam por situação vexatória com á falta d'água. Há dois anos esperamos que seja iniciada a obra da adutora que trará água do açude Missi: Esta obra garantirá o abastecimento de água da sede do distrito de Missi, além de localidades que localizam-se próxima a  adutora.

O governo estadual publicou que a licitação da adutora ocorrerá agora em fevereiro, mas o prazo da conclusão da obra será de um ano. O açude Jerimum que abastece a sede da cidade praticamente secou como consequência caso não chova, haverá o colapso no abastecimento de água cidade. moradores do distrito de Missi reclamam que o açude e os poços que abastecem o sistema de agua do SISAR também secaram.

Na sede  deste distrito residem 2000 famílias que encontram-se comprando água dos caminhões que revendem o produto que trazem de outras cidades. O mais grave é que os moradores deixam de comprar alimentos para comprar água. Os caminhões  pipas da defesa civil e do exército não são suficientes para abastecer à população.

Espera-se das autoridades soluções rápidas e eficazes para que a população desta região não sofra mais ainda com a seca. E o mínimo que se quer.