Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Irauçuba: população comemora 57 anos de emancipação política com uma grande festa.






Moradores da cidade foram agraciados com uma grande festa em comemoração ao aniversário de emancipação. Esta iniciou-se no dia 16 com uma feira gastronômica e apresentações culturais: sanfoneiros, calouros, danças.


Neste ano ocorreu, uma descentralização  onde os moradores dos distritos também tiveram a oportunidade de comemorar. Na sexta foi a vez do distrito de Juá, lá ocorreu diversas modalidades esportivas dentre as quais: maratona, corrida ciclística.


A noite aconteceu uma festa na quadra da escola Miguel Fernandes. Diversos grupos culturais se apresentaram. Chamou à atenção o grupo de crianças e adolescentes do Instituto Ozires Pontes,  numa performance  que misturou poesia com a batida de tambores. Um grupo de adolescentes com o sugestivo nome de “baião de dois” fez uma apresentação de hip-hop  misturado com o estilo de música nordestina.


No sábado (17) foi à vez do distrito de Missí onde a população participou ativamente das competições esportivas. À noite à exemplo do que ocorreu no Juá a apresentação de grupo culturais. Jovens, senhores de meia idade e até idosos participaram da competição ao qual foi escolhido o melhor casal  de dançarino de  xote. 


No segundo dia (19 ) cerca de 5000 pessoas se divertiram numa festa realizada no centro da cidade. Com a apresentação do cantor, filho da terra Luizinho de Irauçuba. A banda Forró Real animou à festa. A meia noite o público presente cantou o parabéns pra você em homenagem ao 57 anos de emancipação. Ocorreu então uma queima de fogos( show pirotécnico)


No encerramento  já no dia (20) foi feito um  bolo  confeitado de 57 metros de comprimento. Mais de 2000 pessoas compareceram a sede da prefeitura provar do bolo de aniversário e cantar o parabéns da cidade.


CURTIR F