Total de visualizações de página

Seguidores

sábado, 30 de novembro de 2013

Irauçuba: vereador denuncia que defesa civil estadual cortou metade dos carro-pipas que abastecem a cidade.

 Carros -pipas  bancados com recursos do governo estadual através da defesa civil encontram-se parados, enquanto isto a população  sofre sem água.


Em pronunciamento feito na sessão da Câmara de Vereadores ontem(29) o vereador Élis Roberto Pinheiro Mota denunciou que a Defesa Civil do estado cortou pela metade a distribuição dos tickets para a entrega de água à população.

Ainda segundo o vereador dos 10 carros-pipas que estão transportando água do Açude Missí para a sede, somente ficarão 4 carros. A água transportada era jogada na ETA da Cagece e dai distribuída para as casas, contudo o líquido só estava chegando nas  casas localizadas no centro, enquanto os moradores nos bairros periféricos  ficam sem água.

O vereador afirmou que se não fosse a prefeitura esta pagando dos escassos  recursos próprios 6 carros-pipas para abastecer a sede e a área rural a situação ainda seria mais complicada. O município paga mensalmente R$ 54.000,00 . Enquanto o isto os governos estadual e federal fecham os olhos para esse grave problema.

Obtive informações de uma fonte que o motivo do corte na quantidade de carros-pipas por parte da defesa civil estadual foi  porque o dinheiro  destinado para este fim já foi todo gasto. Faltou planejamento em relação à seca.

Na mesma sessão de ontem a vereadora Cléia Caetano em aparte ao vereador Élis Roberto falou que não tinha outra alternativa,  senão a população realizar um grande protesto para ver se as autoridades estaduais e federais se sensibilizam para esta quadro agravante de seca que enfrenta nosso município.

























Violência contra a mulher: mais um assassinato no ano já são 21 vítimas do sexo feminino no Cariri.



 Um novo homicídio foi registrado por volta das 19h30min desta sexta-feira onze dias após um clima de tranqüilidade em Juazeiro do Norte. Anne de Castro Saraiva, de 31 anos, que residia na Rua Rui Barbosa, 1609 (Limoeiro) tombou morta no cruzamento das ruas Ernestina Sobreira e Vereador Antonio Brás naquele bairro. Ela trafegava na garupa de uma moto e foi alvejada com cerca de seis tiros, enquanto o piloto saiu baleado e terminou socorrido às pressas para o Hospital Regional do Cariri.

Os dois não perceberam que estavam sendo seguidos por um homem noutra motocicleta Honda Titan de cor preta e quando este se aproximou sacou uma arma de fogo e passou a atirar. Ela já tinha passagens pela polícia, pois no dia 6 de abril de 2011 foi presa na Travessa Rui Barbosa (Timbaúbas) com 47 pedras de crack colocadas em seus seios pelo ex-marido, Francival Simão de Melo, então com 27 anos. Este já tinha sido preso noutras oportunidades, inclusive por crime de violência doméstica.

Familiares de Anne atribuem a autoria intelectual do homicídio a um ex-companheiro dela que se encontra preso há 30 dias para responder por tráfico de drogas. Além de não aceitar o fim do relacionamento, ele suspeitava que a ex o tivesse delatado para a polícia. De acordo ainda com parentes, o mesmo já tinha feito ameaças de morte contra Anne em pelo menos três oportunidades após sua prisão. Ela foi a 21ª mulher assassinada em 2013 na região do Cariri, sendo a sétima somente em Juazeiro de um total de 121 homicídios este ano.

Fonte: Site Miseria.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

MP e Polícia Civil deflagram "Operação Raio X" na prefeitura de Ibaretama.

O Ministério Público do Ceará (MPCE) e a Polícia Civil do Estado do Ceará deflagraram na manhã desta sexta-feira, 29, a “Operação Raio X” no município de Ibaretama (distante 134,1 quilômetros de Fortaleza”. Dois funcionários da prefeitura foram afastados de cargos, e a operação localizou também contratos e recibos em branco no setor de licitações municipais.

De acordo com o MPCE, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede administrativa da Prefeitura Municipal, e nas Secretarias de Transportes, Educação, Administração, Finanças, bem como na sede da Comissão de Licitação e na Chefia de Gabinete da prefeita Elíria Queiroz (PSD).

O secretário de Transportes, Everardo Neles, e o ordenador de Despesas, Francisco Sérgio de Freitas, foram afastados dos respectivos cargos. Durante a operação, foram encontrados documentos, contratos e recibos em branco no setor de licitações da Prefeitura.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário, através da juíza titular da Vara Única de Ibaretama, Ana Cláudia Gomes de Melo. O MPCE e Polícia divulgarão mais informações sobre a operação na tarde de hoje.

fonte: O Povo.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Confira a relação dos aprovados no concurso público da Prefeitura de Itapajé.

 A prefeitura Municipal de Itapajé através da empresa Neo Exitus divulgou hoje 21/11 a relação dos aprovados no concurso público  para provimento de diversos cargos daquela municipalidade. 

Para acessar a relação         CLIQUE AQUI

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Mais Médicos: chegam a Fortaleza mais 236 profissionais cubanos.

 
Sob aplausos e frases de boas-vindas, chegou, ontem, a Fortaleza o grupo de 236 profissionais cubanos que integram o programa Mais Médicos, do Governo Federal. Eles fazem parte dos 3 mil trabalhadores que começaram a chegar ao Brasil na semana passada. Os médicos devem participar do módulo de acolhimento e passarão por avaliações sobre saúde pública e língua portuguesa.
 
Enquanto os médicos chegavam, curiosos e apoiadores do programa iam se aglomerando em frente à área de desembarque internacional do Aeroporto Pinto Martins. Em agosto deste ano, um episódio de hostilização marcou a chegada de um grupo de 96 profissionais à Capital. O momento foi protagonizado por integrantes do Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec).

Há 25 anos atuando na medicina, a cubana Pilar Castillo del Toro já trabalhou em outros países e diz estar acostumada às dificuldades que eventualmente surgem. “Queremos conhecer muitas coisas deste País. Quais os costumes, trocar experiências com outros profissionais, atender as doenças mais frequentes. Com todo o coração, vamos fazer esse trabalho”, declarou.

O médico Arturo Frometa trabalha há 30 anos na área e também já atuou em outros países. Para ele, o idioma pode ser uma dificuldade a ser enfrentada. “Mas vamos trabalhar para entender e superar as diferenças”, disse. O médico acredita que a experiência de trabalhar longe de Cuba será gratificante e engrandecedora. “Nós valemos pelo que somos e não pelo que temos”.
Funcionamento do SUS
Presente na recepção ao grupo de 236 cubanos, o secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Andrade, disse que este momento será para que os médicos conheçam os protocolos de funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil na atenção básica, além se serem submetidos a avaliações. “O Ceará já tem 350 médicos (do programa). A demanda dos municípios cearenses é para mais de 800 médicos, e esperamos que até março possamos preencher todas as vagas”, disse, durante a recepção
 
Fonte: O POVO

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Em PE 4 assaltantes de banco são mortos após confronto com a policia.

 
O cerco policial a caça aos criminosos que explodiram o caixa eletrônico da agência do Bradesco, localizada no centro da cidade de Granito-PE na madrugada da última quarta-feira (06), que já durava mais 24 horas, terminou por volta das 15h30min da tarde desta quinta-feira (07) com intenso confronto entre bandidos e policiais.

De acordo com informações da polícia, 4 assaltantes morreram em troca de tiros com a polícia, 2 sairam baleados, 2 foram presos e cerca de 10 armas de fogo foram apreendidas. A ação policial aconteceu em uma residência que os criminosos haviam invadido próximo a Ferrovia Transnordestina cerca de 1 quilômetro do povoado de Quixaba no município de Parnamirim – PE. A polícia informou que os assaltantes são de Bodocó, Cabrobó, Petrolina, Juazeiro/BA e outras. Aguardem mais informações sobre o caso.
 
Fonte: Site Miséria.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Irauçuba: PM prende homem por tentativa de homicidio à bala contra sua ex-companheira.

 
Na tarde de ontem (6) policiais do destacamento da Policia Militar local efetuaram à prisão de José Rodrigues Borges, conhecido como Zé Borges, 65 anos, na residência do mesmo no bairro do Mocó.  A prisão se deu por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

O acusado disparou um tiro de revólver contra a ex-companheira  a sra.Maria de Lurdes Paulo da Rocha.  residente a Rua Deca Augustinho no bairro do Cruzeiro, local onde se deu o fato.  O tiro atingiu o vestido da vítima Após o disparo o agressor fugiu, a policia foi acionada e  encontrou - o em sua casa. Neste local foi  apreendido  a arma usada na tentativa de homicidio: um revólver taurus calibre 38. 

Na arma foram encontrados 4 cartuchos sendo 3 intactos e um disparado. Também foi encontrado uma espingarda tipo socadeira. O acusado foi encaminhado a  Delegacia de Policia Civil onde foi autuado no artigo 14 do CPB e art 12 da lei 10876.  O acusado teria cometido o crime por não se conformar com a separação entre ele e sua ex-companheira.

Em audiência pública na AL secretário de Recursos Hídricos do estado garante que a verba para a construção da adutora Missí- Irauçuba foi liberada pelo governo federal.


Realizou-se ontem no auditório nº 3  da Assembleia Legislativa audiência pública sobre a construção da Adutora Missí Irauçuba. O evento foi proposto pelo deputado Osmar Baquit, representante do município. Quase uma centena de cidadãos irauçubenses se fizeram presentes na audiência dentre os quais: o prefeito Zé Mota, secretários municipais, a  presidente da Câmara Valderina Fernandes e quase todos os vereadores e presidentes de associações.

Foram convidados para  falar no plenário da comissão o prefeito Zé Mota, o secretário de Recursos hídricos do estado, o ex-prefeito Nonatinho.  O presidente da comissão de  desenvolvimento da Assembléia Osmar Baquit abriu a solenidade e explanou em seu pronunciamento a situação que ora enfrenta  os moradores de Irauçuba com a prolonganda estiagem que causou o colapso do abastecimento de água,  causando graves prejuízos  à população e a economia local.

Em sua fala  o secretário de recursos hídricos do estado, Cesar Pinheiro falou  da sua preocupação em relação a situação do município, segundo ele o estado construiu diversas adutoras emergenciais em alguns municípios do estado, mas a de Irauçuba  não poderia ser desse tipo, pois a distância inviabilizaria, já que teria que ser construido um reservatório de captação de água durante o percurso da adutora.

César Pinheiro disse que o governador do estado estava em Brasília e que Cid Gomes teria conseguido a liberação do recurso para a construção da adutora Missí- Irauçuba. E que na próxima quarta-feira a PGE já estaria fazendo a licitação, segundo o secretário haverá agilidade neste processo pois será o mesmo que o governo utiliza para as construções das obras da copa,

A obra está orçada no valor de R$ 26.000.000,00 compreendendo uma distância de 36 Km,   a estação de tratamento de água localizar-se-á  próximo ao açude, possibilitando assim que as comunidades que moram ao longo do percurso poder usufruir de água tratada. O prazo para o término da obra será de um ano.

Na oportunidade César Pinheiro propôs a formação de  uma comissão para acompanhar todas as fases da construção da adutora. Esta com representantes dos diversos segmentos da sociedade: Poder Executivo, Legislativo e do presidente da Federação das Associações de Irauçuba.


terça-feira, 5 de novembro de 2013

Em SP pitbull mata o próprio dono, ataca mulher e é morto pela polícia.

 
Um cachorro da raça pitbull matou o próprio dono e ainda atacou a mulher da vítima na noite desta segunda-feira (4) em Praia Grande no litoral de São Paulo. O cão só parou depois de ser morto com dois tiros pela Polícia Militar.
Segundo a polícia, a dona do pitbull tinha acabado de entrar em casa junto com a filha, no bairro Guilhermina, quando viu o marido caído no chão. Os ferimentos indicavam que ele havia sido atacado pelo cachorro. Em seguida, o cão foi para cima dela também. A filha ainda tentou defendê-la, mas não conseguiu. Desesperada e ferida, a mulher correu para a rua para pedir ajuda, no momento em que uma viatura da PM passava pelo local.
Como o portão da casa ficou aberto, o pitbull escapou. Segundo a polícia, nesse momento havia muita gente na rua e o animal estava descontrolado. Para evitar novos ataques, foi preciso atirar duas vezes contra o cachorro, a primeira na perna e a segunda no pescoço. O cão acabou morrendo.
Quando a PM entrou na residência, o homem de 52 anos já estava morto. A mulher foi levada para o pronto socorro da cidade e permanece em observação. De acordo com as primeiras informações obtidas pela polícia, o cachorro não tinha histórico de ser agressivo com a família, que abalada, não quis falar com a imprensa. O caso foi levado para a Delegacia Sede de Praia Grande.
 
Fonte: G1

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Quixadá: usuário de drogas é assassinado a tiros, facadas e paulada



Uma senhora de 62 anos de idade, chega ao local do crime de seu filho, olha o corpo coberto com um lençol e faz um desabafo: “todo dia eu pedia pra ele deixar de usar drogas, dava conselho, enfim, perdi o meu filho para a droga”. A senhora não chorou nesse momento, e ao ser questionada de qual o seu sentimento, apenas disse: “de tristeza, mas eu já esperava há 15 anos”.

Na noite desse sábado, o 9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá, registrou mais um homicídio no distrito de Várzea da Onça. Dois crimes no intervalo de uma semana, enquanto isso sobe para 46 homicídios no município de Quixadá em 2013.

O usuário de drogas Francisco Edson Pinheiro, 31 anos, foi morto de forma cruel supostamente por dois elementos transitando em uma motocicleta. A vítima sofreu uma forte paulada na cabeça, cinco perfurações de faca, atingindo cabeça, costa e pescoço, além de sete tiros que atingiram o braço, clavícula, tórax e barriga.

Francisco Edson era usuário de drogas há mais de 15 anos, tinha uma esposa e um filho. Populares falaram que era uma pessoa trabalhadora. O crime pode ter ligação direta com o narcotráfico.

Mesmo diante de tantos crimes na região, o governador não mandou nenhum policial recém-formado para o interior do Estado.

Fonte: Revista Central.