Total de visualizações de página

Seguidores

domingo, 29 de setembro de 2013

Irauçuba: Cosma de Araújo é a primeira mulher a ser eleita presidente do STR.




Os agricultores de Irauçuba escolheram hoje o novo presidente(a) do  Sindicato dos trabalhadores rurais. A eleita foi a candidata da Chapa 1  que obteve 768 votos: Cosma de Araújo Braga é militante sindical, e  será a primeira mulher a presidir o STR.  Ela Conseguiu agregar importantes apoios em várias comunidades como  dentre elas:  Missí, Coité, Barreiras, Passarinho, dentre outras, não é a toa que a maioria de votos entre o 1º e 2º  colocado foi  de 454 votos.

O candidato da Chapa 2 Antônio Braga obteve 314 votos. Este era apoiado pelo atual presidente do sindicato Citônio. E também contava com o apoio do grupo do ex- candidato a prefeito derrotado na última eleição, o ex-candidato gravou depoimento pedindo votos para o candidato da Chapa 2 que foi massivamente repassado  em carros de som nos últimos dias na cidade. Só que os agricultores não deixaram se levar pela política e procuraram escolher realmente que tem experiência e capacidade na área sindical.

Desejamos boa sorte a candidata eleita e que a nova direção  do STR  esteja imbuída  em defender os direitos  do homem do campo. Uma categoria ao qual grande parte da população irauçubense faz parte.

Seis jovens morrem atropeladas em um "racha" de carros em Mogi das Cruzes, SP.


Os corpos dos seis jovens que foram vítimas do acidente após um racha na madrugada deste sábado (28) já foram liberados do IML de Mogi das Cruzes.  As vítimas devem ser enterradas neste domingo (29).

Um racha entre dois veículos foi a causa de um acidente que atropelou um grupo de 10 jovens que estavam reunidos na periferia de Mogi das Cruzes. As seis pessoas morreram após o veículo perder o controle e atingí-las. O acidente aconteceu por volta da 00h30 e outros três jovens que estavam no local tiveram ferimentos leves. Já um menino de 15 anos foi socorrido e levado para a Santa Casa de Mogi das Cruzes mas, segundo o hospital, passava bem e estava em observação até o início da noite de sábado

Segundo a Polícia Civil, o motorista Reginaldo Ferreira da Silva, de 41 anos, prestou depoimento e disse que não tinha habilitação e tinha ingerido bebidas alcoólicas antes de disputar o racha que resultou no acidente que matou as seis pessoas. Segundo a Polícia, Reginaldo dirige há 16 anos sem habilitação. O motorista foi preso em flagrante por homicídio doloso e embriaguez ao volante.

sábado, 28 de setembro de 2013

Icó: ocupantes de uma moto fuzilam jovem que encontrava-se sentado á mesa de um bar.

                                                            Foto: Richard Lopes
O jovem Anderson Pereira Silvestre, 20 anos, residente na cidade de Icó encontrava-se sentado à mesa de um bar daquela cidade, por volta das 17h00 de ontem (27) quando de repente uma moto com dois ocupantes chegou ao bar. Um deles desceu e se aproximou do jovem com um revólver  e disparou vários tiros contra a vítima.

Anderson recebeu  três disparos sendo que  estes atingiram o braço, tórax e a cabeça, a vítima morreu na hora, permanecendo sentado á mesa. Ele era primo de um presidiário que foi assassinado na cadeia pública de Icó enquanto tomava banho de sol. A polícia investiga a hipótese de os crimes ter  a mesma relação.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Iguatu, somente neste mês, já ocorrersm 4 homicídios nessa cidade, sendo que todos eles, eram homens e 3 envolveu jovens de menos de 25 anos de idade.

Irauçuba: eleição do STR será realizada amanhã (29)


            Cosma de Araújo, Abedias Fernandes e Antônio Braga, candidatos a presidente do STR

A eleição para a escolha da nova  direção do STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) acontecerá amanhã(29) três chapas concorrem  e esta  encontra-se bastante concorrida. 

A chapa 1 é encabeça por Cosma de Araújo, moradora da comunidade de Boqueirão, exerce atualmente uma secretaria nesta instituição, militante ativa do movimento sindical, participante das CEB( Comunidades Eclesiais de Base). 

Da chapa 2 faz parte Antonio Braga, ex-presidente interino do STR, este é apoiado pelo atual presidente Citonio. Antonio Braga reside no distrito do Juá. A chapa 3 é encabeçada por Abedias Fernandes, morador da localidade de  Riacho do Meio, Abedias foi presidente da FAI (Federação das Associações de Irauçuba)

A eleição do STR está bastante disputada, os concorrentes estão com propaganda nas rádios e em carros de som. Inclusive a  rádio Amizade FM no programa Impacto, do radialista Tabosa Filho realizou um debate com os concorrentes, e também colocou no SITE pesquisa de opinião. 

Na pesquisa quem obteve mais votos foi Cosma de Araújo 51%, seguido por Antõnio Braga 33% e Abedias Fernandes 14%. Atualmente o STR conta com mais de dez mil filiados, mas grande parte desses não encontram-se aptos a votar por não estar em dia com as mensalidades.

Espera-se que qual  seja  a chapa eleita faça um trabalho em defesa da sofrida e importante classe dos agricultores, e que os interesses da categoria predominem em detrimento do político e pessoal.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Irauçuba: Policiais militares recuperam moto roubada e prendem o receptador.

   Foto meramente ilustrativa

Na noite de ontem (26) policiais militares do destacamento local, receberam denúncia anônima de que uma moto sem placas, sem documento e possivelmente roubada, estaria circulando no bairro Gil Bastos. 
 
Uma viatura comandada pelo CB Clésio, SD Wellington e SD Maurício foi até o bairro e  numa rua, localizaram o veículo com as características da denúncia  em frente a casa do sr. Francisco Gomes Barroso. Os policias consultaram o chassi do veículo através do SIOPS e constataram que a mesma havia sido tomada de assalto em Fortaleza.

O homem em que a moto encontrava-se na frente da casa foi inquirido e relatou aos policiais que tinha tomado o veículo emprestado de Francisco Adalberto Cunha,28 anos. Este confessou na policia civil que tinha comprado o veículo de um desconhecido por cerca de R$ 1000,00 E foi autuado no Art.  180 do CPB ( receptação).

A moto recuperada trata-se de uma Honda Fan 125, ano 2011 de cor roxa de placas OCI 0127 e  no registro da DRFVC consta que a mesma havia sido  assaltada por 4  meliantes armados, no Jardim Fluminense, no dia 01 de agosto do corrente ano.

O proprietário do veículo foi comunicado pela policia que a mesma havia sido recuperada e emocionado agradeceu aos policiais e disse que vinha buscá-la  no dia de hoje(27)

Ceará terra sem lei: Bandidos sitiam Apuiarés e explodem agência bancária pela 4º vez.


Pela quarta vez  cerca de 6 bandidos fortemente armados com um arsenal de grosso calibre e munidos de explosivos destruíram a Agência do Bradesco  de Apuiarés, localizado na Rua 21 de Janeiro, de frente Praça Alcides Paraíba no centro da cidade. A ação foi rápida e durou menos de 10 minutos e aconteceu por volta das 23:30hs na noite desta quinta-feira (22). 

Segundo populares o bando realizou duas explosões na agència, o grupo demorou pouco tempo e logo fugiu atirando para o alto levando dinheiro, em direção a cidade de  Pentecoste. Os bandidos usaram um carro e uma moto. As informações foram confirmadas através de populares que estavam no local. Na agência havia o um único caixa e tinha sido abastecido um dia antes da ação criminosa.

Fonte: Blog do Rogilson Brandão. 

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Irauçuba: ancião de 82 anos é assassinado em crime com suspeita de latrocínio.

O senhor  José Alves Moura, comerciante, 82 anos residente à avenida Paulo Bastos, s/n, próximo a Academia do Júnior da rodoviária, no bairro de Fátima, foi encontrado morto na tarde de hoje(25). A Polícia Militar e  o inspetor Fred da polícia Civil encontram-se na residência da vítima realizando as primeiras investigações a respeito do crime.

O corpo do comerciante encontra-se em um quarto, e bem próximo uma barra de ferro(trilho) de aproximadamente  40 centímetros, que pode ter sido usada para assassiná-lo. Pela posição que o corpo encontrava-se nota-se que o ancião sofreu uma forte pancada na face.

José Moura era viúvo e morava sozinho, seus companheiros eram 3 pequenos animais (cachorros)  e em sua casa, mantinha um pequeno comércio. No local do crime no momento em  que fazíamos a matéria encontrava-se uma senhora que ajudava o ancião nos afazeres domésticos, mas que não residia com ele. A senhora contava aos policiais que a vítima  pode ter sido assassinado por alguém que queria roubá-lo, segundo ela, o cofre dele  encontrava-se arrombado.

A vítima era bastante  conhecida em Irauçuba há cerca de 30 anos atrás foi proprietário de uma casa  comercial, no centro da cidade. A população  lamenta que um senhor pacato, trabalhador já com uma idade tão avançada, ser assassinado de maneira tão cruel.

Estelionato? Bispo do Crato é acusado de ter vendido 65 imoveis do patrimônio da igreja católica.



O Bispo da diocese do Crato Dom Fernando Panico vem sendo investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público por estelionato, por ter vendido 65 imóveis alugados pertencentes à Igreja e continuar cobrando valores dos inquilinos. A denúncia foi divulgada pelo Aqui CE.

Nesta semana, o Jornal do Cariri trouxe novas acusações contra Panico. O religioso teria emitido, nos últimos dois anos, cerca de 35 cheques sem fundos, e estaria usando uma Hilux pertencente à Diocese, em benefício próprio. Além disso, estaria construindo uma mansão de R$ 1,5 milhão, com a ajuda do monsenhor Dermival, em um momento em que a Igreja passa por dificuldades financeiras.

Dom Panico  estará viajando a Roma  nesta semana onde na próxima segunda-feira vai ser recebido em audiência pelo Papa Francisco, na oportunidade tratará sobre o pedido de reabilitação do Padre Cícero.

No decorrer desta semana um gupo de 52 padres  apresentaram um dossiê e um abaixo assinado pelo qual solicitavam  o afastamento  definitivo do sacerdode da diocese do Crato, devido as acusações que o mesmo vem enfrentando.

Reclamar para quem? Para o bispo não!!!!

Com informações do Site Miséria.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Trecho da BR- 222 na " curva da morte", em Itapajé será interdidato hoje( 24) para obras.


 

A BR-222  terá o trânsito interrompido nesta terça-feira, 24, das 11:30h às 12:30h. A rodovia estará interrompida do km 108 ao km 112, na Curva da Morte, no município de Itapajé, em continuidade aos serviços de melhoramento e restauração/reabilitação da rodovia, executado pelo Consórcio Getel-Gel-Marquise. A Polícia Rodoviária Federal fará o monitoramento do tráfego.

 Em caso de mau tempo ou problemas adversos, os bloqueios serão cancelados, sendo redefinidos para outra data, com nova comunicação à imprensa e comunidade lindeira ao empreendimento.

Cuidados redobrados – Atenção redobrada em ambos os trechos em construção. O DNIT e a Polícia Rodoviária Federal pedem aos usuários da BR-222/CE e moradores do  local que respeitem o espaço delimitado para obras e redobrem os cuidados à movimentação de trabalhadores e equipamentos. Os usuários da rodovia devem manter a atenção quando o trânsito for liberado após os serviços de detonação no trecho que abrange a conhecida como “curva da morte”.
Fonte: Assessoria  de Impressa do DNIT

Insegurança em Itapajé: idoso de 74 anos é assassinado a golpes de faca por desconhecido.


 
Um senhor de 74 anos foi assassinado a facadas na noite desta segunda-feira (23), na localidade de sitio Jenipapo em Itapajé. Segundo a policia, Francisco Brito Pinto estava em sua residência quando foi abordado por um indivíduo que já chegou com a faca em punho. A vitima não teve chance de defesa e foi atingido com diversos golpes.
 
Ainda de acordo com a policia, o acusado é um indivíduo identificado apenas por Antonio da Chica que continua foragido. Uma equipe do POG (Policiamento Ostensivo Geral) esteve no local fazendo algumas diligências, porém ninguém foi preso. Com este, sobe para nove o numero de homicídios em Itapajé no ano de 2013.
 
 
Fonte: Blog do Clesio Marques 

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Irauçuba: sai convocação para o exame físico da Guarda Municipal.

 
A prefeitura de Irauçuba publicou hoje o Edital de convocação para o exame físico da Guarda Municipal. Foram convocados para a prova o dobro das vagas, ou  seja 40 pessoas, sendo 34 do sexo masculino e 6 do sexo feminino.

A prova será realizada no dia 29 de setembro de 2013 às 8:00 horas da manhã. O candidato deve comparecer com 30 minutos de antecedência e deve levar o atestado médico, conforme modelo do edital, além de documento de identificação(RG).



Trecho da BR- 222 será interditado na curva da Pedra d' água em Itapajé.

                                   

A partir do final do mês de setembro, o do trecho da BR222, na localidade de Pedra D’água, em Itapajé, será interditado para obras de recuperação da rodovia federal que prevê a retirada da “Curva da Morte” ou “Curva do Perigo”, situada na altura do km 110.

O Departamento Estadual de Rodovias do Ceará divulgou as rotas alternativas para desvio de fluxo. A viagem Sobral-Fortaleza poderá ser feito desviando a partir de Itapajé por Assunção e Itapipoca pegando a BR 222 novamente na altura de Umirim, ou por Canindé para veículos leves. Veículos pesados devem desviar por Santana do Acaraú

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Vergonha: em dois dias seguidos desconhecidos disparam tiros de pistola no prédio da delegacia de Caucaia.


O prédio do 23º Distrito Policial, localizado no município de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, recebeu vários tiros por duas vezes, durante a noite do último domingo, 15, e a madrugada desta segunda-feira, 16. 
Segundo o inspetor Gomes, por volta de 22 horas de domingo, desconhecidos efetuaram seis tiros contra o muro da delegacia. Mais tarde, às 2 horas, três tiros acertaram a porta da delegacia.
“Ninguém sabe informar se são as mesmas pessoas”, disse o inspetor. Um policial civil estava de plantão no momento dos incidentes. Ele não ficou ferido. Nos dois casos, ainda de acordo com o inspetor Gomes, foram efetuados tiros de pistola calibre 9 milímetros, de uso exclusivo das Forças Armadas.

Fonte: O POVO

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Teresina: Após tentativa de assalto,mulher segue bandido, derruba muro e o mata.




Uma mulher reagiu e atropelou um homem que teria lhe roubado uma bolsa na manhã desta segunda-feira (16/09). Ela perseguiu o acusado e passou por cima dele com seu carro, o arrastando dentro de um matagal. O acusado morreu na hora.

A acusada de perseguir e atropelar o ladrão estava muito alterada, com raiva e disse que fez tudo isso sem pensar. Ela foi levada do local por sua mãe, que teria chegado logo em seguida ao acontecido. A polícia ainda não tem a identificação dos envolvidos.

O assalto aconteceu no bairro Morada do Sol, e teve fim nas proximidades da UniNovafapi. Francisca Sousa, dona de casa, disse que viu os dois veículos em alta velocidade, passando pela frente da sua casa. "Meu filho, eles passaram parecendo uma bala por aqui, depois eu fiquei só sabendo dessa tragédia", disse Francisca.

A  mulher ainda não foi identificada. O acusado foi identificado como Rafael de Sousa. Estavam presentes no local do crime, os policiais do 1º BPM, do RONE e agentes da Ciptran. Segundo uma fonte do 180graus, a mulher trata-se de uma jovem professora de reforço escolar para alunos de ensino médio. Ela admitiu, em depoimento, que "criou coragem" para perseguir o bandido por um momento de fúria e pelo clima de impunidade, sem segurança. "Só parei quando passei por cima dele e saí arrastando. Não sei o que deu em mim", teria dito. O nome dela não vai ser revelado para evitar possíveis retaliações. 

O veículo parou a mais de 20 metros da moto do acusado. Segundo populares, eles vinham em alta velocidade, quando o homem pulou da moto e para continuar a fuga pelo matagal. Ele só não esperava que a mulher fosse continuar a perseguição. A jovem atravessou um pequeno muro, que limitava a pista, e arrastou o suposto ladrão até a morte.

Fonte: 180graus

domingo, 15 de setembro de 2013

Irauçuba: exame físico do concurso público para a Guarda Municipal deverá ser realizado dia 29 de setembro.


Na última sexta-feira  mantivemos uma conversa com Chefe de Gabinete  da prefeitura, Erilene Mota a respeito da realização da 2ª fase ( Exame Físico) do concurso público para a Guarda Municipal.

Indagamos a secretária  quando a prova seria realizada. Erilene Mota nos garantiu que o exame físico será realizado no próximo dia 29 de setembro. Ela também explicou o  motivo  da demora pois  a prefeitura  estava licitando  para escolha da empresa, bem como, esta também seria a responsável pela  realização do curso para os  candidatos aprovados.

A secretária falou que o Edital contendo o dia, local e hora da prova será publicado nesta semana. E que é de interesse do prefeito que assim que for concluído o curso, fazer a convocação dos aprovados.

No concurso foram oferecidos 20 vagas para este cargo.

Fim de Mundo: em SP mãe é a principal suspeita de ter assassinado as duas filhas adolescentes por esganadura

                 Até o cachorro foi morto asfixiado em uma sacola plástica.
Uma mulher de 53 anos é suspeita de matar as duas filhas e tentar suicídio neste sábado no bairro Jardim Bonfiglioli, zona oeste de São Paulo. As adolescentes de 13 e 14 anos foram encontradas mortas por esganadura nos beliches de um dos quartos do segundo andar da casa, localizada na rua Doutor Romeu Ferro.

De acordo com a Polícia, o local estava "todo revirado e com fezes de gato e cachorro". No banheiro da suíte onde as adolescentes foram localizadas, também foi encontrado um cachorro morto, asfixiado por uma sacola plástica.

As adolescentes foram localizadas depois que o irmão mais velho, Leon Gustavo Knorr de Carvalho, 27, tentou entrar em contato com mãe, mas não obteve respostas. De acordo com a polícia, o filho tentava ligar para a mulher desde quinta-feira. Preocupado, foi até a casa, onde sentiu um forte cheiro de gás.

Ainda de acordo com os policiais, Mary Vieira Knorr foi encontrada deitada no chão da sala em estado de choque. O gás da casa estava ligado. Ela teria confessado o crime duas vezes e pedido para morrer.

A mulher também gritava "onde estão as minhas meninas?". Mary foi levada para o Hospital Universitário, onde segue internada sob efeito de sedativos. Segundo a polícia, pelo estado de decomposição dos cadáveres, é possível que as adolescentes tenham morrido entre quinta e sexta-feira (13), mas a análise ainda não foi concluída pela perícia.

SUSPEITAS

sábado, 14 de setembro de 2013

Irauçuba: Detran encontra-se na cidade realizando exames para mais de 1000 pessoas para a CNH.

Uma Comissão do DETRAN encontra-se   hoje e dias 15 e 16 na cidade, realizando exames médico e psicotécnicos para 1190 pessoas que tiveram validadas suas solicitações para retirar a Carteira de Habilitação no projeto CNH popular.

Os exames estão sendo realizad0s no Centro do Idoso, localizado na rua Júlio pinheiro Bastos, no centro da cidade, na manhã de hoje  formou-se uma fila Quilométrica de candidatos da sede, distritos e localidades de Irauçuba.

Os aprovados nos exames médicos estarão aptos a frequentar as aulas teóricas para a posterior realização do exame de legislação. A aprovação nesse exame permite que os candidatos comecem a participar das aulas de prática de direção. Após as aulas, os candidatos se submeterão ao exame de prática de direção. Obtendo a aprovação, o candidato receberá a CNH em sua residência, no prazo de quinze dias úteis.

É de rir se não fosse trágico: assaltantes roubam carro da Secretaria de Segurança(?) do Ceará.



Matéria publicada no O POVO de hoje informa que na tarde de ontem(13) no bairro da Parquelàndia, na capital cearense, ladrões assaltaram um carro de propriedade da SSPDS.

A Secretaria de Segurança(?) Pública confirmou na tarde de ontem o assalto, mas informaram que o carro não pertence ao patrimônio do estado, mas disse tratar-se de um veículo terceirizado. E que policiais estão a procura do veículo e efetuar à prisão dos assaltantes.

A segurança pública no estado encontra-se na UTI, criminosos desafiam o poder público abertamente, na capital e no interior multiplicam-se, latrocínios, roubo a banco, assaltos e crimes de toda ordem.  Enquanto isso não presenciamos reação por parte das autoridades estaduais para a resolução do problema.

A população cearense exige providências urgentes. Assistimos no estado autoridades que desafiam outras abertamente. mas falta não  coragem de enfrentar a bandidagem a criminalidade que desafia o poder público abertamente!

Reação Senhores, é o mínimo que exigimos do Poder Público!!!!!!!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Irauçuba: criança de 11 anos de idade morre ao ser atropelada por caminhão na Avenida Paulo Bastos.

                                                                    Foto: Facebook

Veículo atropelador encontra-se apreendido na Unidade da Polícia Civil.

Por volta das 10h00 da manhã de hoje ocorreu um acidente com uma vítima fatal: uma criança das iniciais V.L.O, nascido em 02 de fevereiro de 2002. Informações de populares era de que o garoto transitava pela rua Luís da Mota e Melo, no centro da cidade, em uma bicicleta.  O garoto não vinha pilotando-a e sim empurrando-a. Ao entrar na avenida Paulo Bastos um caminhão o  atropelou.

A vítima ainda chegou a ser socorrida ao hospital municipal, mas já chegou naquela unidade  sem vida. Após o atropelamento o motorista fugiu, mas o veículo foi identificado e apreendido pela Policia Militar, trata-se de caminhão da marca Mercedes Benz, placas HUC 4152. O veículo é um dos muitos que transportam água para venda na cidade.  E encontra-se apreendido em frente a Unidade de Polícia Civil do município.

A vítima residia na rua Luís da Mota e Melo, s/n bairro da Esperança. E sofreu diversas lesões pelo corpo e um forte pancada na cabeça e será encaminhada ao IML de Sobral. Populares comentavam no local do acidente sobre a situação que se encontra o trânsito na cidade. Motoristas desrespeitam a regras mais elementares de trânsito. No centro caminhões estacionam em frente aos mercantis, muitas vezes interditando a avenida.

Grande parte do motoristas dos veículos automotores dirigem sem habilitação, colocando em risco à vida de inocentes. Espera-se providências da parte do governo estadual, que é o responsável pelo trânsito, já que o mesmo, anda não é municipalizado.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Menina de oito anos morre no Iêmen em lua de mel com marido de 40.

Uma criança de oito anos morreu no último sábado (07/09) no Iêmen após a lua de mel com o marido de 40 anos, informaram nesta segunda-feira (09/09) as agências dpa e AFP. Segundo os médicos, a menina morreu com ferimentos internos no útero.

A jovem, chamada Rawan, foi vendida pelo padrasto para um saudita por cerca de R$ 6 mil, segundo o jornal alemão Der Tagesspiegel. A morte aconteceu na área tribal de Hardh, na fronteira com a Arábia Saudita.

Ativistas de direitos humanos pressionam para que o saudita e a família da menina sejam responsabilizados pela morte. “Após este caso horrível, repetimos nossa exigência para uma lei que restrinja o casamento para maiores de 18 anos”, afirmou um membro do Centro Iemenita de Direitos Humanos para a dpa.

Em 2010, outra garota de 13 anos já havia morrido com sangramentos internos cinco dias após o casamento (forçado), de acordo com outra organização de direitos humanos que atua na região.

Há quatro anos, uma lei tentou colocar a idade mínima de 17 anos para o casamento. No entanto, ela foi rejeitada por parlamentares conservadores, que a classificaram de “não islâmica”.
Fonte: OPERA MUNDI

domingo, 8 de setembro de 2013

Risco de morte: jumentos na pista é perigo para quem transita na BR-222.




Quem transita pela BR -222 no trecho de Fortaleza- Sobral  enfrenta inúmeras dificuldades, no trecho de Umirim à  Itapajé os buraco e a  poeira  é uma rotina. Já de Itapajé  ao limite territorial de  Irauçuba a reforma da rodovia já foi concluída, faltando  serviços em algumas pontes. Ressalte-se que o serviço no citado trecho, ficou muito bom.

Mas o grande perigo para quem viaja são os jumentos  soltos ao longo da rodovia. De Irauçuba à Sobral  encontra-se muitos desses animais nas margens e em cima da BR. De dia até que o motorista atento pode se desviar deles  já à noite, o risco de acidente então triplica. Há cerca de dois meses uma ambulância da PMI atropelou uma vaca neste trecho, causando ferimentos, inclusive num paciente que já vinha de um hospital.

Os jumentos que outrora foram os responsáveis pelo transporte de mercadorias e de pessoas no Nordeste, cantado em verso e prosa por Luís de Gonzaga, hoje esses animais encontram-se abandonados, sem serventia. 

Faz-se necessário que as autoridades coloquem carros para fazer apreensão  desses animais, soltos   para que a população não venha a sofrer acidentes ao viajar.


A população de Irauçuba não quer caviar, helicóptero, metrò, nem acquário, só quer água!!!!



Já perdemos a conta de quantas vezes escrevemos aqui a respeito da seca e do principal sofrimento causado pela estiagem: a falta d'água, mas as autoridades desse estado estão pouco se importando com o sofrimento da população do interior. Os governantes preferem gastar o dinheiro arrecadado com o impostos pagos pelos  cearenses com coisa sem nexo.

Nos últimos meses acompanhamos estupefatos com a quantia de dinheiro gasto com coisas sem utilidade. Foi assim com o escândalo do buffet do governador, dinheiro para o caviar dele de cada dia, helicóptero para passeio e para tantas outras coisas o estado tem. Agora para socorrer a população de uma cidade que padece com a falta de água, meu Deus! Falta sim, na hora se acaba!

Há dois anos a população da sede de Irauçuba padece com a falta de água o açude Jerimum que abastece a sede encontra-se praticamente seco:  com apenas 3,14% da capacidade. A pouca água que ainda chega em alguns locais é podre, o pior é que na maioria das casas, nem este líquido podre chega.

Alguns carros-pipas (4) estão transportando o produto de outros açudes para ser colocado na caixa de água. Mas a quantidade não é suficiente para garantir água para os moradores. Estes são obrigados a comprar o produto de particulares que vendem o produto em caixas de plástico de 1000 lts que custa R$ 30,00 cada, que pode compra, quem não pode, fica sem água!

Assim se resume á vida do sofrido povo da cidade que pacientemente espera uma atitude por parte dos governos estadual ou federal para que finalmente liberem os recursos para construção da adutora Missí- Irauçuba. Só que pelo visto o Exmo. governador do estado não considera o abastecimento de água uma coisa prioritária nas políticas governamentais.

Não sei até quando os políticos deste país ou deste estado tomarão vergonha na cara e passarão a governar, pensando no bem estar da maioria do povo. Penso eu, que isto só vai acontecer no dia em que a população acordar e começar a guilhotinar  cabeças de "reis" em praça pública, assim como os franceses o fizeram no século XVIII, na famosa Revolução Francesa.



quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Icó: motoqueiros fuzilam jovem com seis tiros de revólver na presença da namorada.

                            Foto: Richard Lopes

Um jovem de 22 anos foi assassinado com seis tiros de revólver na noite de ontem (03), em uma churrascaria localizada as margens da BR 116, município de Icó, região Centro-Sul do Estado.

Marcos Antônio Brito Júnior, conhecido popularmente como Juninho de Sônia estava sentado ao lado de sua namorada quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta, sem placa, e efetuaram os disparos. A vítima, que não possuía passagens pela polícia, já tombou sem vida.

A companheira de Juninho prestou depoimento na Delegacia de Polícia Civil da cidade e, segundo o Delegado plantonista Marcos Sandro, “ela é de fundamental importância para elucidação do crime”. Os assassinos adotaram como rota de fuga um matagal fechado existente atrás da churrascaria. Ninguém foi preso ou identificado.

Segundo informações repassadas à polícia, Juninho era frequentador assíduo daquele estabelecimento, no entanto, “nunca havia se envolvido em nenhuma discussão”, afirma o garçom da churrascaria. Está previsto para esta quarta-feira (04) o depoimento de outras quatro testemunhas.


Fonte: Site Miséria.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Itapajé e mais 11 municipios do Ceará receberão médicos cubanos do "Mais Médicos"

 Irauçuba ficou de fora da 2ª chamada do "Mais médicos" Itapajé receberá 2 médicos do programa do governo federal.



Nesta terça-feira, 3, foram divulgados os municípios cearenses que receberão os médicos cubanos. O Estado vai receber 28 profissionais de Cuba, que serão distribuídos por 12 cidades do Ceará, de acordo com o Ministério da Saúde.

Ao todo são 400 médicos cubanos que serão distribuídos por 219 localidades no Brasil. A maioria destes profissionais vai trabalhar nas regiões Norte e Nordeste, o que representa cerca de 91%.

Os médicos cubanos, que foram selecionados pelo programa Mais Médicos, têm especialização em Medicina da Família. Segundo o Ministério da Saúde, 84% destes profissionais têm mais de 16 anos de experiência na área.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Itapajé: prefeitura prorroga prazo de inscrição do Concurso Público.

A prefeitura de Itapajé prorrogou o prazo de inscrição do Concurso Público. Inicialmente as inscrições do concurso seria até o dia 30 de agosto e agora o último dia será no próximo dia 6 de setembro ( sexta-feira)

Neste certame serão oferecidas 485 vagas para preenchimento imdiato e cadastro de reserva para 1485 postos. Sendo que deste total serão reservados 5 % para as pessoas com deficiência física.

Aos postos de nível médio correspondem as funções de agente administrativo, agente de tributos municipais, agente municipal de trânsito, fiscal de tributos, secretário escolar, técnico em enfermagem, técnico em saúde bucal. As vagas para nível superior compreender o maior número de postos entre as áreas da saúde, educação, ciências agrárias e veterinária.

Apesar da alteração no prazo de inscrição, a prova do certame continua marcada para 29 de setembro às 9 horas da manhã. A seleção será composta de prova objetiva de conhecimentos gerais e prova discursiva/produção textual.

De acordo com o edital, haverá exame de avaliação física e exame de avaliação psicológica para o cargo de agente municipal. 

Juazeiro do Norte: ocupantes de uma moto "pipocam" assaltante a tiros na manhã de hoje (02)


Mal começou o mês de setembro e um homicídio já foi registrado se constituindo no nonagésimo do ano em Juazeiro do Norte. Por volta das 08h30min desta segunda-feira, Antonio Marcos Silva Nunes, de 31 anos, que residia na Rua Antonio Nunes na localidade denominada Prourb (Triângulo), foi morto a tiros. Há dois meses, ele tinha conquistado sua liberdade da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC).

Segundo testemunhas, a vítima foi até um canteiro de obras onde está construindo uma casa na Rua Mariana Dantas naquela mesma localidade, a fim de conversar com os pedreiros. Quando estava de saída em sua motocicleta, dois homens se aproximaram de Antonio Marcos em outra moto, sendo uma Honda Bros de cor preta e sem placa. Um deles desceu do veículo e sacou um revólver passando a efetuar disparos.

Com o desafeto já caído por sobre o seu veículo, o acusado ia saindo e retornou para dar mais um tiro na cabeça enquanto o ex-presidiário agonizava. Segundo a polícia, Antonio Marcos respondia por crimes de roubos e tráfico de drogas e já havia novo mandado de prisão em aberto determinado pela justiça contra o mesmo a partir de investigações que estavam sendo feitas.

Fonte: Site Miséria.

Itapajé: incendio atinge deposito de reciclagem localizado próximo a posto de gasolina.

  

Informações do Blog do Maikon Rios dão conta de incêndio ocorrido em deposito de reciclagem localizado próximo ao posto Apolo em Itapajé, as margens da BR- 222.

O sinistro começou na madrugada de hoje por volta das 4h00 da manhã. O corpo de bombeiros foi acionado, e os representantes da defesa civil daquele municipio disponibilizaram carros-pipas para apagar as chamas. Há suspeita de que alguém tenha ateado fogo no mesmo.

O Blog NEWS IRAUÇUBA vem alertando as autoridades há tempos sobre os riscos deste tipo de comércio praticado dentro das cidades. Grande parte sem mínimas condições de funcionamento, sem licença, sem higiene e sujeito a incêndio desse espécie. Esse material armazenado inadequadamente representa riscos exponenciais à população.

No dia 20 de abril O NEWS IRAUÇUBA fez DENÚNCIAS sobre  um deposito de reciclagem que funciona na em plena avenida Jorge Domingues, em Irauçuba. Na ocasião procuramos até o Ministério Público para denunciar, mas até a data atual contínua o mesmo problema. Esperamos que as autoridades responsáveis tomem providências antes que ocorra um acidente como esse que ocorreu em Itapajé.

domingo, 1 de setembro de 2013

Alô Saúde Pública: porcos e cachorros estão soltos nas ruas.





Faz-se necessário que as pessoas responsáveis pela saúde pública   ajam  em relação aos animais que encontram-se soltos pelas ruas. Na manhã de hoje(01) flagramos  uma vara de porcos em cima da praça do Palácio Verde, no centro desta cidade. Os bichos passeavam tranquilamente pela praça à  procura de alimentos.

Não precisa andar muito para flagrar animais na rua, na avenida Paulo Bastos, próximo aos frigoríficos, no galpão da feira  e em outras ruas encontramos uma grande quantidade de  cachorros soltos. Esses animais muitas vezes com feridas, magros, aparentando doenças. Por outro lado a população que os  cria  tem que ter a responsabilidade de criá-los adequadamente.

Necessita-se que a vigilância sanitária municipal  retire-os  das ruas com urgência, pois a população não pode ficar exposta a doenças.