Total de visualizações de página

Seguidores

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Operação prende quadrilha suspeita de tráfico de drogas e homicídios em Itapajé.

                     Helicoptéro participa da Operação de prisão dos traficantes de drogas
   
Uma operação das Polícias Civil e Militar prendeu na madrugada desta quinta-feira, 31, seis homens e apreendeu dois adolescentes suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, roubos e homicídios em Itapajé, a 142km de Fortaleza. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), as investigações foram realizadas pelas coordenadorias de Inteligência e de Planejamento Operacional.

Ainda de acordo com a SSPDS, os mandados acatados pela Justiça resultaram nas prisões de: Francisco Clerton Laureano Rodrigues, 19 anos; Rondinele de Paula Rodrigues, 21; Flávio Glayson Pinto Quinto, 18; Francisco Diego Mendes de Souza, 22; Antônio Jorge Pinto Quinto 19; e Francisco Marcos Magalhães Marcelino 37. A operação apreendeu ainda dois adolescentes, um de 15, outro de 16 anos de idade.

A Operação Itapajé foi coordenada pelo titular da Coordenadoria de Planejamento operacional (Copol) e da equipe da delegacia Polícia Civil de Itapajé, para onde foram levados os suspeitos.

Fonte: O POVO

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Estudante salvou ao menos 14 pessoas antes de morrer em incêndio.

                                   Bruno( esq) pai (Centro) e a irmã( direita)                                     
Parentes e amigos do estudante de educação física Vinícius Montardo Rosado, de 26 anos, tentam, com muito esforço, cumprir o que acreditam seja um dos últimos desejos do jovem e não chorar. O brincalhão de quase dois metros, que nunca ficava emburrado, segundo sua família, foi um dos 235 mortos no incêndio na boate Kiss. Ele foi um dos primeiros a sair da casa noturna em chamas, mas decidiu voltar e ajudar quem não conseguia escapar. Pelo menos 14 pessoas foram retiradas daquele lugar pelo rapaz, segundo relatos de sobreviventes.
A reportagem esteve na casa onde o jovem vivia com a família, em Santa Maria, nesta terça-feira (29). Logo na entrada da casa simples, alguns parentes que foram prestar condolências à família estavam sentados em cadeiras de armar. Enquanto conversavam, tomavam chimarrão.
No quarto, a auxiliar de escritório Jéssica Montardo Rosado, de 24 anos, irmã de Vinícius, mostrou fotos dele ainda criança que tinham sido publicadas no Facebook. "A gente era muito unido. Sempre dormimos na mesma cama, desde pequenos", disse.
Ao abrir o guarda-roupas, ela retirou do canto da prateleira mais alta uma camisa do Internacional. "Aqui está tudo que ele tinha. Essa era a paixão dele", afirmou.
“Se ele e muitos outros jovens não tivessem voltado para ajudar, essa tragédia seria muito maior. Em vez de 234, seriam 400, 500 mortos”, disse o pai de Vinícius, o gerente de eventos Ogier de Vargas Rosado, de 51 anos.

Gasolina e diesel ficam mais caros nas refinarias a partir de hoje.

                                                    
A Petrobras anunciou agora à noite um aumento de 6,6% no preço da gasolina comum (Gasolina A) e de 5,4% no preço do óleo diesel nas refinarias da companhia em todo o país a partir da meia-noite do dia 30. A nota conclui que o reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da companhia de buscar alinhar os preços dos derivados aos vigentes no mercado internacional.
 
Segundo nota da estatal, os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste, não incluem os tributos federais como a Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (Cide) e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS.

O último reajuste anunciado pela estatal para a gasolina ocorreu em 25 de junho do ano passado, quando o tipo comum do produto subiu 7,83% nas refinarias. Na ocasião, o óleo diesel foi reajustado em 3,94%, também sem a incidência dos tributos federais e estadual.
Naquela ocasião, no entanto, o aumento não chegou ao bolso do consumidor final uma vez que o governo, para manter a inflação sobre controle, zerou a alíquota da Cide.

No caso do óleo diesel, no entanto, a Petrobras voltou a anunciar um novo aumento de 6%, que passou a vigorar no dia 16 de julho de 2012, nas refinarias da estatal.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Ex-prefeito de Itapajé Batista Braga e ex-deputado são condenados por participação na " Máfia das Sanguessugas".

        Ex-prefeito  Batista Braga com o filho dele, Ciro Braga, Atual prefeito de Itapajé.

A Justiça Federal condenou, na semana passada, o ex-deputado federal Francisco Almeida de Lima (ex-PL, CE) e o ex-prefeito de Itapajé (CE) João Batista Braga por improbidade administrativa por causa de irregularidades em licitações para compra de ambulâncias e equipamentos hospitalares. 
                                                        
Segundo o Ministério Público Federal, os dois faziam parte da "máfia das sanguessugas" um grupo que desviava dinheiro público destinado à compra de ambulâncias em diversos municípios do Brasil. No Ceará, Francisco Almeida de Lima foi acusado de intermediar a celebração dos contratos ilegais pelas empresas indicadas e prefeituras. O esquema foi revelado em 2006. 

Segundo a acusação, os dois condenados teriam manipulado e direcionado os resultados de licitações do convênio firmado entre o Ministério da Saúde e a Prefeitura de Itapajé.
O ex-deputado Almeida já havia sido condenado por receber propina por participar do esquema no município de Ibiapina. 

A Justiça determinou que cada um pague o ressarcimento aos danos patrimoniais no valor R$ 21.995,74 e multa no valor de R$ 20 mil, além da a suspensão de direitos políticos e proibição firmar contratos públicos por oito anos para o ex-deputado e cinco anos para o ex-prefeito. 

Os réus ainda podem entrar com recurso contra a decisão judicial. Em suas defesas à Justiça, o ex-deputado diz que não há provas que tenha recebido propina, enquanto o ex-prefeito nega que tenha cometido irregularidades. 

Fonte: Folha de SP.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Pastor abusava de fiéis dizendo que tinha pênis 'abençoado' .


                                            foto do Pastor Tarado. 
                          
O pastor Valdeci Picanto Sobrinho (foto), de 59 anos, foi preso no interior de Aporé, interior de Goiás, sob a acusação de que abusava sexualmente das mulheres da cidade utilizando o pretexto que teria o pênis abençoado. “Ele nos convencia de que Deus só entraria em nossa vida pela boca e por isso nós deixávamos ele fazer o que fazia”, relata a jovem M.R., de 23 anos, que prefere não se identificar. “Muitas vezes, após os cultos, o Pastor Valdecir nos levava para um terreno nos fundos da igreja e pedia para a gente fazer oral nele até o espírito santo aparecer por meio da ejaculação”, completa a jovem desolada.

Valdecir, que chegou a abusar também de algumas idosas, se defende falando que teve um encontro com Jesus num bordel e que Ele lhe deu a missão de “distribuir o leite sagrado” por todo o estado, começando pelos fiéis da Assembléia de Aporé, do qual é responsável.

“Vocês estão prendendo um servo do Senhor e ainda se arrependerão disso. Espero poder continuar com meu belíssimo trabalho dentro da prisão”, reluta o sacerdote.

Denise Pinheiro, delegada responsável pela região, diz que Valdecir foi pego em flagrante enquanto esfregava seu membro no rosto de uma comerciante local, em que prometia ter mais vendas em seu negócio caso deixasse ser derramada pelo líquido divino.

Denise ainda completa: “quando autuamos o senhor Valdecir, ele não ofereceu resistência e ainda perguntou se eu queria fazer parte do reino dos céus durante o trajeto para a delegacia. Ele não tem vergonha de tais atos e acha tudo a coisa mais normal do mundo”.

Fonte: Folha de Goiás.

Número de mortos em incêndio em boate em Santa Maria chega a 245.

                                                      
O major do Batalhão de Operações Especiais (BOE), Cleberson Braida Bastianello, durante coletiva à imprensa, no ginásio do Centro Desportivo Municipal (CDM) de Santa Maria, RS, confirmou a morte de 245 pessoas no incêndio que atingiu a boate Kiss, em Santa Maria, na madrugada deste domingo. O número de feridos hospitalizados é de 48 pessoas.

Estes corpos estão no ginásio do CDM e segundo Bastianello estas mortes teria ocorrido dentro da boate Kiss. Outros seis corpos de vítimas que não resistiram e morreram nos hospitais da cidade devem ser encaminhados ao ginásio do CDM.

No ginásio do CDM, há um Comitê Gestor da Crise que foi instalado no local e que tem dado apoio aos familiares. Centenas de amigos, pais e familiares estão no local em busca de informações. O procedimento, segundo o Instituto Geral de Perícias (IGP), é que as famílias se dirijam até o CDM, pela entrada lateral da Rua Tuiti, e lá procurem a polícia e se identifiquem. A Polícia Civil tem cadastrado os familiares e a previsão é que em uma hora, o IGP libere a entrada dos familiares no CDM. No entanto, ainda não há previsão de o horário da divulgação da relação dos nomes dos mortos.

fonte: Jornal Zero Hora.

Incêndio em boate deixa pelo menos 150 mortos no Rio Grande do Sul.



                         Caminhão deixa a boate transportando dezenas de corpos


                                 

Um incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, deixou ao menos 150 mortos na madrugada deste domingo (27), de acordo com a Polícia Civil. O número total de vítimas ainda é desconhecido e são centenas de feridos espalhados pelos hospitais da cidade. 

A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local, checando as circunstâncias do fogo e retirando corpos da área. "Os bombeiros estão fazendo o rescaldo e procurando outras vítimas. Não podemos precisar o número exato de vítimas. A maior parte dessas pessoas morreu asfixiada. Elas entraram em pânico e acabaram pisoteando umas às outras. O principal fator (para as mortes) foi a asfixia. O isopor gera uma fumaça muito tóxica", afirmou o comandante geral do Bombeiros, coronel Guido de Melo.
Um caminhão com centenas de corpos chegou ao Centro Desportivo Municipal, que foi improvisado para reunir e identificar os corpos, já que o IML da cidade não comporta tantas vítimas. A polícia acredita que ainda há corpos dentro da boate.

O Hospital Universitário de Santa Maria e o Hospital de Caridade, para onde foram levados os feridos, pedem ajuda de voluntários da área médica para ajudar no atendimento.

Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por volta das 2h30 quando o vocalista da banda que se apresentava fez uma espécie de show pirotécnico, usando um sinalizador. As faíscas atingiram a espuma do isolamento acústico no teto do estabelecimento e as chamas se espalharam.

O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. Conforme um segurança que trabalhava na boate no momento do incêndio, entre mil e duas mil pessoas deveriam estar no local durante o incidente. A maioria era adolescente.

O governador do RS, Tarso Genro, confirmou, por meio de sua conta no Twitter, que se dirigirá a Santa Maria. "Domingo triste! Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã", escreveu o governador.
 
Fonte: Gazeta do Povo

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Funceme prevê escassez de chuva para os próximos 3 meses no Ceará.

                                         
O prognóstico oficial para a quadra chuvosa de 2013 no Ceará é de maior probabilidade de chuvas na categoria abaixo da média histórica. A previsão climática foi obtida após estarem reunidos, ontem, em Fortaleza, meteorologistas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e dos núcleos de meteorologia dos estados no Nordeste.

Pelo consenso entre os técnicos, nos meses de fevereiro, março e abril deste ano, há uma probabilidade de 45% para as precipitações ficarem abaixo da média. Para a categoria em torno da média, foi apontada uma probabilidade de 35%, e há ainda 20% de probabilidade de chover uma quantidade acima da média no período.

Sabemos que não é uma notícia boa, principalmente por que tivemos um ano de estiagem em 2012 e poderemos ver esse quadro se agravar. Mas é o que nos apontam os modelos atmosféricos. Para os próximos três meses, as previsões mostram que há um aquecimento na parte norte do Oceano Atlântico. Esse é um quadro desfavorável pra as chuvas no Ceará, pois a convergência de ventos que traz nebulosidade e chuvas nessa época do ano, não deverá descer até o hemisfério sul e atingir o Estado”, explica Eduardo Sávio Martins.

Fonte: Funceme



Barbalha: ex-presidente de Cooperativa de Transporte Alternativo é assassinado com 4 tiros de arma de fogo.

                                           
Um crime com características de pistolagem foi registrado por volta das 20h30min desta quinta-feira no interior de uma churrascaria que funciona na Avenida José Bernardino às margens da rodovia estadual que liga os municípios de Barbalha e Missão Velha. O fundador e ex-presidente da COOPATARC (Cooperativa dos Transportes Alternativos da Região do Cariri), Maceno dos Santos, de 51 anos, foi morto com quatro tiros de revólver sendo três no abdômen e mais um no rosto.

A vítima residia na Rua Jundiaí (Bairro Alto da Alegria) e ainda tentou fugir da linha de tiro, mas tombou morta na calçada do Restaurante Bom Paladar onde se encontrava com um casal de amigos. Segundo testemunhas, dois homens usando capacetes chegaram em uma motocicleta e um deles adentrou ao estabelecimento, quando anunciou um assalto. Em seguida, pediu que o casal se retirassse da mesa e começou a disparar contra a vítima. Fugindo logo depois sem levar nenhum pertence de Maceno nem do estabelecimento.

A dupla partiu na moto em alta velocidade, enquanto a polícia era acionada e esteve imediatamente no local a exemplo do perito criminal Antonio Barbosa e o rabecão que transportou o corpo para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro. Maceno foi um dos grandes lutadores pelas causas dos transportadores alternativos no Cariri e promoveu vários manifestos contra o que considerava perseguição do Detran.

Fonte: site Miséria.

Cid profere ofensas ao MPC e o irmão Ciro chama de novo PMS de "marginais fardados".


No Ceará é assim a família Ferreira Gomes pode distratar qualquer um sem ter medo de punição, é o poder real. Nesta semana um membro do  (MPC) Ministério Público de Contas, órgão do Tribunal de Contas do estado do Ceará. Este tribunal tem a imcubência de fiscalizar as contas do governo estadual.

O Procurador teve a "audácia" de questionar os valores do cachê pago a Ivete Sangalo, cantora de axé  que fez um show para a inauguração do Hospital Regional de Sobral. O Exmo governador não gostou do questionamento feito pelo membro do MPC e disparou em entrevista no O POVO que ele era muito novo e estava querendo aparecer. Cid ainda indagou o que era o Ministério Público de Contas. No entendimento dele quem era ele para questionar o poder do governador.

O outro irmão que sonha em ser presidente do Brasil, Ciro Gomes, durante a greve dos policiais militares chamou os grevistas de "marginais fardados". Só por que os militares reivindicavam direitos legítimos que não conseguiram através de dialogo, direitos estes desrespeitados. Alguns policiais entraram na Justiça requerendo indenização por achar que a alcunha que Ciro os denominou como uma injúria. A Justiça estadual deu ganho de causa a Ciro Gomes.

Na última terça-feira a Justiça cearense deu ganho de causa a Ciro Gomes em relação aos militares que o processavam. E ontem (24) ele numa palestra para jovens empresários voltou a chamar os PMS de " "marginais fardados" mais uma vez. Afinal no Ceará é assim: aquele que ousar contrariar o poder real da família Ferreira Gomes prepare-se, só eles podem falar, acusar, maltratar..... Vergonha!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Malandro tenta aplicar golpe do computador em professores da escola estadual do distrito do Juá, em Irauçuba

                                                                     
Informações repassadas por Fernanda Fernandes, locutora da Rádio Amizade FM e moradora do distrito do Juá, de que um  homem aparentando entre 40 e 50 anos de idade compareceu ontem (23) na Escola Estadual Antônio Negreiros Bastos, no distrito do Juá se dizendo que era representante de uma instituição do governo Federal.

O malandro muito bem informado a respeito da escola, falou que encontrava-se ali para fazer a entrega de computadores aos professores; dois Notebooks para cada um. Para isto bastava que os mesmos depositassem uma quantia de R$ 500,00 na agência da  Caixa Econômica Federal., Agência 1911 Operação 13,  CC 00242605069. E que dentro de 2 horas já chegaria um caminhão trazendo o material para entrega.

O suspeito do golpe identificou-se na escola por Paulo César Passos Sousa, ressaltamos que o mesmo pode está utilizando o nome de outra pessoa. Por azar do malandro  os professores não caíram na lábia dele. Que desconfiado foi embora antes que alguém chamasse as autoridades policiais. Este tipo de golpe já ocorreu em algumas cidades do interior. Recomendamos aos desavisados que abra o olho já que casos como este estão se tornando comum nas cidades do interior.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Pastor Malafaia promete processar a Forbes ele foi acusado de possuir uma fortuna de 150 milhões de dólares.




Um levantamento da revista Forbes feita com base em publicações brasileiras, estimou o patrimônio financeiro dos principais pastores brasileiros. Segundo o estudo, Edir Macedo seria o mais afortunado com cerca de US$ 950 milhões (ou cerca de R$ 1,9 bilhão). O pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que reúne 120 igrejas no Brasil, apareceu em terceiro na lista, com um patrimônio de US$ 150 milhões. Na coluna de Mônica Bergamo, da Folha, ele contesta a informação e promete processar a revista americana. Leia:
 
MEU QUINHÃO

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, estima seu patrimônio em R$ 6 milhões, nem 2% dos US$ 150 milhões que a "Forbes" atribuiu a ele, em reportagem sobre os líderes evangélicos mais ricos do Brasil. Ele promete ajuizar ação contra a revista americana nos EUA. "Vou ferrar esses caras", diz. "Vivo de renda voluntária. Eles me prejudicaram. [O fiel] vê aquilo e pensa, 'ih, não vou [dar o dízimo], tá me roubando."

VEJA BEM

O grosso de seu patrimônio, diz Malafaia, são nove imóveis. Uma casa comprada por R$ 800 mil "e que hoje deve valer R$ 2,5 milhões" na zona oeste do Rio, onde é vizinho de Ary Fontoura e Fernanda Lima. E ainda: apartamento para os três filhos (R$ 400 mil cada um), quatro adquiridos na planta por R$ 450 mil e outro em Boca Raton, na Flórida (R$ 500 mil).
Diz que doou à igreja uma Mercedes blindada. "Presente de aniversário de um empresário rico, parceiro meu."

Fonte: 247

No Amazonas Polícia Civil tenta identificar homem que matou gato a dentadas.

                                                            
A Polícia Civil informou que abriu um inquérito e tenta identificar o homem foi fragrado  matando um gato a mordidas em Iranduba, que fica a 25 km de Manaus (AM). A cena foi filmada pelo cineasta Zeudi Souza, que passava por uma feira de frutas na beira na estrada, na tarde do último sábado (19).


O caso será investigado pela Dema (Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente) em parceria com o 31° Distrito Integrado de Polícia. Nenhuma denuncia foi registrada sobre o caso, mas a polícia disse que decidiu pela investigação após a divulgação das imagens na imprensa.

Se o suspeito for identificado, ele deverá responder pelo crime de maus tratos aos animais, com pena de até dois anos. As imagens feitas pelo cineasta servirão de prova no processo.
A cena foi filmada pelo cineasta Zeudi Souza, que passava por uma feira de frutas na beira da estrada na cidade. As imagens revoltaram internautas das redes sociais.


O cineasta contou que estava com amigos e assim que desceu do carro escutou uma mulher falando que ‘'tinha um cara chupando o sangue do gato'. O cineasta decidiu pegar a câmera e filmou a agressão. Souza disse que o suspeito parecia alcoolizado e que ninguém tentou impedir com medo de que ele estivesse armado.


— Ele estava fora de si. O rosto dele ainda parecia arranhado pela briga com o gato. A boca estava cheia de pelo.

As imagens chegaram a ser postadas em um site de vídeos, mas foram removidas por serem muito fortes.

Fonte: R7

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

CGU disponibiliza na internet relatórios de fiscalização de governo e municípios.

A Controladoria-Geral da União (CGU) criou ferramenta na internet que permite acesso a documentos sobre a execução dos programas de governo e aos relatórios das auditorias em municípios, feitas pelo Programa de Fiscalização do órgão, desde 2003.
 
De acordo com o órgão, antes era possível encontrar "de forma dispersa" no site alguns relatórios de ações de controle e do programa de fiscalização nos municípios. Desde dezembro passado, estão disponíveis e reunidos em um único espaço todos os relatórios já publicados pela CGU, além de documentos com avaliação sobre a execução de programas de governo, da gestão dos administradores, ações investigativas e orientação aos gestores públicos.

Irã enforca 2 jovens assaltantes, julgados de forma relâmpago.

A polícia do Irã enforcou ontem dois jovens assaltantes cujo ataque com facão contra um homem indefeso havia sido registrado por câmeras de segurança, num crime que chocou o país.
Ocorrida após um processo relâmpago, a execução expôs a política de tolerância zero com criminosos que transformou o Irã em um dos recordistas mundiais em condenações à morte.
Alireza Mafiha e Mohammad Ali Sorouri, ambos de 24 anos, foram condenados por ser "inimigos de Deus" --uma categoria que abrange conspiração contra o Estado e crimes violentos.
As imagens do assalto, divulgadas no Youtube e reproduzidas pela TV estatal, mostram Mafiha e Sorouri agredindo um homem em rua de Teerã, em plena luz do dia. Os jovens arrancam o casaco da vítima e levam sua pasta.
Antes de fugir, um dos jovens golpeia o rosto do homem com um facão. Em um país pouco acostumado à violência urbana, o caso mobilizou as autoridades, que prenderam e julgaram rapidamente os agressores. "A segurança da população é mais importante até que o pão de cada dia", disse o chefe do Judiciário, Sadeq Larijani.
O Irã diz que a mão pesada do Estado é responsável pela baixa criminalidade, mas ONGs de direitos humanos criticam o país pela aplicação sistemática da pena de morte. 

Fonte: Folha de SP 

sábado, 19 de janeiro de 2013

Irauçuba: lixão na avenida Jorge Domingues funciona há mais de uma ano sem interrupção.




No período chuvoso pneus jogados a céu aberto é um ótimo criatório para o mosquito da dengue.


No dia 20 de abril de 2012 o Blog News Irauçuba publicou matéria sobre UM LIXÃO que há quatro meses funcionava na avenida Jorge Domingues. Conforme determina o Código de Posturas Municipal é uma afronta à lei, o funcionamento de um deposito como este no meio de uma área residencial.

Este deposito representa sérios riscos de vida para as pessoas, visto que nele são jogados a céu aberto, sem as minimas condições, garrafas Pet, carcaças de geladeira, papelão e pneus velhos,  dentre outros materiais. Sabemos que estes produtos com uma pequena chuva se tornam ideais para a proliferação de Aedes, o mosquito da Dengue.

Naquela época procuramos a secretaria de saúde e a vigilância municipal, para o fechamento do deposito, por fim, por não vermos resultado, procuramos o Ministério Público, mas infelizmente não conseguimos providências em relação à denuncia.

Atualmente num gesto de afronta aos poderes constituídos o proprietário do deposito está jogando pneus velhos no meio do muro. Desafiando abertamente a Vigilância Municipal. Estaremos entrando em contato com a nova gestora da Secretaria de Saúde do município para que o referido deposito seja fechado ou então transferido para uma área não residencial.

O que não pode é agora que inicia-se a temporada das chuvas. A população ficar correndo riscos de contrair doenças como a dengue, ou infecções causadas pela proliferação de moscas e ratos.

Juazeiro do Norte: Tiroteio deixa o saldo de um morto e outro ferido.

                                                           

Um jovem de 22 anos foi assassinado com seis tiros e seu amigo saiu lesionado durante um tiroteio por volta das 17h30min desta sexta-feira na localidade denominada Vila Nova (Bairro Pedrinhas) em Juazeiro do Norte. Residente no lugar, Cristiano Nascimento da Silva, de 22 anos, foi morto com seis tiros de revólver que o atingiram duas vezes na cabeça, outras duas no peito esquerdo e mais duas nas costas morrendo no local.

Ele estava em casa quando apanhou sua motocicleta e saiu do imóvel, mas não foi muito longe em virtude de problemas mecânicos. O seu amigo, Cícero Genilson Nerys Barbosa, de 20 anos, se encontrava no mesmo imóvel e percebeu da calçada a pane com a moto de Cristiano decidindo ir até lá ajudar o amigo. De repente, os dois foram surpreendidos com a chegada de dois homens em uma motocicleta de carcaterísticas não anotadas.

Um deles, sacou o revólver e passou a atirar na direção de Cristiano que, muito claramente, era o alvo da dupla se constituindo no sexto homicídio do ano em Juazeiro. Genilson ainda foi atingido de raspão na cabeça e nas costas sendo socorrido parta o Hospital Regional do Cariri. Segundo a polícia, o jovem morto responde por crimes de furto e roubo, porém, no local, foi erguida uma suspeita de crime passional o que será investigado por meio do competente inquérito. Equipes da FTA e Ronda do Quarteirão estiveram no local e ainda diligenciaram sem o êxito de localizar os acusados.

Fonte: Site Miséria.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Irauçuba: ladrões arrombam Igreja matriz para roubá-la.


                                           
Informações repassadas pelo Cabo Clesio do Destacamento da PM de Irauçuba de que  a sra. Mônica que é responsável pela administração  da Igreja Católica de Irauçuba, prestou queixa no Destacamento da Polícia Militar,  hoje (18) que  ao chegar  pela manhã na Igreja Matriz. Encontrou-a  arrombada pela porta dos fundos e que ao  examinar, detectou à falta de uma mesa de som, além de dois microfones sem fio. Os objetos fazem parte do patrimônio da Igreja.

Segundo a  sra.  Mônica esses objetos foram  furtados pela madrugada. Além disso  os marginais num gesto de desrespeito, profanação ao sagrado, beberam o vinho utilizado nas cerimônias religiosas (para os católicos o vinho e o sangue são o corpo e o sangue de Cristo)

Passou-se o tempo que nas cidades do interior moravam pessoas pacatas e ordeiras, onde prevalecia o respeito a religião. Com a chegada das drogas pesadas, como o Crak a droga da "moda" já  são praticados crimes que antes eram restritos aos grande centros.

24 municipios do Ceará tem a 1ª parcela do FPM bloqueada por falta de pagamento ao INSS e Receita Federal.


No Ceará 24 municípios deixaram de receber  o primeiro decêndio de janeiro do FPM (Fundo de Participação dos municípios) que  foi creditado no último dia 10, mas esses entes não receberam nada por causa da retenção do parcelamento com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e/ou com a Receita Federal. O levantamento é da CNM.

Em 24 Estados, 387 Municípios tiveram o primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) zerado.Credita-se esta situação a irresponsabilidade de gestores anteriores que deixaram de pagar as dívidas junto ao INSS. E os novos gestores que assumiram as prefeituras no início do mes já entraram sem a principal fonte de recursos.

Os verdadeiros prejudicados da história são os habitantes das cidades que tiveram os recursos bloqueados. Na grande maioria delas, não existe arrecadação própria e os prefeitos se eximem de cobrar os impostos, muitas vezes para não serem prejudicados eleitoralmente. 

O dinheiro do FPM nas cidades é utilizado para pagar os serviços de limpeza pública, manutenção dos hospitais e pagamentos dos salários dos servidores dentre outros. Com este bloqueio  o grande prejudicado é o povo, que como sempre paga " o pato" pela irresponsabilidade de maus gestores. 

               

CIDADE
VALOR REPASSADO

VALOR RETIDO
Banabuiú   CE
511.310,74

511.310,74 -
Barreira  CE
511.310,74

511.310,74 -
Barro/CE CE
511.310,74

511.310,74 -
Barroquinha/CE CE
426.092,29

426.092,29 -
Baturité/CE CE
681.747,66

681.747,66 -
Camocim/CE CE
937.403,03

937.403,03 -
Catunda/CE CE
255.655,38

255.655,38 -
Ererê/CE CE
255.655,38

255.655,38 -
Forquilha/CE CE
511.310,74

511.310,74 -
Guaramiranga/CE CE
255.655,38

255.655,38 -
Ibicuitinga/CE CE
    40.873,83

340.873,83
Jaguaretama/CE CE
    511.310,74

511.310,74
Jardim/CE CE
596.529,20

596.529,20 -
Limoeiro do Norte/CE CE
937.403,03

937.403,03 -
Madalena/CE CE
511.310,74

511.310,74 -
Milhã/CE CE
340.873,83

340.873,83 -
Missão Velha/CE CE
681.747,66

681.747,66 -
Mucambo/CE CE
426.092,29

426.092,29 -
Paracuru/CE CE
681.747,66

681.747,66 -
Paramoti/CE CE
340.873,83

340.873,83 -
Pentecoste/CE CE
681.747,66

681.747,66 -
Quixeré/CE CE
511.310,74

511.310,74 -
Tabuleiro do Norte/CE CE
596.529,20

                                  596.529,20
Umirim/CE CE
511.310,74