Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Governo estadual gastará 16 milhões de reais em termelétrica para o aquário e não tem dinheiro para pagar carro-pipa no interior.

 




Verbas para obras inúteis, temos sim! E para  levar água para o interior, temos não! (Carro-pipas parados por falta de pagamento do governo estadual)





O combativo deputado Heitor Férrer denunciou na Assembleia Legislativa que  o estado construirá uma Termelétrica para abastecer o Acquário que esta sendo construído na capital. Segundo o deputado o valor da obra esta orçado na bagatela de 16 milhões de reais. Junte ai mais 300 milhões de reais do aquário e chegaremos ao valor de 316 milhões de reais.

Enquanto se gasta um valor absurdo deste numa obra na capital, moradores do interior há 3 anos sofrem com à falta d' água. Atualmente aqui na cidade de Irauçuba, carro-pipas contratados pela defesa civil estadual para abastecer a sede e distritos da cidade encontram-se parados há  mais de 15 dias.  A alegativa é de que a defesa civil estadual não tem dinheiro para pagá-los. Como podemos  ver o estado tem dinheiro para gastar com obras inúteis, mais falta para o essencial. 

A população se obriga a gastar o pouco dinheiro que recebe muitas vezes do bolsa-família para comprar água de particulares, sem tratamento. Os casos de diarreia em crianças e idosos crescem  devido a água poluída ingerida pela população. Com certeza é do conhecimento da Secretaria de Saúde estadual do elevado número de internamentos por doenças causadas pela péssima qualidade da água.

Sim, sabemos que o interior não é prioridade nas políticas do governo estadual, mais não nos calaremos e estamos aqui para denunciar ao Brasil sobre a insensibilidade dos governantes que nada fazem para amenizar o sofrimento do povo!

  

Um comentário:

  1. esse governo é uma merda .... Só pensa neles e o sertanejo q se lasque...

    ResponderExcluir

CURTIR F