Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sábado, 30 de novembro de 2013

Irauçuba: vereador denuncia que defesa civil estadual cortou metade dos carro-pipas que abastecem a cidade.

 Carros -pipas  bancados com recursos do governo estadual através da defesa civil encontram-se parados, enquanto isto a população  sofre sem água.


Em pronunciamento feito na sessão da Câmara de Vereadores ontem(29) o vereador Élis Roberto Pinheiro Mota denunciou que a Defesa Civil do estado cortou pela metade a distribuição dos tickets para a entrega de água à população.

Ainda segundo o vereador dos 10 carros-pipas que estão transportando água do Açude Missí para a sede, somente ficarão 4 carros. A água transportada era jogada na ETA da Cagece e dai distribuída para as casas, contudo o líquido só estava chegando nas  casas localizadas no centro, enquanto os moradores nos bairros periféricos  ficam sem água.

O vereador afirmou que se não fosse a prefeitura esta pagando dos escassos  recursos próprios 6 carros-pipas para abastecer a sede e a área rural a situação ainda seria mais complicada. O município paga mensalmente R$ 54.000,00 . Enquanto o isto os governos estadual e federal fecham os olhos para esse grave problema.

Obtive informações de uma fonte que o motivo do corte na quantidade de carros-pipas por parte da defesa civil estadual foi  porque o dinheiro  destinado para este fim já foi todo gasto. Faltou planejamento em relação à seca.

Na mesma sessão de ontem a vereadora Cléia Caetano em aparte ao vereador Élis Roberto falou que não tinha outra alternativa,  senão a população realizar um grande protesto para ver se as autoridades estaduais e federais se sensibilizam para esta quadro agravante de seca que enfrenta nosso município.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F